quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em culto da Igreja Universal “demônio” diz que Valdemiro Santiago é seu servo



Mais uma vez uma pessoa supostamente possessa por demônios foi ouvida durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus. Dessa vez o demônio diz que levou a mulher para Igreja Mundial do Poder de Deus para acabar com a vida dela, mas o coração da moça continua no altar da IURD.
As declarações começam a ser diretamente para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus quando a “entidade” começa a dizer que Valdemiro Santiago é seu servo e que o Edir Macedo o tirou da IURD porque ele estava em pecado.
“É você que está atuando lá na Mundial”, questiona Edir Macedo. “Eu estou colocando sentimento no coração do meu servo, o Valdomiro”, respondeu. A entrevista continua com a pessoa dizendo que todos que estão na Mundial estão com a vida destruída e estão em pecado.
Essa não é a primeira vez que algum membro da Mundial cai possesso nas sessões de descarrego da IURD e as declarações são filmadas e postadas na internet, mas de fato os quase dez minutos de vídeo deixam os espectadores assustados.
A mulher supostamente endemoniada diz que na Mundial se sente em seu trono e que cura todo mundo. “A é você que cura?” pergunta Macedo que questiona também qual o principado está no comando da vida de Valdemiro Santiago. “Quer saber mesmo? Legião”, responde a mulher.
Disputa de fiéis
Ao deixar a Igreja Universal do Reino de Deus em 1998 e inaugurar a Igreja Mundial do Poder Deus, Valdemiro Santiago talvez não soubesse que seu ministério se tornaria um dos maiores do país e que teria filiais em outros países do mundo.
De fato a Mundial é a igreja que mais cresce arrebatando fiéis de diversas igrejas, principalmente Igreja Universal e Internacional da Graça de Deus. A maioria, tanto membros como pastores, dos frequentadores da Mundial são ex-membros de uma dessas igrejas, o que gera competição entre os fundadores que estão perdendo milhares de fiéis.
Em determinado momento a “legião” diz que no ministério de Valdomiro há cura, mas não há salvação. “Eu mostro cura, transformação, mas salvação eu não prego lá”.
Não contente com as declarações dadas pela “legião”, Macedo pede para que o chefe imite Valdemiro e é isso que acontece. A mulher tenta imitar as frases que o apóstolo dos milagres faz em seus programas televisivos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Metal Nobre lança clipe “Guerreiro de Deus” com imagens e lutas de Vitor Belfort



A banda Metal Nobre lançou um vídeo clipe com imagens de luta do atleta de MMA Vitor Belfort, a canção é a “Guerreiro de Deus” que faz parte do DVD “Made In Brazil” lançado em 2011, com imagens de shows que aconteceram em quatro cidades brasileiras em 2008 sendo elas: Manaus (AM), Brasília (DF), Goiânia (GO) e São José do Rio Preto (SP).
Sobre as imagens do lutador de UFC o grupo se pronunciou dizendo “Admiramos seu trabalho e emprenho em pregar o evangelho de Jesus Cristo, um verdadeiro Guerreiro de Deus. Deus abençoe sempre”.
O clipe mostra várias imagens tanto de lutas como treinos de Vitor Belfort, um dos grandes nomes do MMA mescla imagens da gravação do DVD.
A letra fala sobre os escolhidos de Deus para resgatar vidas que estão oprimidas. “Guerreiro de Deus, eu sou” é o refrão entoado por centenas de pessoas que estavam no show de gravação. Durante o solo de guitarra eles legendam uma declaração de Vitor na campanha “I’m second” [Eu sou o segundo] falando sobre servir a Deus batendo em alguém:
“Me perguntam: ‘Cara como você pode servir a Deus enquanto você está lá socando e chutando alguém?’ Mas é a mesma coisa com futebol americano e hockey, todo mundo é um lutador. O ouro passa pelo fogo para ser purificado. O importante é se superar, sempre temos que superar algo.”

Dilma diz que declaração de ministro contra evangélicos não é a posição de seu governo


As declarações do Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, incomodaram muitos líderes religiosos e para impedir que as relações com esses líderes sejam prejudicadas a presidente Dilma Rousseff se pronunciou através do Palácio do Planalto dizendo que a posição do ministro foi apenas uma análise política.
“Não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”. A frase divulgada se refere às declarações do ministro dadas no Fórum Social de Porto Alegre onde ele dizia que é necessário criar uma mídia para disputar a classe C com os líderes religiosos que são conservadores e se opõem contra os maiores projetos do Partido dos Trabalhadores.
Tal declaração gerou revolta entre os líderes evangélicos que se manifestaram contra, entre eles o pastor Silas Malafaia que disse não ser contra o partido, mas que as ideologias do PT não combinam com as do povo cristão. “Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende”, disse.
O ministro disse durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre que seu partido precisa reagir diante das ideologias pregadas pelos telepastores que são contra projetos do PT como a liberação do aborto, o casamento homossexual e outros. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para o público que está emergindo”, disse Carvalho na ocasião.
Agora, Dilma deixa claro que tal posicionamento é apenas do ministro e não de seu governo, fazendo assim com que as críticas não sejam direcionadas a ela, mas apenas ao Secretário-Geral da Presidência.

Fiéis lotam igreja em busca de “lipoaspiração divina” através da oração; Pastor garante ter feito mulher perder 100 quilos

Fiéis lotam igreja em busca de “lipoaspiração divina” através da oração; Pastor garante ter feito mulher perder 100 quilos
Fiéis em busca de perda de peso tem procurado a “lipoaspiração divina”, em Cariacica, no Espírito Santo. O pastor César Peixoto tem atraído pessoas à Igreja Casa da Bênção, com a promessa de que após sua oração, perderão até 15 quilos em meia hora.
Aos gritos de “pessoas obesas sejam curadas!”, o pastor Peixoto ora por todas as pessoas que se dirigem ao altar desejando perder peso e afirma fazer isso há bastante tempo: “Oro pelos doentes há mais de 20 anos e vi coisas incríveis acontecerem. Vi gente entrando no culto de cadeira de rodas e ir embora andando. Há 20 anos faço a lipoaspiração divina com os meus seguidores. Tudo começou com uma vigília… Foi ali que percebi que, quando eu orava, todas as pessoas dormiam e quando acordavam, percebiam que as roupas estavam mais largas”, conta o pastor César Peixoto.
Ele afirma ainda que houve um caso de uma mulher que chegou a perder 100 quilos após suas orações: “Tem um caso que nunca esqueço. Tinha uma mulher que morava em Linhares e pesava 200 quilos. Com a oração ela conseguiu controlar a fome que sentia e começou a emagrecer. Durante seis meses, ela emagreceu 100 quilos. Obesidade é doença”, afirma o pastor, em entrevista ao jornal capixaba “A Tribuna”.

Fiéis relataram sua intenção de perder peso e confiar nas orações do pastor: “Vim para o culto com outro objetivo, mas gostei do que vi. Pretendo voltar mais vezes para pedir outras bênçãos e quem sabe conseguir emagrecer”, afirma a psicopedagoga Vanessa Corteletti, que foi ao culto buscar oração para a cura de uma dor no braço e aproveitou a “lipoaspiração divina”.

Outra fiel, Rosalina, afirma que embora não tenha emagrecido, sentia-se leve: “Senti uma dormência nos pés, uma paz muito grande. Não senti muita diferença no meu manequim, mas fiquei muito surpresa com o procedimento. Acredito que das próximas vezes já terei um resultado. Foi uma bênção ter vindo aqui hoje”. Já a comerciante Sandra Santos garantiu ter perdido peso durante a oração: “Na hora da oração, me senti leve e dormi profundamente. Cheguei até a deitar no chão. Quando acordei, vi que a minha bermuda não estava mais apertada”.

Há quem busque nas orações de Peixoto objetivos mais específicos. A comerciante Cátia Oliveira, fiel freqüentadora há dez anos dos cultos de cura espiritual, deseja ter os seios reduzidos e garante já ter sido curada de câncer: “Posso garantir que tudo o que acontece no culto é verdadeiro. Já tive um câncer curado pela fé e acredito que vou conseguir ter meus seios menores”.

Casos de pastores que prometem emagrecimento instantâneo através da oração não é uma novidade no meio evangélico. Em 2008, fiéis eram atraídos à Igreja Evangélica Ministério Brilho do Sol, no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por panfletos distribuídos pelo pastor Ubiraci Xavier, que prometia a perda do peso extra através da fé. Na época, o pastor foi criticado pelo pastor Sérgio Seimanavicius, presidente estadual da Convenção das Assembléias de Deus e Igrejas Coligadas: “Isso não existe”.

No Youtube, há um vídeo de um culto em que as pessoas dirigem-se ao altar para emagrecerem através da oração do pastor Paulo Teles, conhecido como “Pastor Dr. Hollywood”. Assista abaixo:

Igreja Universal explica porque a TV Record aceitou cervejaria como patrocinadora da série bíblica “Rei Davi”: “A minissérie não é cristã e a Record não é religiosa”

Igreja Universal explica porque a TV Record aceitou cervejaria como patrocinadora da série bíblica “Rei Davi”: “A minissérie não é cristã e a Record não é religiosa”

Em nota publicada no site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, a denominação respondeu aos questionamentos feitos por leitores sobre apropaganda da marca de cerveja que patrocina a minissérie “Rei Davi”. Assinada pelo bispo Renato Cardoso, que também publicou o texto em seu blog pessoal, o site reproduziu a pergunta de um leitor que não concorda com esse tipo de publicidade: “Bispo, não concordo com esse tipo de propaganda (cerveja) antes de iniciar o vídeo cristão. Não acho correto e nem prudente”, afirmou o leitor Caio.
Na argumentação, foi retransmitido outro comentário de uma leitora que havia respondido ao leitor contrariado: “Em resposta, faço minhas as palavras de nossa leitora e amiga, que respondeu ao Caio, e de tabela ao nosso amigo sem nome também: ‘Sobre o seu comentário, você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de R$ 1 milhão e alguém tem que pagar essa conta. Pense: em vez de colocar milhões no Carnaval, os patrocinadores estão tendo que se curvar e colocar dinheiro em algo edificante como a minissérie Rei Davi. Antes, os grandes patrocinadores riam da Record, dizendo que jamais colocariam dinheiro nela. Já hoje… Não é o Golias caindo? – (Patrícia Lages)’”.

Completando os comentários feitos pela leitora, o bispo Renato Cardoso explicou que os vídeos que ele disponibiliza em seu blog, com os episódios da minissérie, são enviados pela emissora: “Sem muito mais a acrescentar, digo apenas que os vídeos dos capítulos de Rei Davi postados nesse blog são de propriedade da Rede Record e providenciados pelo site da empresa. Se eu tivesse escolha, talvez não apareceria o comercial da cerveja ali. Mas postei mesmo assim porque nosso interesse não é nos primeiros 30 segundos do vídeo, mas nos 50 minutos depois”.

O Bispo Renato Cardoso é um dos braços-direito de Edir Macedo e é esposo da filha do bispo, ele também participa da extensa campanha que a Igreja Universal vem fazendo para que os fiéis acompanhem a exibição da minissérie na Record.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

DEUS DA MINHA VIDA - THALLES ROBERTO (BOM DOMINGO)

Obras da réplica do Templo de Salomão da Igreja Universal já estão avançadas


A construção do Templo de Salomão já está 19% concluída, pois nas últimas semanas algumas colunas foram colocadas na base do projeto da Igreja Universal do Reino de Deus que pretende ser a réplica do Templo de Salomão de acordo com as medidas descritas na Bíblia.
A obra é grandiosa e começou a ser realizada em março de 2010 tendo uma equipe de centenas de trabalhadores que todos os dias colaboram para a conclusão desse projeto. Até o momento foram colocadas sete colunas com 30 metros de altura cada e três com 50 metros, mas esse é apenas o começo.
“Ao todo, serão 32 colunas, das quais 26 medirão 30m de altura; as outras 6, que ficarão na frente do templo, terão mais de 50m”, destacou André Henrique, um dos coordenadores da obra.
O Templo de Salomão está sendo construído na Avenida Celso Garcia no bairro do Brás em São Paulo onde a IURD já possui outro grande templo. Quem se desloca da zona leste da capital paulista para o centro da cidade percebe que a obra será realmente muito grandiosa o que chama a atenção dos transeuntes.
Os recursos para essa obra estão sendo custeados pelos próprios membros da Igreja Universal que fazem doações específicas para essa construção orçada em R$360 milhões. O prédio terá 55 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares, com capacidade para receber 10.000 pessoas.
A IURD fez um website para mostrar o andamento dessa construção, falar sobre o projeto, sobre a história de seu idealizador, o bispo Edir Macedo, e também há um link para quem deseja fazer uma doação e participar desse projeto. O site é o www.otemplodesalomao.com.

Filme britânico que mostra Jesus sendo seduzido na cruz, banido há 23 anos por blasfêmia, é agora liberado

Filme britânico que mostra Jesus sendo seduzido na cruz, banido há 23 anos por blasfêmia, é agora liberado

“Visions of Ecstasy” é um curta metragem britânico produzido pelo diretor Nigel Wingrose em 1989. O filme, que contém cenas de Jesus sendo seduzido na cruz, foi banido há 23 anos, e agora recebeu autorização do governo para ser distribuído legalmente.
A nota divulgada na terça-feira pela Comissão Britânica de Classificação Cinematográfica (BBFC), quando liberou o filme, explicou que “o curta-metragem de 19 minutos, dirigido por Nigel Wingrove, contém uma sequência em que uma personagem representando santa Teresa d’Ávila ‘interage sexualmente’ com uma figura de Jesus crucificado”.

O filme foi único a ser proibido no Reino Unido sob a alegação de blasfêmia, e agora foi liberado pela BBFC para maiores de 18 anos. Desde que foi cesurado em 1989 o filme se tornou uma causa célebre para os ativistas da liberdade de expressão.

De acordo com a agência Reuters um porta voz da comissão disse que, apesar de esse ser o único filme proibido por blasfêmia, vários outros sofreram cortes que eliminaram cenas ofensivas.

Uma reforma nas leis britânicas em 2008 aboliu os crimes de blasfêmia, que foram a base para a proibição do filme. Com essa mudança na legislação do país, a BBFC liberou o filme, mas observou que, mesmo liberado, “o conteúdo do filme pode ser profundamente ofensivo para alguns espectadores”.

SANTA CEIA DO SENHOR. HJ... 19:30Hrs