segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mais de 20 mil participam da Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul

Evento encerrou com show de André Valadão no Centro de Cruzeiro do Sul (Foto: Vanísia Nery/ G1)Evento encerrou com show de André Valadão no Centro de Cruzeiro do Sul
Mais de 20 mil fiéis de diferentes denominações evangélicas participaram, na noite de sábado (27), da Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul (AC). O evento foi realizado pela terceira vez na cidade e neste ano abordou o tema “Jesus é a Paz”. A concentração ocorreu na Ponte da União, em seguida as pessoas percorrem as principais ruas do Centro da cidade.
Acompanhados do trio elétrico, os milhares de fiéis adoraram e louvaram a Deus através de hinos e orações. O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre em Cruzeiro do Sul, pastor Carlos Alberto Santos, considerou a noite memorável, sendo o momento de transmissão para união e paz das famílias.
“É uma noite memorável aos 110 anos de Cruzeiro do Sul e ficamos muito felizes em reunir esse público, de ver esse povo unido louvando e glorificando ao Senhor.  Estamos aqui também para mostrar os valores do cristianismo, casamento, a favor da família tradicional, contra tudo o que vem destruindo as famílias”, relatou o pastor.
O presbítero Ezequias Meireles, da igreja Assembleia de Deus, fez questão de participar da festa cristã ao lado da família e garante que não cansou ao percorrer os mais de três quilômetros em adoração a Deus.
“Esse evento abalou as estruturas da cidade para mostrar que Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores e o nosso Salvador. Aqui foi valorizada a verdadeira família de acordo com a palavra de Deus, sendo esse o verdadeiro modelo, homem e mulher. Ainda não cansamos, estamos com muita energia ainda e prontos para mais um no ano que vem”, falou o participante.
A marcha encerrou na Avenida Coronel Mâncio Lima com a participação de bandas de igrejas evangélicas locais e o show do cantor e pastor André Valadão. A Marcha para Jesus foi instituída como parte da festividade da programação do aniversário da cidade. Neste domingo (28), Cruzeiro do Sul comemora 110 anos e a partir das 17h será realizado o tradicional desfile cívico militar.
Fiéis percorrem ruas cantando hinos de adoração (Foto: Vanísia Nery/ G1)Fiéis percorrem ruas cantando hinos de adoração (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Pichação em frente à casa do bispo Dom Joaquim assusta comunidade católica do Acre

IMG-20140929-WA0000
Uma frase pichada em frente à Cúria Diocesana, residência do bispo Dom Joaquim Pertinez, condenando a adoração de imagens, assustou a comunidade católica do Acre.
A frase que diz “Leia Dt. 5:8 Ao Vaticano. Vai adorar imagem até quando?” é uma menção ao capítulo cinco e versículo oito do livro de Deutoronômio no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada que cita um dos dez mandamentos sagrados contra a adoração a outros deuses. O caso foi denunciado por lideranças católicas na Delegacia de Flagrantes neste domingo.
IMG-20140928-WA0038
O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Massimo Lombardi, se manifestou em nome da Igreja Católica. Para ele, a pichação é um caso típico de intolerância e fundamentalismo religioso.
“Como diria o grande Papa Emérito Bento XVI: o martírio em que muitos católicos vivem ultimamente, não é somente o derramar de sangue, mas o da ridicularização de nossa Fé. Algum fundamentalista, sem conhecimento ou mesmo ignorante, pichou em frente a Cúria Diocesana. Mas o que precisamos é cultivar a paz entre as religiões. O fundamentalismo religioso é um perigo e precisa ser combatido pelas autoridades antes que seja tarde de mais”, diz padre Massimo.
“O Estado Islâmico está chegando em Rio Branco?!Intolerancia não é o que prega Jesus e o Católico não adora imagens!”, completa.
A frase teria sido escrita na madrugada do sábado. Padre Massimo não quer acreditar que a pichação venha de grupos evangélicos ou protestantes, porém vai aguardar as investigações policiais.
Ainda no sábado, o líder religioso diz que recebeu telefonemas de líderes de várias igrejas se solidarizando aos católicos.

domingo, 28 de setembro de 2014

Pastor lista “sinais da vinda de Cristo” e diz que a Grande Tribulação começará no próximo ano

Pastor lista “sinais da vinda de Cristo” e diz que a Grande Tribulação começará no próximo ano
A aparição das luas de sangue no início deste ano ainda rende discussões no meio cristão, e agora um teólogo afirma que o período da Grande Tribulação descrito no Apocalipse se iniciará em 2015.
Mark Biltz é um teólogo, pastor e estudioso sobre profecias, e acredita que há sinais claros que estão no céu e na terra de que a Grande Tribulação começará em um ano, no máximo. Para ele, a aparição da primeira lua de sangue na última Páscoa marcou o início do processo.
Desde 2008 ele vem fazendo o que ele chama de “alerta para a Igreja”, através das quatro luas de sangue em datas proféticas entre 2014 e 2015, segundo informações do portal Noticia Cristiana.
Judeu, Biltz passou anos estudando as profecias de Gênesis sobre o sol e a lua, onde a Bíblia afirma que as luzes no céu serviriam como “sinais para as estações do ano”. “O termo hebraico significa que ele não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, explica Biltz, que explica que a palavra traduzida como “estações” tem o significado de “certo tempo”, o que significa que as celebrações do feriado estabelecidas por Deus no Antigo Testamento seguem o calendário lunar adotado por judeus.
“Os eventos são agora fora de controle”, escreveu o pastor em um artigo. A lista destes “eventos”, inclui ataques contra os cristãos por muçulmanos radicais como Estado Islâmico e Boko Haram. Ele também menciona o surto de Ebola na África, que afeta pelo menos cinco países e ameaça tornar-se uma epidemia continental.
O pastor afirma que, embora com menos espaço na mídia, os ataques terroristas em Jerusalém têm crescido exponencialmente nos últimos meses, de acordo com o Serviço de Segurança de Israel (Shabak).
Biltz diz ainda não ter dúvidas de que estas são “as dores de parto da vinda do Messias”, e afirma que estamos vivendo o relógio profético.

Igrejas podem ser obrigadas a pagar taxas de direitos autorais para tocar músicas em cultos

Igrejas podem ser obrigadas a pagar taxas de direitos autorais para tocar músicas em cultos
A eterna batalha em torno dos direitos autorais das músicas tocadas nas igrejas pode ter um capítulo final caso o Projeto de Lei do Senado (PLS) 100/2011 seja aprovado. A lei em vigor atualmente, de número 12.853 e regulamentada em agosto de 2013, prevê que as igrejas paguem pelos direitos autorais dos artistas ao executarem as músicas durante o culto.
Essa lei, em vigor atualmente, regulamentou a atividade do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) – órgão privado que tem como função fiscalizar e cobrar os valores referentes a direitos autorais de músicas executadas em público ou emissoras de rádio e/ou TV – e concedeu poderes para que sejam feitas cobranças inclusive nas igrejas.
A proposta do PLS 100/2011 visa isentar da cobrança os eventos religiosos, gratuitos e sem finalidade de lucro. “Entendemos que, desde que a representação ou execução pública da obra se dê no âmbito de evento destinado à manifestação religiosa e sem finalidade lucrativa, não há por que sujeitá-la a prévia autorização e, especialmente, à arrecadação de valores por parte do ECAD, tendo em vista que os responsáveis não auferirão nenhuma vantagem pecuniária e, portanto, não tirarão proveito econômico algum das obras utilizadas, não havendo, pois, ofensa aos direitos patrimoniais do autor”, argumentou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), autora do projeto e atualmente concorrendo ao governo do Paraná.
Segundo a senadora, o projeto conta com precedentes jurídicos a seu favor e concilia o direito fundamental à liberdade de culto e o direito do autor, também protegido por lei.
Caso o projeto não seja aprovado, o ECAD terá caminho livre para executar as cobranças de direitos autorais de músicas executadas durante os cultos e/ou eventos religiosos que não tenham sido autorizadas previamente.

Papa Francisco adota “tolerância zero” contra pedofilia e manda prender ex-arcebispo no Vaticano

Papa Francisco adota “tolerância zero” contra pedofilia e manda prender ex-arcebispo no Vaticano
O papa Francisco ordenou a prisão de um ex-arcebispo e ex-embaixador da Igreja Católica no Vaticano, por conta de seu envolvimento com crimes de pedofilia, e destituiu o bispo da diocese de Ciudad Del Este, no Paraguai, pelo mesmo motivo.
A prisão a mando do papa – que é um chefe de Estado e tem autoridade jurídica para isso no Vaticano – aconteceu na última terça-feira, 23 de setembro. O  polonês Jozef Wesolowski, de 66 anos, havia sido núncio da Igreja Católica na República Dominicana, entre os anos de 2008 a 2013.
A imprensa do país noticiou acusações feitas a Wesolowski de estar envolvido com o abuso sexual de crianças. A partir disso, o Vaticano o chamou de volta e o submeteu a investigações. Em junho deste ano Wesolowski foi destituído do cargo de arcebispo por um tribunal na Santa Sé. Desde então, ele vivia num convento na cidade-estado, e agora, será mantido no local, em prisão domiciliar, por conta de seu frágil estado de saúde.
No caso do bispo da diocese de Ciudad Del Este, o papa Francisco optou pela remoção do Monsenhor Rogelio Livieres Plano de seu cargo por causa das acusações que constam contra ele sobre envolvimento em casos de pedofilia.
O Vaticano frisou que essa foi uma “decisão difícil, tomada por sérias razões pastorais” pelo papa, depois de uma investigação sobre o bispo, a diocese e seus seminários.
O jornalista David Willey, correspondente da BBC em Roma, afirmou que o bispo paraguaio Livieres Plano estava no centro de um escândalo que veio à tona após a promoção de um padre argentino acusado de comportamento sexual impróprio.
O afastamento de Livieres Plano não tem a mesma extensão do caso de Wesolowski, mas demonstra uma política de tolerância zero do papa Francisco contra casos de abusos sexuais de crianças por sacerdotes católicos.
Nos últimos dez anos a Igreja Católica já lidou com mais de 3,5 mil casos de pedofilia envolvendo padres, bispos e arcebispos.

Pastor transforma gasolina em suco para provar sua fé

Pastor transforma gasolina em suco para provar sua féPastor transforma gasolina em suco para provar sua fé
Desde 2002, o pastor Lesego Daniel é líder do Ministério Centro Raboni, em Garankuwa, ao norte de Pretória, a capital executiva da África do Sul. Suas mensagens polêmicas têm atraído críticas de milhares de pessoas, embora os membros testemunhem muitos milagres nos cultos.
No início do ano, ficou mundialmente conhecido por ensinar os fiéis de sua congregação a comer grama por que, desta maneira, poderiam estar “mais perto de Deus”. Muitos membros da congregação acabaram passando mal ao passo que alguns alegavam terem sido curados após terem feito isso.
No final do mês passado, o vídeo de um dos “milagres” realizados num culto de domingo começou a circular na internet. Ao pregar sobre o poder da fé, um dos pastores associados do ministério de Daniel pega uma garrafa contendo gasolina e joga um pouco do líquido em uma bacia. Depois, acende um fósforo e prova diante da congregação que é, de fato, um líquido inflamável.
Ato contínuo, afirma que pela sua fé, o conteúdo da garrafa se transformaria em suco de abacaxi. O pastor bebe um pouco e parece se engasgar, mas testifica que é realmente suco. O processo todo ocupa os primeiros 7 minutos do material. O pastor de colete que aparece no início é Lesego, que nos primeiros minutos do vídeo lança o desafio para que as pessoas exercitem sua fé.
O vídeo teve mais de 150 mil visualizações. No início traz o seguinte aviso “o nível de unção não é o mesmo. Se você não consegue transformar água em vinho, não tente fazer isso”. Quando as pessoas da congregação pedem para provar o suco “milagroso”, várias delas ouvem do pregador que o líquido poderia garantir “bênçãos”.
O discurso do pastor após as pessoas terem tomado a gasolina transformada em suco é que esse era algo profético, que estava disponível apenas para aqueles que realmente criam. Comparou à passagem bíblica de Apocalipse capítulo 10, quando o profeta recebe um livrinho de Deus que na boca era “doce como mel”, mas chegava amargo ao seu ventre.
O material foi amplamente divulgado na África do Sul e, como era esperado, gerou muitos comentários maldosos e questionamentos sobre o sentido de tal milagre.
Assista: