terça-feira, 17 de julho de 2012

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria


Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.


Em busca de cura, europeus viajam para ver médium brasileiro



Em busca de cura, europeus viajam para ver médium brasileiro Uma multidão vestida de branco faz fila entre estacionamentos, estação de trem e o centro de eventos Eulachhallen, em Winterthur, cidade perto de Zurique, na Suíça. O motivo é a presença de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, um médium brasileiro que ganhou fama ao redor do mundo.

Ele já foi assunto de reportagens em diversas emissoras de TV, como as norte-americanas ABC, CNN e Discovery Channel, além da britânica BBC. Já recebeu, inclusive, uma visita da apresentadora Oprah Winfrey.

O goiano, que realiza “cirurgias espirituais” na Casa Dom Inácio de Loyola, localizada na pequena cidade de Abadiânia, está mais uma vez na Europa para participar de uma série de eventos.

Diversas pessoas em cadeiras de rodas ou debilitadas por doenças graves como o câncer estão buscando ajuda desse brasileiro que vai atender os interessados em intervenções espirituais até esta quarta-feira. João garante incorporar mais de 30 entidades, entre elas o rei Salomão e o médico Oswaldo Cruz.

Alemães, austríacos, suíços, americanos, brasileiros que moram na região e até japoneses estão em Winterthur para ver João de Deus de perto, segundo o portal Terra.

As brasileiras Nelma Souza e Alix Cooper, que moram em Genebra, foram a Winterthur para ver o médium pela primeira vez. “Não tenho nenhum problema de saúde ou motivo especial para estar aqui. Vim porque vivemos num mundo extremamente materialista, sobretudo em um país como a Suíça, onde moro há mais de 10 anos. Acho que falta uma visão espiritualista e foi por isso que decidi participar do evento”, conta a carioca Cooper.

Os três dias de atendimento serão feitos nos dois galpões do complexo, que juntos podem abrigar até 7 mil pessoas. Os ingressos para as duas primeiras datas já estão completamente esgotados. Cada ingresso custa cerca de R$ 350. O pacote completo, dos três dias, é vendido por cerca de mil reais, incluindo taxas e serviços do site que comercializa as entradas.

Existem algumas regras que todos os visitantes devem seguir. É preciso estar totalmente vestido de branco “para facilitar o trabalho das entidades espirituais”. Os braços e mãos devem ser mantidos descruzados “para não quebrar a corrente de energia”. Celulares e câmeras fotográficas são estritamente proibidos.

As paredes do complexo são revestidas com panos brancos e o chão coberto com um carpete azul. Há poucas imagens religiosas nos espaços, exceto por algumas de Nossa Senhora. Depois de passar pelas áreas de meditação, oração e ouvir as palestras realizadas por convidados, os pacientes chegam ao local onde João de Deus atende, de olhos fechados e cercado por outros médiuns.

João faz dois tipos de cirurgias espirituais. A mais comum é a sem corte, onde usa apenas o “poder espiritual” para curar as pessoas. Depois, é servida uma “sopa abençoada”, feita de legumes, que faz parte do processo de cura, explicam seus seguidores.

Os médiuns então dão aos pacientes as recomendações que dizem receber das entidades. Isso inclui desde retornar para as outras sessões do dia, passar pela cirurgia espiritual ou até um convite para visitar a Casa em Abadiânia. No final do evento, os participantes voltam para seus hotéis ou cidades de origem. A maioria leva garrafas de “água fluidificada”, que também faz parte do tratamento oferecido por João de Deus e são vendidas no local.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rede Record faz reportagem sobre o crescimento “acelerado” dos evangélicos no Brasil e exalta devoção e ações sociais. Assista na íntegra

Rede Record faz reportagem sobre o crescimento “acelerado” dos evangélicos no Brasil e exalta devoção e ações sociais. Assista na íntegra

O crescimento de mais de 60% dos evangélicos durante os anos 2000 e 2010 foi tema de uma reportagem no programa Domingo Espetacular, da TV Record.
Aproveitando a Marcha para Jesus, realizada no último sábado, a reportagem usou o evento como ilustração do crescimento do número de fiéis que professam a fé evangélica.
A devoção à fé dos fiéis evangélicos foi apresentada pela reportagem, ao lado dos números do IBGE, que apresentaram um crescimento de 16 milhões de pessoas no período entre os dois censos mais recentes do instituto.
Com ilustrações de diferentes pessoas e suas histórias de relação com a igreja, a reportagem exaltou o esforço de fiéis que moram distante dos templos, e pessoas que se converteram através do exemplo de familiares.
As previsões do IBGE, de quem em 30 anos o número de evangélicos poderá superar a quantidade de católicos, foram mencionadas como demonstração de força.
A matéria colheu depoimentos de membros e pastores de diferentes linhas teológicas, desde tradicionais até neopentecostais e destacou as obras sociais realizadas pelas diferentes denominações.
Também frisou o fato apurado pelo IBGE, de que a religião majoritária entre adolescentes e jovens no Brasil é a evangélica.
Assista no vídeo abaixo a íntegra da reportagem do Domingo Espetacular sobre o crescimento dos evangélicos no Brasil:

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo – Confira tudo o que aconteceu: veja fotos, vídeos, relatos e opiniões sobre o evento

Nesse sábado (14) aconteceu em São Paulo a 20ª edição da Marcha para Jesus. Esse ano o tema da Marcha foi “Reinando com Cristo”. Organizado pela igreja Renascer em Cristo, o evento reuniu cristãos de diversas igrejas de São Paulo, e também de outros estados e países que, segundo a organização, se mobilizaram e cerca de mil caravanas para participar da Marcha.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com a participação de pastores, líderes evangélicos, cantores e políticos, o evento reuniu uma multidão de evangélicos que marcharam pelas avenidas de São Paulo.
Esta é a primeira vez que a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança ocorreu após uma negociação entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não tivesse a mesma data da Parada Gay e para que ocorresse durante o recesso escolar.

Número de participantes

A Igreja Renascer, organizadora da marcha, informou que o número de presentes ficou entre 5 milhões e 6 milhões de pessoas, que seriam muitas provenientes de outros estados e países, e que se mobilizaram cerca de 1 mil caravanas de ônibus e automóveis. Já de acordo com a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. Foram cerca de 2 mil ônibus alocados em um bolsão reservado pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.
A Folha de São Paulo realizou a contagem de participantes utilizando um método científico. Segundo ela foram apenas 335 mil pessoas para a Marcha para Jesus em 2012. O Datafolha também aproveitou para realizar pesquisas com os evangélicos presentes. Confira abaixo os infográficos fornecidos pelo instituto:

Marcha Kids

Cerca de uma hora antes do início oficial do evento, aconteceu a Marcha Kids, onde crianças puderam seguir o trajeto em companhia de seus pais, e a Marcha Baby, na qual as mães seguiram com bebês nos carrinhos. De acordo com a organização a segurança das crianças foi mantida por um cordão de seguranças, que seguiu ao redor do bloco.



O trajeto

Em seu discurso de abertura da marcha, o organizador do evento, apóstolo Estevam Hernandes, destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, divulgado por dados do IBGE. Ele disse que a expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos.

Os participantes da marcha percorreram as principais avenidas da capital paulista a partir das 10h da manhã. A concentração começou às 6h da manhã na Praça da Luz, junto à Avenida Tiradentes, de onde a multidão seguiu acompanhada de 15 trios elétricos até a Praça Heróis da FAB (Força Aérea Brasileira). Na praça, localizada na Zona Norte da cidade, foi montado um palco que recebeu diversos shows de música gospel, que animaram os participantes até a noite.






Os shows dos cantores

No final da caminhada o palco montado na Praça dos Heróis recebeu 34 as apresentações de artistas da música gospel. Entre elas, as bandas Baque, Ao Cubo, Asaph Fernandes, Kleber Lucas, Inesquecível, Jotta A, Katsbarnea, Mariana Valadão, Onix 46, Renascer Praise, Soraya Moraes, André Valadão, Talita Pagliarin, Banda Dopa, Thalles Roberto, Diante do Trono, Regis Danese, Davi Sacer, Pedras Vivas, Dj Alpiste, Asaph Borba, Aline Barros, Cassiane, Jamily, Scooby, Carlinhos Felix, Lauriete, Tempero do Mundo (banda do senador Magno Malta), Som e Louvor, Liz Lanne, Eyshila, Irmão Lázaro, Bruna Karla e Fernanda Brum.



A cantora Cassiane, uma das atrações que se apresentou no palco da Marcha, afirmou que o evento é um ato profético, em prol do país.
- A Marcha para Jesus 2012 é um ato profético. Já participei de mais de dez edições. O povo de Deus sai às ruas profetizando por toda cidade e não é só por São Paulo e sim pelo Brasil inteiro. É um ato profético então, há uma responsabilidade muito grande de todos que participam da Marcha direta e indiretamente. A minha preocupação é ser boca de Deus também para abençoar esse povo que já está abençoando toda a nação – afirmou a cantora.

Outro cantor a se apresentar foi Thalles Roberto, que disse amar a Marcha. Em sua segunda Marcha para Jesus, ele afirmou ter superado suas limitações físicas para comparecer ao evento, e concluiu sua apresentação resumindo a experiência em duas palavras: “Muita pressão”.

Participante das três últimas edições da Marcha em São Paulo, o Irmão Lázaro reforça o poder da unidade da igreja no evento. Segundo ele, Deus o está tratando para arrancar aplausos para Ele desde quando ele se converteu. O cantor destacou também a diferença da Marcha em relação aos eventos que participou durante sua carreira com o Olodum.
- Quando as pessoas se reúnem em seu nome traz uma energia que te destrói, você passa a viver em função de você mesmo. Estar em um evento que o centro é o Senhor é um tratamento para a alma – disse o cantor.
Cleber, integrante do Ao Cubo, outra atração do evento, afirmou o impacto das apresentações para evangelização.
- Tem um monte de gente que não conhece a Jesus e trouxe um camarada para ouvir um rap, nós não viemos fazer som para religioso, nós viemos pra fazer a diferença, pois somos sal da terra – disse o rapper.

Políticos na Marcha

O evento contou também com a participação de nomes conhecidos do cenário político nacional, como o senador Magno Malta que afirmou que a Marcha “é um grande instrumento de Deus nesta terra”. Ressaltando que a marcha é um reflexo do crescimento da igreja evangélica no país, Malta falou também da importância de sua participação no evento afirmando: “é aqui que eu me habilito”.
- A Marcha deveria acontecer todos os dias, mas, infelizmente, sabemos que isso não é possível – destacou ainda o senador.

O senador e ministro da Pesca, Marcelo Crivela, também esteve presente no palco da Marcha. O senador, que é bispo da Igreja Universal, afirmou que o crescimento no número de evangélicos no país é fruto de um intenso trabalho de pastores e líderes, e que a Marcha tem destaque nesse trabalho.
- Se você olhar de maneira profética, Deus está falando através da Marcha. Em suas últimas palavras, Jesus disse que o Evangelho chegaria a todas as nações da Terra. Tenho uma convicção e uma esperança de que o povo de Deus unido no Brasil evangelizará, não só o nosso país, mas todo o mundo – afirmou o político, que levou ainda um recado da presidente Dilma aos presentes.
- A presidente Dilma mandou um abraço e votos para que a Marcha seja de paz, alegria e bênção para o Brasil – anunciou Crivela.

Outro a fazer presença durante o evento foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Que posou ao lado de Estevam Hernandes, e falou ao público.

O candidato à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB), também foi visto durante a Marcha. Chalita é ligado à rede católica Canção Nova.

O organizador do evento, bispo Estevam Hernandes, negou qualquer conotação política do evento, e ressaltou o fato de não ter recebido nenhum candidato no palco.
- A marcha não traz no seu bojo nenhuma conotação política. Então fizemos com que nenhum candidato viesse. Cada um tem liberdade de marchar no meio do povo. Mas, no palco, não tivemos nenhum por decisão da marcha – disse o líder da Igreja Renascer, segundo o Estadão.
De acordo com apóstolo Estevam Hernandes, essa é a maior Marcha para Jesus de todos os tempos.
- Sabemos que se trata de um evento espiritual porque não há declínio. Acreditamos que a Marcha é a expressão do crescimento do povo de Deus no Brasil como foi revelado pelo censo e cresceremos até onde Deus quiser – afirmou o presidente da Marcha neste sábado.
A Marcha para Jesus foi destaque nas redes de televisão, jornais e outros meios de comunicação por todo o Brasil.

Fotos da Marcha para Jesus 2012






Vídeos da Marcha para Jesus 2012 Apresentação da música “Deus da Força”, pelo cantor Thalles Roberto: Lauriete canta “Palavras”: Ana Paula Valadão canta “Me Ama”: Mariana Valadão canta “Hosana”: Thalles Roberto canta “Deus da Minha Vida”: Davi Sacer canta “No

Caminho do Milagre”: Katsbarnea canta “Extra Extra!”: