sábado, 12 de outubro de 2013

Suposta radiação no Sudário de Turim seria prova da ressurreição de Jesus, afirma especialista

Suposta radiação no Sudário de Turim seria prova da ressurreição de Jesus, afirma especialista
Vestígio de radiação e várias manchas de sangue encontradas no Sudário de Turim podem ser possíveis indícios de que o pano não é uma falsificação e é de fato uma evidência da ressurreição de Jesus Cristo, afirmou Gary Habermas, presidente do Departamento de Filosofia e Teologia na Liberty University, na sexta-feira durante uma apresentação na 20a conferência anual de Apologética Cristã Evangélica do Southern Seminary.
Habermas, que realiza palestras sobre o tema desde a década de 1970, falou ao público sobre uma série de descobertas interessantes que os cientistas foram capazes de fazer sobre o Sudário, mas recusou-se a fazer quaisquer declarações definitivas sobre o objeto ser realmente o autêntico manto usado no enterro de Jesus.
De acordo com o professor, uma das descobertas, baseada em imagens realçadas do Sudário, é que os dentes da pessoa estavam aparecendo através da pele, o que seria um possível sinal de ressurreição para aqueles que acreditam que o homem é realmente Jesus Cristo.
- Sua pele está intacta, sua barba está intacta, mas você é capaz de ver o que está do lado de dentro saindo, assim como se você fosse capaz de ver o que está na parte de trás de uma mão – disse durante a apresentação.
- Este é um dos melhores indícios de que o homem do Sudário, que estava morto e foi crucificado, a radiação saindo. (Os dentes) estão no interior, mas na fotografia são mostrando exterior. Independentemente da forma (a radiação) está chegando e está trazendo a imagem do interior para o exterior. – completou.
Especialista em pesquisas sobre a ressurreição de Jesus, o professor argumentou ainda que algumas coisas são amplamente aceitas sobre o Sudário, ou seja, que ele realmente tem séculos de idade, que definitivamente não é uma pintura, e que não há vestígios de corantes ou pigmentos e as manchas de sangue foram verificadas como autênticas.
Ele afirma ainda que as imagens gravadas no Sudário revelam marcas de sangue em diversos ferimentos gravados nele, além de permitir que os cientistas possam definir as armas usadas no acoite e até mesmo a estatura das pessoas que lhe bateram, e que um deles era canhoto. Além disso, ele relata que análises químicas feitas no pano revelaram a presença de um tipo de calcário que existe quase que exclusivamente em Jerusalém.
Habermas afirmou, no final de sua apresentação, que não pode ter certeza se o Sudário de Turim é o manto usado no enterro de Jesus Cristo ou não, mas disse que se trata de um artefato importante sobre o qual os pesquisadores podem, definitivamente, aprender mais.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cientista russo afirma ter descoberto uma maneira de fotografar o momento em que a alma deixa o corpo; Entenda

Cientista russo afirma ter descoberto uma maneira de fotografar o momento em que a alma deixa o corpo; Entenda
Ilustração
A morte é a única certeza da vida, já dizia o pensador. Agora, com o avanço da ciência, cada vez mais o momento da morte torna-se alvo de estudos e pesquisas. O cientista russo Konstantin Korotkov divulgou que pode fotografar o momento exato que a “alma” deixa o corpo.
Usando uma câmera bioeletrográfica, Korotkov diz ter captado o momento exato em que a energia sai do corpo de uma pessoa morta. A essa energia captada, o cientista chamou de “alma”.
A imagem é obtida através do método de visualização de descarga de gás (Gas Discharge Visualization), com uma técnica avançada de fotografia chamada Kirlian, que exibe a força de vida da pessoa em tom azul deixando o corpo gradualmente.
De acordo com Korotkov, umbigo e cabeça são as partes que a “alma” se desprende primeiro, e a virilha e o coração seriam as áreas que a energia deixa por último. O cientista afirmou também que nos casos de morte violenta e inesperada, a “alma” se manifesta em estado de confusão e leva dias para deixar o corpo morto. Para ele, isso pode acontecer porque a alma pretende utilizar toda a energia que o corpo possuía ou porque tem medo de deixar aquele corpo.
A técnica desenvolvida por Korotkov, que é diretor do Instituto de Pesquisa de Cultura Física em São Petersburgo, é apresentada como uma tecnologia médica do Ministério da Saúde da Rússia e é usada por mais de 300 médicos em todo o mundo para monitorar estresse e progresso dos pacientes tratados para certas doenças, como o câncer, de acordo com informações do Acontecer Cristiano. O cientista disse ainda que sua técnica de visualização da “alma” poderia ser usado para observar todos os tipos de desequilíbrios biofísicos e diagnosticá-los em tempo real, além de poder conferir se uma pessoa realmente tem poderes psíquicos ou é uma fraude.
Questionamentos
Embora o estudo de Korotkov ainda vá se tornar alvo de muitas análises, diversas perguntas já surgem quanto ao trabalho que o cientista afirma ter realizado.
A primeira delas se dá sobre o momento da morte. Ao longo dos anos, a percepção sobre esse instante mudou bastante. Antigamente, quando a ciência ainda não estava avançada o bastante, a morte era declarada com o fim dos batimentos cardíacos, e atualmente, através de técnicas de reanimação dos pacientes, médicos consideram o momento da morte quando o cérebro para de funcionar.
Outras dúvidas referem-se à alma. Entre religiosos, a crença de que a alma existe é quase unânime, mas entre cientistas, essa pergunta não tem uma resposta definitiva. Em caso de existir, as perguntas subsequentes são: onde fica a alma enquanto o corpo tem vida e qual o peso da alma?
Os estudos do cientista russo são uma amostra de até onde a busca pelo conhecimento pode levar as descobertas sobre a vida e a morte, mas não podem ser considerados definitivos, por não responder a todas as dúvidas sobre o assunto.