sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FAMÍLIA NO ALTAR 1ª NOITE

APESAR DA FORTE CHUVA QUE CAIU NA CIDADE NESTA SEXTA-FEIRA, O PÚBLICO COMPARECEU A 1ª NOITE DO PROJETO FAMÍLIA NO ALTAR. MOMENTOS DE MUITA FÉ E EMOÇÃO MARCARAM A CELEBRE NOITE, ONDE MALDIÇÕES FORAM QUEBRADAS E O VÍNCULO FAMILIAR FOI FORTALECIDO PARA HONRA E GLÓRIA DE JESUS. 

Confira:













AMANHÃ O PROJETO TRÁS O CULTO SONHOS RESTAURADOS, E TODOS ESTÃO CONVIDADOS. PAZ....

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FAMÍLIA NO ALTAR


A Igreja Batista NOVA CANAÃ, tem a honra de convidar todos os leitores do blog, a participarem nos dias 06, 07 e 08 de Setembro do Projeto FAMÍLIA NO ALTAR, que tem como principal objetivo a Restauração do Amor, do Respeito, do Companheirismo, e da Convivência dentro do Vínculo Familiar, reconhecendo Jesus como Alicerce ou Pedra Angular da Família.

Participe Você e sua Família, Deus tem Grandes Projetos para tua Casa.

- Local: Templo da Igreja Batista Nova Canaã
- End.: Rua Capitão Hipólito, Bairro Triangulo em Frente ao Posto de Saúde Maria Espanhol da Silva
- Horário: 19Hrs:30Min.

Pastores sofrem mais com depressão e ansiedade do que qualquer outro profissional, revela estudo

Pastores sofrem mais com depressão e ansiedade do que qualquer outro profissional, revela estudo
Pesquisas sobre o estado de saúde emocional de pastores após anos de ministério são feitas com regularidade para medir o tamanho do estresse vivido pelos líderes evangélicos. O estudo mais recente, feito com 1.726 pastores, descobriu que o cargo expõe os ministros a um risco de depressão e ansiedade muito maior do que outras atividades profissionais.
Segundo o relatório da Clergy Health Initiative (CHI), a pesquisa constatou que os pastores com depressão chegaram a 8,7% do total de entrevistados, e os casos de ansiedade a 11,1%. A média das demais profissões para ambos os casos nos Estados Unidos é de 5,5%.
“Pastores podem ter criado uma vida para si que é tão fortemente entrelaçada com o seu ministério, que sua saúde emocional depende do estado do seu ministério”, declarou Jean Proeschold-Bell, diretor de pesquisa da CHI. “Então, é possível que quando os pastores sentem que seu ministério está indo bem, eles experimentam emoções positivas potentes o suficiente para protegê-los de sofrimento mental. Naturalmente, o inverso também é verdadeiro”, complementou.
O estudo indica que a depressão e ansiedade em pastores são causadas ​​principalmente devido a atividades estressantes que eles são obrigados a realizar, como aconselhamentos, atendimento das demandas comuns das igrejas e o preparo das mensagens semanais, segundo informações do Christian Post.
“É comum que os profissionais de saúde pública peçam aos pastores que ofereçam programas de saúde para os seus fiéis. Estes resultados dizem-nos que temos de reverter o curso e estudar uma forma de atender a saúde mental dos próprios pastores”, afirmou Jean.
O diretor da pesquisa também aconselha que os pastores usem um tempo fora do ministério, formando novas amizades de fora da igreja ou até buscando aconselhamento profissional se necessário.
“É preocupante que uma elevada percentagem de líderes religiosos sofra com a depressão, enquanto eles estão tentando inspirar congregações, comunidades e empreendimentos de mudança social, ou mesmo tentando fazer o aconselhamento de seus próprios companheiros. Estas são responsabilidades que você realmente quer uma pessoa mentalmente saudável esteja à frente, mas pode ser exatamente esses desafios e responsabilidades que podem estar causando essas altas taxas de depressão”, complementou.

Em reunião sobre o pastor Marcos Pereira, deputados federais colocam delegado do caso em saia justa, diz jornalista

Em reunião sobre o pastor Marcos Pereira, deputados federais colocam delegado do caso em saia justa, diz jornalista
O encontro feito entre deputados federais, liderados pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para tratar das investigações do caso Marcos Pereira tornou-se uma saia justa para o delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), segundo o jornalista João Antonio Barros.
No encontro, os parlamentares bateram na tecla de que a manipulação das testemunhas na investigação do caso era uma falha grave, e o delegado Mendonça admitiu que houveram equívocos na condução do caso.
Mendonça afirmou que nunca foi até o apartamento do pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) para interrogar os vizinhos ou o porteiro do prédio. No inquérito, o delegado escreveu que esse era o local onde Marcos Pereira promovia orgias sexuais.
Os deputados também questionaram o delegado sobre uma suposta ligação entre José Junior, coordenador da ONG AfroReggae e delator de Marcos Pereira, e o traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco. Segundo o jornal O Dia, Márcio Mendonça afirmou que desconhecia tal ligação, mas iria apurar os fatos
Para os parlamentares, as falhas na investigação são evidentes, pois algumas das testemunhas de acusação aceitaram dar depoimento à Polícia apenas depois de receberem ofertas de moradia e emprego no AfroReggae.
O secretário José Mariano Beltrame estava acompanhado da chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e afirmou aos parlamentares que não poderia fazer mais nada pelo caso, pois o inquérito já havia sido entregue ao Ministério Público e à Justiça.
Um dos presentes no encontro, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) teria informado que após a reunião com Beltrame, o grupo de parlamentares se reuniram com o procurador de Justiça Marfan Vieira.

Aposentado se apaixona por cabra e casará com animal na Igreja do Diabo

Diário de S. Paulo
Um casamento curioso entre um aposentado e uma cabra vem chamando atenção e ganhando destaque na imprensa nacional e internacional. Aparecido Castaldo, 74 anos, se casará com sua cabra de estimação, Carmelita.
O fato por si só já é suficientemente inusitado, porém o “casal” terá a união celebrada na Igreja do Diabo, à meia noite do dia 13 de outubro. “Dia 14 é o ‘dia das almas’, por isso vamos fazer exatamente na hora da virada de domingo para segunda-feira”, explica Toninho do Diabo, “bispo” que conduzirá a cerimônia.
O aposentado é viúvo e pai de oito filhos, e rebate as críticas com discurso ensaiado, segundo Toninho: “Quando alguém diz que é errado, ele afirma que a cabra não engravida, não fala e não pede dinheiro para fazer compras no shopping”.
A opção de Aparecido foi destaque no site do jornal Meia Hora e no portal norte-americano Huffington Post. Embora a busca do aposentado seja por evitar despesas, a cabra Carmelita já deu um prejuízo: comeu o vestido que seu noivo encomendou para a cerimônia. “A culpa foi minha, eu passei uma essência de maçã no véu, isso chamou a atenção dela. Mas já compramos outro”, explicou Toninho.
No entanto o bispo da Igreja do Diabo garante que Aparecido não praticará zoofilia: “Aparecido mora sozinho. Esta não é a primeira cabra que ele tem, porque gosta de animais. Ele só precisa de uma companhia. Não haverá relação sexual entre os dois”.

Thalles Roberto lança vídeo clipe gravado na Rocinha

Thalles Roberto lança vídeo clipe gravado na RocinhaThalles lança vídeo clipe gravado na Rocinha
Nesta terça-feira (3) a gravadora Graça Music lançou no Youtube o clipe da música “Cheios do Espírito Santo” de Thalles Roberto. O vídeo foi gravado na Rocinha no mês de agosto e teve a participação dos moradores da comunidade que dançaram ao lado do cantor e abriram suas casas para esta encenação.
A direção foi assinada por Bruno Fioravanti, da Fioravanti Filmes, que acompanhou as seis horas de gravação em um dia ensolarado conseguindo crianças, adolescentes e adultos para contracenarem com o cantor Thalles que estava com uma camiseta que dizia “Rocinha para Cristo”.
Em menos de um mês o clipe foi editado e você já pode conferir o resultado dos trabalhos da equipe de divulgação da Graça Music. Vale lembrar que este é o segundo vídeo clipe do CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, lançado recentemente pelo cantor.
Confira: