quarta-feira, 25 de março de 2015

Um dia é preciso Crescer

Um dia é preciso Crescer
I Corintios 13:11 “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”.
A vida é algo interessante. Quando se nasce já se inicia a contagem regressiva para o fim. O que torna a vida especial é a maneira como se vive. Existem pessoas que passam por ela e logo desaparecem e ninguém percebe a sua falta. É possível alguém viver e não ser o ator principal de sua vida, mas ser coadjuvante. No máximo uma pessoa vive 100 anos, é um bom tempo para se crescer e desenvolver relacionamentos interpessoais tornando a vida um tanto agradável. Se isso é o que torna a vida especial, então chega uma hora que é preciso crescer.
O grande divisor de águas na vida de uma pessoa é quando ela começa a perceber que tem coisas que já não lhe diz respeito, pois são coisas de menino. Essa bifurcação divide os meninos dos homens e as meninas das mulheres. Chega uma hora que é preciso escolher entre continuar menino, vendo a vida de uma perspectiva infantil, onde se acredita que tudo gira em torno de si como um menino mimado que não mede as consequências, pois pensa que o mundo é seu playground. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim! Não conseguem sair do seu casulo para enxerga a beleza da vida que está em se relacionar com as pessoa.  Para que isso aconteça é preciso que haja um processo conhecido como metamorfose, mudança ou mesmo transformação da mente, onde aqui denominarei de crescimento.
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”. Albert Einstein
Concordo com o gênio em gênero, número e grau! A mente de uma pessoa fechada é atrofiada só enxerga o mundo à parte da sua visão. Mas a mente da pessoa que se abre para uma nova idéia disposta a “crescer” nunca mais voltará a ser a mesma. Ela percebe a beleza da diversidade, a importância da solidariedade em fazer o bem ao próximo e o amor singelo, mais real no sorriso de uma criança. Crescer provoca incômodo e até mesmo desconforto, pois é preciso largar velhos pensamentos, se levantar da poltrona desligar o vídeo game, e tomar uma atitude de gente grande.

"A verdadeira liberdade não está em fazer tudo que se tem vontade, mais em ter o controle de escolher não fazer aquilo que se tem vontade."

Fernanda Montenegro diz que boicote contra Babilônia é “caça às bruxas”; Novela terá cena de aborto

Fernanda Montenegro diz que boicote contra Babilônia é “caça às bruxas”; Novela terá cena de abortoA repercussão negativa da cena de beijo gay entre as personagens das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia tem causado um rebuliço na TV Globo, que prepara uma reação para alavancar a audiência de seu produto.
Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista à revista Veja e afirmou que o boicote feito à novela é uma espécie de “caça às bruxas”, e que essa reação do público não era esperada.
“Não esperávamos essa reação. A situação toda do país está muito extremada, na discussão política e sobre comportamento. Todos temos o direito de se posicionar. Não tiro o direito de ninguém. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar. É caça às bruxas, de todos os lados”, disse Fernanda Montenegro.
A reação dos responsáveis pela condução da novela é radicalizar ainda mais, e tentar vencer o boicote pelo choque. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a novela mostrará, ainda essa semana, cenas de aborto, racismo e uso de drogas. Tudo para recuperar a audiência, que ficou na casa dos 22 pontos no último sábado, 11 a menos que o registrado na estreia, e metade da audiência conquistada por sua antecessora, Império, no último capítulo.
A cena de aborto não será explícita, pela descrição dos sites especializados em novela, mas implicará em críticas ao personagem do ator Marcos Palmeira, que é prefeito de uma cidade fictícia e defensor da “moral e dos bons costumes”. Sua empregada será flagrada entrando numa clínica de aborto para interromper a gestação que resultou de um caso com o patrão.

Concorrência

O jornalista Lauro Jardim informou que Babilônia deverá ter ainda mais dificuldades para cair no gosto dos telespectadores porque a TV Record acaba de estrear sua primeira “novela bíblica”, Os Dez Mandamentos.