sexta-feira, 14 de junho de 2013

Garoto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrer

Garoto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrerGaroto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrer
Com apenas 4 anos de idade o garoto americano Silas Edenfield, de Lyons (Estados Unidos), enfrentava um câncer no fígado. Apesar da situação, o pequeno afirmava que moraria no céu ao lado de Deus.
Seus pais gravaram o desejo do menino em andar pelas ruas de ouro onde não sofreria mais de câncer e onde tudo era bom. O vídeo se tornou um sucesso na internet e a página noFacebook que antes pedia oração pela cura de Silas, se tornou um espaço para arrecadar ajuda para pesquisas de tratamento da doença.
No diálogo filmado, Silas afirma que ama o céu e que gostaria de estar lá o tempo todo. Questionado pela mãe se ele teria um novo corpo nos céus, Silas responde que sim e que seu corpo seria “sem câncer”. “Eu nunca vou ficar doente”.
O depoimento é emocionante, principalmente por saber que pouco depois da gravação o garoto veio a falecer. Descrito como um garoto divertido e que adorava o Senhor, Silas sofria de hepatoblastoma, uma doença rara que acomete, normalmente, meninos menores de três anos.
Sem medo da morte, o garoto dizia que no céu estaria com Jesus e com Deus. “Sabe qual é a parte favorita sobre o céu? É que tudo, as ruas são de ouro. E minha segunda coisa favorita é tudo é muito bom no céu… E Jesus e Deus estarão comigo”.
Os pais de Silas escreveram na página “Praying for Silas” que independente do que acontecesse com a criança, eles estariam glorificando a Deus. “O Senhor irá curar Silas, seja aqui na Terra, ou levando Silas para o céu onde ele receberá seu novo corpo e estará para sempre com Jesus! Seja o que Deus escolher, nós o glorificaremos”.
Após a morte do menino, que aconteceu no dia 25 de maio, os pais voltaram a atualizar a página dizendo: “Silas está em casa com o Senhor, sem mais sofrimento, sem mais dor. Ele está curado completamente”.
Assista (em inglês):

ENCONTRO DE CASAIS - SOMOS UM (NOVA CANAÃ)


























 RAIMUNDA E EDIR

 JOICE E ASSIS

 ROSANA E FÉLIX

OLIETE E MELEIRO

ANNIKELLY  E EMERSON

 THAILANE E ISMAEL

 RITA E JANAILSON

 REGINA E DERKIAN

MELEIRO E NAMÃ

 
LUANA E ERISON

EQUIPE: JAILSON, ERIVÃNIA, KIANA, SAMILI, REGINA, DERKIAN

quinta-feira, 13 de junho de 2013

CULTO NO ACURAUA E ANIVERSÁRIO DE NOSSA AMIGA LIBERDADE - 07/06/13







Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”

Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”
A cantora Joelma Mendes voltou a falar sobre sua vontade de gravar músicas gospel e disse que o processo de produção do CD com músicas religiosas está em processo de produção. Entrentanto, Joelma negou que a banda Calypso vá acabar.
Segundo a cantora, a banda “Calypso não vai acabar nunca”, e que seu projeto gospel será à parte de seu trabalho: “Eu só falei que eu tenho vontade, um sonho de gravar um gospel. E eu estou gravando agora um disco gospel. É um trabalho paralelo da banda”, resumiu.
A cantora justificou sua posição dizendo que a parceria musical ao lado do esposo, Chimbinha, tem muitos compromissos acertados e que a decisão de fazer um CD de música gospel atende a uma questão pessoal e de fé.
“A banda é consolidada no Brasil todo. Até 2015, a gente já tem show agendado. Mas a gente tem que fazer uma coisa diferente. E a Calypso continua. Enquanto a gente tiver vida, a Calypso vai continuar. [Gravar o CD gospel] é uma forma de agradecer a Deus por tudo que a gente conquistou. A gente não esperava tanto sucesso”, declarou.
O jornal Extra no Rio de Janeiro publicou a informação de que o desabafo da cantora no último fim de semana, teria colocado seu casamento com Chimbinha em crise: “Já separaram tanto a gente. Nem dou ouvidos mais a isso”, afirmou Joelma.
O guitarrista Chimbinha afirmou que sua esposa não se sente à vontade mais cantando as músicas típicas do Pará: “Ela não falou que a banda Calypso vai acabar. Isso é mentira. Nós vamos continuar certamente até 2015, quando ela vai lançar um CD gospel, mas é apenas um trabalho paralelo. Ela não está se sentindo bem cantando o estilo de música que canta hoje. Mesmo antes da banda começar, ela tinha esse sonho, essa vontade de cantar para Deus. Mas Joelma não falou que a banda vai acabar. Eu também vou lançar um projeto paralelo à Calypso, um álbum só de música instrumental, que vai ser lançado em breve”, revelou o músico.
Chimbinha ainda demonstrou apoio à postura da esposa: “Acho que tudo que faz bem para ela tem que ser apoiado. Se faz o bem dela, faz o bem para a gente. Apoio totalmente”, concluiu.
A decisão de Joelma repercutiu no meio artístico e a cantora Elba Ramalho afirmou que a decisão da cantora deve ser respeitada: “Se Joelma encontrou Jesus, fico feliz por ela e temos que respeitar. Acho bom esse momento principalmente depois daquele episódio dela com os gays. Joelma foi muito patrulhada e aprendeu a medir mais as coisas que pensa e fala”.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Calypso anuncia CD evangélico e fim da banda em 2014 para Joelma seguir carreira gospel

Calypso anuncia CD evangélico e fim da banda em 2014 para Joelma seguir carreira gospel
Durante uma apresentação em São João da Capitá, Recife, a cantora Joelma Mendes, vocalista da Banda Calypso, afirmou que em breve se dedicará à carreira gospel, e que 2014 deve ser o último ano do grupo secular.
O anúncio movimentou as redes sociais na madrugada de sábado para domingo, e causou um alvoroço nos veículos de imprensa. Um filme sobre a carreira da Banda Calypso está sendo produzido por Caco Souza, e a verba para o filme no valor de R$ 10,7 milhões acaba de ser aprovada pelo Ministério da Cultura.
“Ela realmente fez este anúncio, mas nada vai acabar agora. A previsão é que só termine em 2014. Depois disso, a Joelma quer algo focado na música gospel e pensa em iniciar a Calypso de Deus”, informou a assessora Agatha Santos em entrevista ao Purepeople.
Recentemente a cantora se envolveu em polêmica ao se posicionar contra o casamento gay e a prática homossexual. Declaradamente evangélica, Joelma foi alvo de intensas críticas no meio artístico, mas ressaltou sua postura.
Segundo Fábio Macêdo, empresário da Banda Calypso, o anúncio de Joelma seria na verdade, um desabafo: “A Joelma, em seus momentos de reflexão e oração, pede muito conselho a Deus sobre a carreira. Então hoje, diante do governador do estado, Eduardo Campos, e do prefeito [do Recife] Geraldo Julio, ela disse que teria muita vontade de entregar a sua carreira à obra de Deus e só cantar música gospel”.
Macêdo ressaltou ainda que a banda tem muitos compromissos a cumprir, mas deixou aberta a possibilidade de que realmente Joelma passe a cantar apenas gospel em 2015: “Calypso continua, tem contrato com várias gravadoras, prefeituras, shows em todo o Brasil, estamos com uma estrutura grande montada. Agora, Joelma está num momento de reflexão interno e nós temos que respeitar esse momento. Talvez em 2015 é que ela teria condições de cumprir todos os compromissos para depois poder fazer essa carreira [gospel]”, declarou ao G1.
Imprecisões à parte, Joelma  e Chimbinha confirmaram que ainda em 2013 vão lançar um CD apenas com músicas gospel: “O repertório está pronto, vou entrar no estúdio depois de julho, em agosto, para lançar até o final do ano”, comentou a cantora. “As músicas estão prontas, é só gravar, fazer essa coletânea e lançar”, finalizou.