terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Especial de Natal do Porta dos Fundos faz piada sobre Deus, Bíblia e o nascimento de Jesus e causa polêmica; Assista

Especial de Natal do Porta dos Fundos faz piada sobre Deus, Bíblia e o nascimento de Jesus e causa polêmica; Assista
O Natal virou tema de piada do Porta dos Fundos, grupo de humor que promove esquetes em vídeo num canal do YouTube. Os temas cristãos tem sido recorrentes nas piadas do grupo, e desta vez, o nascimento de Jesus foi o alvo.
O vídeo foi publicado na última segunda-feira, 23 de dezembro, e mostra  uma representação de Deus e o arcanjo Gabriel numa visita a Maria e José, comunicando a gravidez da virgem.
No diálogo, Maria conta a seu noivo que está grávida e o filho não é dele. Revoltado, o carpinteiro diz que quando a história se espalhar, vai ser chamado de corno. O arcanjo interfere e diz que José precisa compreender o propósito e que a ideia é que todos saibam que o Filho de Deus nasceu de uma mulher virgem.
Gabriel continua sua explicação dizendo que “está uma dificuldade achar mulher virgem”. Nesse momento do diálogo, José interrompe e diz “Mas Maria não é mais virgem”, quando a própria Maria repreende o noivo: “Gabriel está falando, olha a falta de educação”, diz a progenitora.
Queixando-se de que “ninguém acreditará” que sua mulher engravidou virgem de um filho de Deus, José é tranquilizado: “Querido, isso aí, relaxa. O pessoal acredita em qualquer coisa”.
As piadas em tom de zombaria se estendem ao longo da vida de Jesus, e a esquete sugere que o Filho de Deus e Maria Madalena tiveram um romance, além de piadas sobre a última ceia e a crucificação no Gólgota.

“Vou provar a Deus que mereço essa chance”, diz jovem com leucemia

“Vou provar a Deus que mereço essa chance”, diz jovem com leucemia"Vou provar a Deus que mereço essa chance", diz jovem com leucemia
Desde que descobriu que estava com leucemia, isso em 2011, Gabriel Massote tem passado pelo tratamento médico tentando se curar da doença. Recentemente ele passou pelo procedimento de transplante de medula óssea, sua mãe foi a doadora porém seu organismo não estava reagindo da forma esperada pelos médicos.
Demorou 35 dias, sete a mais do prazo normal, para que os leucócitos da doadora começassem a se multiplicar em seu sangue. Os médicos já estavam se preparando para refazer o procedimento, até que de forma milagrosa as células começaram a se multiplicar.
“Era difícil esperar isso quando os exames diziam exatamente o contrário. Mas houve a primeira duplicação de células justamente no dia que a medula seria novamente destruída para o novo transplante”, disse Gabriel em entrevista ao G1.
A esperança de conseguir a cura voltou a reacender dentro dele que nesses dois anos passou por diversas crises, precisando brigar na justiça com o plano de saúde e tendo até que cancelar o casamento que estava marcado.
Comovido com a reação de seu organismo, Gabriel se viu como prova de um milagre e promete mostrar para Deus que essa segunda chance de viver vai valer a pena.
“Sou a pessoa mais feliz do mundo e vou provar pra Deus que mereço essa nova chance. Fui prova de um Milagre com ‘M’ maiúsculo, que nos faz repensar tudo nessa vida”, disse.
O jovem está feliz mesmo sabendo que deverá continuar o tratamento e seguir a rotina de hospitais e procedimentos. Mas só pela “pega” da medula ele já se vê próximo da cura. De todos os casos de transplantes de medula, 70% resultam em cura completa da leucemia.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PROJETO "REDE AO MAR"
























Durante a Semana do Natal a Igreja Batista Nova Canaã está realizando uma série de Programações Evangelísticas com o objetivo de explicar o verdadeiro significado (A SALVAÇÃO DE TODO PECADOR ATRAVÉS DA PESSOA DE JESUS CRISTO) do Natal a todos que derem credito. 

O Projeto Rede ao Mar deu o ponta pé inicial nas Programações com o Evangelismo Teatral em Ruas e Praça Pública da cidade. O projeto que iniciou nessa segunda-feira (23/12/2013), se desenvolverá durante toda semana nas 09 Células (reuniões em casas) espalhadas pela Cidade e no Templo sede da Igreja.

Vale lembrar que no Sábado teremos o último Culto Tribo Jovem de 2013, com a BALADA VELHOS RADICAIS, festa temática onde quem desejar ir a caráter, poderá bolar sua Fantasia de Velho(a) Radical e ir se divertir conosco na presença de Deus. Haverá premiação para o Casal mais VELHO RADICAL da noite. Te esperamos lá.... 

Para mais Informações contatar pelo Cel. (68) 9952-2706