sábado, 30 de março de 2013

BOM FIM DE SEMANA

Marco Feliciano, o homem que desafia o País

Marco Feliciano, o homem que desafia o País 
 
Nas últimas semanas, quase diariamente o pastor Marco Feliciano aparece na mídia por conta de seu papel como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Agora ele está na capa da revista semanal ISTOÉ que vai às bancas dia 30. A longa reportagem faz uma recapitulação dos fatos relacionados com a tentativa de fazer Feliciano renunciar. Algo, aliás, que ele já disse que não fará.
Segundo a publicação, o Partido Social Cristão (PSC), ao qual ele é filiado, está se valendo de um “ velho e surrado oportunismo político orientado por uma lógica eleitoral”. Ou seja, A legenda que tem apenas 16 deputados eleitos, passou a figurar na imprensa e chamar atenção.
Entrevistado pela ISTOÉ, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é membro da bancada evangélica e comentarista político, faz as seguinte avaliação: “Ele não renunciará. Se ele renunciar, não se reelege nunca mais. Se ficar, se reelege com 1 milhão de votos sem sair de casa”.
O vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, comemorou que “nunca antes o PSC tivera tamanha visibilidade” e afirmou aos repórteres: “Acho que agora vão nos convidar para o banquete!”. Ou seja, agora o governo reconheceria a importância do partido e receberia mais na divisão de cargos.
De fato, o pequeno partido é parte da base da presidenta Dilma Rousseff, mas não indicou nenhum ministro nem cargos para o primeiro e segundo escalões. O PSC acredita que conseguir para Dilma, os votos dos evangélicos, em especial depois das polêmicas declarações da então candidata sobre o aborto.
“Apoiamos a campanha e hoje somos um aliado fiel que não tem cargos. Somos maiores do que outros partidos mais consolidados, como PCdoB e PV. Mas que nunca teve direito a muita coisa”, declarou o pastor Pereira à revista ISTOÉ, que afirma que “o partido tem pregado seu fundamentalismo cristão e conservador nos corredores do Congresso e nas reuniões”.
Se politicamente Feliciano está visado, a revista entende que ele ganhou muito do ponto de vista pessoal. Além de atrair uma ala conservadora de potenciais eleitores não evangélicos, “o número de downloads de CDs e DVDs, como “Caçadores de Jumenta”, quase dobrou em março”.
Na próxima semana, o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara, já anunciou que irá convocar Feliciano para uma reunião com a presença de todos os líderes de partido. Trata-se de mais uma tentativa de fazê-lo renunciar. Por outro lado, existe a ameaça de ele ser condenado pelo Conselho de Ética por “quebra de decoro”. Entre as acusações, estão denúncias publicadas na imprensa sobre as empresas que o deputado-pastor teria escondido da Justiça Eleitoral e os “pastores funcionários fantasmas” de seu gabinete, além dos processos por estelionato e homofobia que ele responde na Justiça.
Paralelo a isso, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), suplente na comissão de Direitos Humanos, anunciou que entrou com uma representação no Conselho de Ética contra Feliciano, “Após a intransigência do pastor e de seu partido, não há mais espaço para um acordo político que resolva a questão. Nós temos instrumentos para resolver o imbróglio. A situação é insustentável, a ponto do pastor mandar prender quem exerce o direito da livre manifestação. Passou do limite do admissível. Vamos ao Conselho de Ética e também pediremos renúncia coletiva dos membros da comissão”, explicou Jordy, que deverá contar com o apoio da maioria dos partidos na Câmara.
A resposta de Feliciano foi republicar nas redes sociais um link para um vídeo de três minutos, postado ano passado no Youtube, onde o deputado Arnaldo Jordy pressionando uma mulher a abortar o filho que seria dele. Identificada como Josy, ela se recusa a fazer um aborto e ainda cobra que Jordy apoie a gestação.

feliciano 2 Marco Feliciano, o homem que desafia o País
Com informações de ISTOÉ e Estado de São Paulo

Igreja é destruída e fieis decidem se reunir nos escombros

Igreja é destruída e fieis decidem se reunir nos escombros 
 
Uma retroescavadeira derrubou as paredes da Igreja Protestante de Batak, numa cidade perto de Jacarta, capital da Indonésia. A pilha de escombros é apenas o capítulo mais recente do sofrimento de cristãos que vivem no país com a maior população muçulmana do mundo.
A igreja fica na ilha indonésia de Java, a mais importante do país, onde funcionou como local de cultos cristãos todos os domingos, durante os últimos 13 anos. Iniciada em uma casa, a congregação chegou a ter 600 membros. Foi então que o pastor Adven Leonard Nababan pediu ao governo uma licença de construção. No início deste ano, a igreja obteve assinaturas de 60 vizinhos não-cristãos, conforme exige a lei local.
Mesmo seguindo todas as regras de licenciamento, o pastor sabia que não é fácil edificar um templo cristão no pais muçulmano mais populoso do mundo.  O pastor Nababan iniciou a construção em janeiro, mas logo viu cerca de 750 muçulmanos Bekasi tomaram as ruas em protesto. Em 5 de março, a polícia fechou o local e ordenou que fosse demolido tudo o que havia sido construído. Eles se recusaram.
Representantes do governo alegarem que as 60 assinaturas eram falsas e enviaram uma  equipe de demolição para o local na semana passada. Eles encontraram cerca de 150 membros da Igreja Protestante Batak, esperando na porta, cantando hinos e orando.
“Eles fecharam os braços e ficaram juntos na frente da igreja para parar a equipe de demolição”, uma testemunha da demolição. ”O pastor estava no meio da congregação. Ele disse apenas: ‘Nós somos parte do Corpo de Cristo “.
Observando tudo, 300 muçulmanos começaram a bater palmas e gritar: “Allah é grande”. Uma  testemunha disse que a igreja reunia muitos muçulmanos que se converteram ao cristianismo e por isso atraíram a ira do governo.
O pastor já anunciou que eles vão continuar se reunindo nas ruínas da igreja, mesmo que não haja mais teto nem paredes.
O chefe de polícia Dikdik Astra disse que estava apenas seguindo ordens.  Não é a primeira igreja demolida arbitrariamente em Jacarta nos últimos anos.  Como a Indonésia teve eleições em 22 de janeiro e a maioria dos eleitos são de partidos políticos com inclinações conservadoras islâmicas,  a questão pode ter servir como alerta para os cristãos.
Noventa por cento dos cidadãos indonésios são muçulmanos. A eleição presidencial será ano que vem e vários líderes cristãos dizem esperar que as tensões irão subir, pois os partidos islâmicos usam a religião para ganhar votos.
“Esses grupos buscam justificar o uso da violência defendendo uma interpretação do Islã sunita que rotula a maioria dos não-muçulmanos como” infiéis “, e os muçulmanos que não aderem à ortodoxia sunita como” blasfemos “, disse um cristão que não quis se identificar.
Em 2012, O Instituto Setara, que defende a tolerância social, étnica e religiosa, relatou 264 casos de violência contra as minorias religiosas, um aumento de 20 por cento em relação a 2011. A missão Portas Abertas tem registrado uma média de 66 casos de ataques por ano contra igrejas cristãs desde 1998. A Indonésia está entre os 50 países mais hostis aos cristãos, segundo a lista publicada anualmente pela Portas Abertas. Com informações Charisma News.

10 Maneiras de formar um cristão alienado

quarta-feira, 27 de março de 2013

Médicos dizem ter desenvolvido técnica viável para ressuscitar mortos



Médicos dizem ter desenvolvido técnica viável para ressuscitar mortos 
 
O doutor Sam Parnia é considerado um dos maiores especialistas mundiais em estudos científicos sobre a morte, o estado da mente humana e as chamadas “experiências de quase morte”.
Além de ser professor, ele comanda grupos de pesquisas sobre a ressurreição em hospitais do Reino Unido e na Cornell University, em Nova York. Fundou o Projeto Consciência Humana, na Universidade de Southampton e atualmente conduz um estudo acadêmico inovador. Em colaboração com vários centros médicos de todo o mundo, sua finalidade é descobrir cientificamente o que acontece quando morremos.
Os especialistas afirmam que a ressurreição é possível e novas metodologias devem ser espalhadas por todo o mundo. Com isso, será possível salvar mais pessoas. Parnia escreveu um novo livro reunindo todos os conselhos e análise sobre a experiência global desta prática.
O título curioso da obra é “O Efeito Lázaro”, lembrando a narrativa bíblica sobre o homem ressuscitado por Jesus. Segundo Parnia, a técnica mais eficaz é arrefecer o corpo (usando gel, com cateteres) para reduzir a atividade metabólica das células e usando-se uma máquina específica: um oxigenador de membranas, que ativa a circulação e a oxigenação do  sangue . Essas máquinas já estão em uso no  Japão  e Coréia do Sul.
Segundo o autor, tal tecnologia permite que as pessoas levantem do mortos até sete horas após seu coração parar de bater.  O processo ainda é complicado, demorado, e caro, mas já se mostrou possível. As células cerebrais, as mais delicadas, podem ser cultivadas em laboratório até quatro horas após a morte de uma pessoa.
Esse tipo de técnica foi usada por médicos no ano passado para “ressuscitar” o meia Fabrice Muamba (do Bolton), que  foi dado como morto durante um jogo de futebol entre sua equipe e o Tottenham pela Taça de Inglaterra. O jogador  teve um ataque cardíaco fulminante e ficou mais de uma hora sem respirar. Em junho foi pai pela segunda vez e não teve nenhuma sequela séria.
O doutor Parnia acredita que, daqui a algum tempo, a recuperação total após várias horas sem batimentos cardíacos será algo possível. Ele explica que as células do nosso corpo tem duração diferente após a morte. Ou seja, nas primeiras 24 horas são as do cérebro, depois as células de gordura.  Células da pele e dos ossos duram até quatro dias. Ou seja, parece que morremos em prestações.
Segundo o livro, os números surpreendentes de pessoas que tiveram as chamadas experiências de quase morte relatam que é possível lembrar do que aconteceu minutos ou até horas após serem dados como mortos. Embora eles tenham voltado à vida espontaneamente, para os médicos esse é um fator determinante na percepção de que a vida vai além dos sinais vitais. Com informações RT e Daily Mail.

E se desse a louca na “igreja” e ela… quisesse ser IGREJA?

E se desse a louca na “igreja” e ela… quisesse ser IGREJA? 
Em 23 de janeiro de 2004, o pastor Caio Fábio publicou um texto em seu site onde fazia, como de costume, uma série de críticas à igreja evangélica. Uma lista de “20 passos” apontava o que seria necessário para que a “igreja… quisesse ser IGREJA?
Quase dez anos depois, o material ganhou uma nova forma de apresentação. Às vésperas da Páscoa de 2013, Francisco Pacheco, ligado ao movimento de Caio, o Caminho da Graça, postou em seu canal do Youtube um vídeo com o texto narrado.
Rapidamente, o material começou a ser a ser divulgado e comentado nas redes sociais. Levando-se em conta os comentários associados a ele, parece que agradou evangélicos de várias denominações, incluindo líderes.
“Um vídeo para assistir sempre que nos perguntarmos como anda a igreja”, diz uma das pessoas que divulgou o material. “Assim creio! E quem já foi ou é pastoreado por mim pode compartilhar dessa graça de Jesus!”, celebra um pastor.

Veja abaixo o vídeo e confira a transcrição:


1. Crer que o Evangelho não está em disputa com as Religiões do mundo, e nem tampouco pretende ser uma delas.
2. Crer que a obra de evangelização nada é além do viver em fé a revelação do amor e da Graça de Deus em Cristo Jesus, sem nenhuma questão.
3. Crer que toda “missão” com o tempo estraga a Missão Original, pois esta só permanece pura enquanto é fruto do amor que faz sem perceber e sem contar…
4. Crer que ela não é a Juíza do Homens, nem a mantenedora dos bons costumes, mas a propagadora da Palavra que a atingiu como Boa Nova, a saber: que Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, e não imputando aos homens as suas transgressões.
5. Crer que o Espírito Santo é Vivo, Livre e Soberano, e que a Palavra é Viva e Eficaz, sendo, portanto, trabalho do Espírito e da Palavra, convencer os homens do pecado, da justiça e do juízo—não sendo esta, portanto, a tarefa da Igreja.
6. Crer que ela é a comunidade dos que foram chamados nos becos, vielas e antros da Terra—conforme a parábola de Jesus; e isso porque os filhos de Abraão segundo a carne não se acharam dignificados pelo convite—; e, portanto, dela se espera que aceite o convite, que vista-se com as vestes da justiça da fé, e que não questione a presença de ninguém nas Bodas do Cordeiro.
7. Crer que por uma questão de ordem histórica e funcional, a Igreja se mostra como “igreja”, e que é parte do movimento de cura “desta” o buscar ser sempre Aquela.
8. Crer que a única leitura bíblica que não perverte a consciência no caminho da lei, da moral e da religião, é aquela que tem em Jesus a sua Chave Hermenêutica; sendo que depois dessa compreensão em fé há uma única questão a ser levantada pelo povo de Deus ante leitura da Palavra: Como Jesus interpretou essa questão com as ações de Sua própria existência humana? É no espírito dos gestos de Jesus que a Palavra Encarnada se explica e se mostra aos nossos olhos. Ele a interpretou para nós.
9. Crer realmente que o fim da Lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê. Portanto, em Jesus encerrava-se uma Era e iniciava-se o que É. Tudo o que veio antes era sombra. Nele, em Cristo, estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Nele está todo o saber para a vida.
10. Crer que é impossível renovar para arrependimento quem um dia disse que cria que em Jesus toda a Lei se cumprira; que toda justiça se fez em favor dos homens; que tudo o que houvera antes teve em Cristo seu cumprimento e totalização; mas, mesmo assim, insiste em pregar ao povo um caminho quase-de-Cristo. Sim, a esses que já foram iluminados pela consciência da Graça de Deus em Cristo, e dela caíram, rendendo-se aos legalismos e às doutrinas de homens—é impossível renovar para arrependimento, visto que depois de terem crido que em Jesus Tudo Está Consumado, voltaram atrás, e puseram pesados e falsos jugos de opressão sobre os filhos dos homens. Esses não sabem mais o que é arrependimento e gratidão—esqueceram de quem são!—, visto que trataram a Cruz como quem pisa nela, e a despreza como o Feito Que Fez.
11. Crer que os dons de Deus concedidos aos homens são para serviço, de tal modo que um apóstolo é servo de todos, pois quanto mais se chega perto do Cabeça, mais a mente deve discernir que a única forma de servir a Cristo é fazendo como Ele: esvaziando-se…e se tornando figura humana…reconhecível em sua humanidade…e jamais usurpando nada da Glória da Graça de Deus.
12. Crer que somente se nos tornarmos gente boa de Deus é que teremos qualquer chance de sermos percebidos genuinamente como povo de Deus na Terra; do contrário, seremos sempre apenas parte da Religião Cristã.
13. Crer que Deus não se contamina com a presença de quem quer que seja, e que a Igreja é como uma porta aberta, não é uma Lavanderia e nem um Tribunal. Portanto, que sejam todos bem-vindos ao ajuntamento do povo de Deus.
14. Crer que Deus não está chamando clones para formar a Igreja, mas indivíduos, completamente únicos e singulares; e que todos terão que fazer seu próprio caminho na Graça de Deus; e, portanto, ninguém tem o poder ou o direito de julgar quem quer que seja por ser diferente.
15. Crer que o único Dogma da Fé é o amor, e que tudo o mais, sem amor, é apenas presunção humana e de nada aproveitará aos olhos de Deus, mesmo que a doutrina esteja certa.
16. Crer que a apostasia da igreja não vem em formas, mas em conteúdos. E a grande apostasia nunca será sobretudo comportamental, mas confessional, pois admite-se que todo homem é pecador e erra—pecar não lhe é algo alienígena—; a Palavra de Deus, porém, é perfeita; por isso, falsificá-la, negando a Graça de Deus realizada e consumada em favor de todos os homens, é desvio da fé, e é a Grande Apostasia.
17. Crer que a língua é o pior veneno do homem, e que é pela língua que a “igreja” mais ofende a Deus e ao próximo—com seus juízos, certezas, arrogâncias e delírios—;sendo, portanto, imprescindível que todo e qualquer progresso espiritual seja medido pelo modo como os homens usam a sua própria língua em relação ao próximo.
18. Crer que se desejarmos ser aproveitados como servos no reino de Deus, temos que nos desconverter de todas as nossas práticas, valores, importâncias e dogmas anteriores—visto que o Espírito não tirará pedaço de pano novo para remendar as vestes velhas. Cada geração tem que ouvir a Palavra com os ouvidos do Dia Chamado Hoje, que é Dia de Salvação.
19. Crer que ter a mente de Cristo não é possuir conhecimento técnico da Bíblia, mas sim ser capaz de olhar a vida com o olhar da misericórdia, da justiça e da Graça.
20. Crer que Deus deseja prosperar o Seu povo no corpo, na mente e no espírito, e que o sinal de tal prosperidade é a gratidão, o trabalho honesto, e a devoção integrada à totalidade da vida.

Feliciano se irrita com jornalistas e reafirma que não irá renunciar

Feliciano se irrita com jornalistas e reafirma que não irá renunciar 
 
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou aos jornalistas nesta quarta-feira (27) que não irá renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e se irritou com as perguntas sobre as acusações que ele tem recebido.
O parlamentar evangélico estava em uma reunião na Embaixada da Indonésia para entregar o pedido de clemência a dois brasileiros que podem ser executados por tráfico de drogas naquele país.
Um repórter perguntou se aquele era o momento de pedir clemência junto a embaixada. Feliciano chamou a pergunta de “estúpida” e disse que não há momento certo para fazer pedido de clemência.
“Vocês estão ultrapassando o meu limite de espaço. Estou aqui por um assunto sério e vocês estão de brincadeira”, disse.
O deputado também foi questionado sobre a crise na Comissão de Direitos Humanos e a resposta foi de que não há crises. “A comissão não está em crise, quem está em crise são vocês. Falando besteira e falando coisas que não existem. Já fizemos duas sessões e na primeira votamos a rodada da pauta, a segunda foi impedida por causa do tempo, hoje tem a terceira sessão. Não sei se será (aberta ou fechada)”, disse.
Sabendo que na noite de ontem líderes partidários se reuniram para encontrar uma maneira para forçá-lo a renunciar, Feliciano voltou a dizer que não pretende deixar o cargo e que o acordo entre os partidos precisa ser respeitado.
“Não vou renunciar de jeito nenhum. O que os líderes podem fazer com a minha vida? Eu fui eleito pelo voto popular e pelo voto do colegiado ponto final, que insistência. Vocês não têm outro assunto pra falar, não?”, disse Marco Feliciano bastante irritado.

Líderes partidários tentam convencer Feliciano a renunciar


Líderes partidários tentam convencer Feliciano a renunciar 
 
Mesmo com a decisão do PSC em manter o deputado federal Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, alguns líderes partidários estão organizando uma reunião para a próxima semana na tentativa de convencer o parlamentar evangélico a renunciar.
A renúncia é a única maneira para poder tirar o deputado do comando da CDHM e assim acabar com a polêmica gerada em torno de Feliciano que tem sido alvo de inúmeras críticas desde que foi indicado ao cargo.
Na noite desta terça-feira (26) lideranças partidárias se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDS-RN) para buscar uma solução para este problema. No dia 2 de abril pela manhã eles confirmaram um encontro com o deputado Marco Feliciano para tentar convencê-lo a renunciar.
“Lamentavelmente, hoje, a decisão [do PSC] veio em contrário àqueles entendimentos anteriormente encaminhados. Diante dessa realidade, que nós respeitamos, a decisão consensual foi convidarmos o deputado Marco Feliciano para na próxima terça, às 11h, ter uma reunião com todos os líderes partidárias desta Casa, na busca de uma solução respeitosa, democrática, que esta Casa está esperando”, disse Alves.
Para o presidente da Câmara, se Marco Feliciano continuar no cargo os trabalhos da comissão serão prejudicados. Vale lembrar que as duas sessões da CDHM presididas pelo deputado evangélico foram tumultuadas por manifestantes ligados aos partidos PT, PCdoB, PSOL e integrantes de movimentos LGBT.
O presidente da Câmara quer que as pautas propostas para a Comissão de Direitos Humanos sejam votadas. “Aquele clima de radicalismo não pode continuar. A comissão tem que tomar decisões, ter quórum qualificado, tem que ter a sua pauta, ter votações. E, a cada semana isso não está acontecendo”.

Malafaia pede para que Feliciano não ceda

Enquanto os parlamentares tentam convencê-lo de que o melhor a fazer é renunciar a presidência, Feliciano está recebendo apoio do pastor Silas Malafaia que já usou seu espaço na TV e na internet para dizer que a polêmica em torno do deputado evangélico faz parte de um jogo político.
Para o pastor assembleiano, a Comissão de Direitos Humanos está sendo usada para esconder que dois deputados do PT foram escolhidos para a principal comissão da Casa que é a Comissão de Constituição e Justiça.
Desviando o assunto para o PSC, ninguém se posicionaria contra a participação de José Genoino e João Paulo Cunha, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal por participarem ativamente do escândalo no mensalão.