quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos


Igreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultosIgreja Hillsong toca “Gangnam Style” e músicas seculares durante cultos
A Igreja Hillsong há mais de 10 anos se tornou referencial na área de louvor e adoração em todo o mundo. Várias de suas canções foram gravadas, traduzidas e adaptadas em diversas línguas.
Logo, começou a multiplicar seu número de igrejas associadas à sede na Austrália. Mas a Hillsong de Londres tem usado música secular durante seus cultos que talvez não seja bem vista na maioria das igrejas.
Alguns meses atrás, o grupo de louvor incorporou em suas apresentações a contagiante dança Gangnam Style, maior hit da história da internet, com mais de um bilhão de visualizações no Youtube.
A coreografia da “Dança do Cavalinho” já ganhou diversas versões e continua popular nas pistas de dança. A coreografia pode não parecer que teria lugar em uma igreja, mas na Hillsong de Londres tem sido um momento curioso e “diferente”. Outras músicas de artistas como Lita Ford e Coldplay também foram executadas na igreja, com direito a coregrafias e shows de luzes e até fogos.
Claro que muitos não aprovam a opção, mas num país secularizado como a Inglaterra, onde igrejas fecham a todo momento, a opção tem chamado atenção inclusive da mídia secular.
Confira nos vídeos abaixo:

Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores


Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadoresEscola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores
O tema da escola de samba Mocidade Alegre para o Carnaval 2013 é a tentação e tanto o enredo quanto as alas vão levar o publico a se entregar ao pecado sem ser condenado ao inferno, pelo contrário, uma ala representará a redenção como uma balada.
“Haverá sete alas representando os sete pecados capitais, seguidas pelo céu, que é a própria redenção. O carro, porém, não vai mostrar um céu convencional. Ele vai virar uma balada para mostrar porque é tão gostoso pecar e ir para lá”, explica o carnavalesco Sidnei França ao portal G1.
Nesse céu haverá anjos DJs, guitarras no lugar de harpas, São Pedro como o responsável por checar o nome na lista e Deus como anfitrião da festa.
Mas mesmo tendo estes elementos ligados à religiosidade, a apresentação da escola paulista não está focada na fé e terá também personagens de contos infantis. Em uma das alas, a Chapeuzinho Vermelho será uma jovem “periguete”, o Lobo Mal será bom e a Vovózinha vira “dark”.
Outra história infantil desconstruída nessa apresentação carnavalesca será a da Branca de Neve. “Vamos ter uma Branca de Neve cozinhando criancinhas no caldeirão, com seus comparsas, os sete ladrões. É uma mistura de Branca de Neve com Família Addams, bem sombrio”, diz França.
A proposta do tema é questionar as verdades de histórias transmitidas de geração em geração e assim recriar dogmas da humanidade. “De tudo aquilo que nos foi contado ao longo dos tempos, até que ponto podemos ser donos dos nossos caminhos e das verdades que nos são apresentadas? Assim, a nossa proposta é nos tornarmos donos dessas histórias e mudarmos esses finais”, afirma o carnavalesco.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vencendo a depressão – Silas Malafaia

Cristão não pode ter amizade com incrédulo, diz Malafaia


Cristão não pode ter amizade com incrédulo, diz MalafaiaCristão não pode ter amizade com incrédulo, diz Malafaia
Na coluna “Silas Malafaia Responde” desta semana, postada no site Verdade Gospel, o pastor evangélico respondeu se cristãos podem ter amizade profunda com incrédulos e a resposta foi negativa.
Malafaia explicou os motivos que o levam a acreditar que estas amizades precisam ser evitadas citando o versículo de 1 Coríntios 15.33 que diz: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
“O ser humano é um ser social. Seu comportamento é influenciado por aquilo que ele vê, ouve, admira. As pessoas com quem andamos, conversamos e a quem abrimos nosso coração exercem uma forte influência sobre nós”, escreveu.
“Se não tiverem compromisso com Deus, vão falar de coisas vãs ou más; coisas que ofendem a santidade do Senhor e que, com o tempo, corromperão os costumes cristãos que adquirimos em nossa convivência com nossa família e/ou a Igreja.”
Ao dizer que os cristãos não podem ter amizades profundas com incrédulos, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo não quer dizer para que tenhamos inimizades, já que precisamos conviver com estas pessoas. “Não somos do mundo, mas vivemos nele. Trabalhamos e estudamos com pessoas que não conhecem os preceitos bíblicos. Devemos falar e testemunhar do amor de Jesus a elas! Todavia, conviver é uma coisa; estabelecer uma amizade profunda, outra, porque amizade implica comunhão de ideias e práticas.”
O problema dessas amizades estaria na mudança de valores, já que adquirimos os mesmos hábitos das pessoas com quem convivemos. “Por tudo isso, afirmamos que o cristão não deve ter amizade íntima, profunda, com os incrédulos, para não ter sua comunhão com Deus rompida. O contato com eles deve restringir- se à convivência social, profissional, e com o intuito de apontar a salvação em Cristo Jesus.”

Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico


Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblicoDescoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico
Achados arqueológicos recentes podem comprovar que a cidade de Siló, antiga capital de Israel, foi destruída por um grande incêndio. Essas descobertas na região central de Israel desvendariam o mistério envolvendo a ruína dessa cidade mencionada no Antigo Testamento.
Fragmentos de um jarro de barro foram descobertos em meio a uma camada de cinzas avermelhadas. Esse é um forte indício para resolver definitivamente o enigma milenar sobre como a cidade foi destruída. Em Siló, o Tabernáculo foi colocado durante o período conhecido como “dos juízes”. O local serviu como capital de Israel e centro espiritual por 369 anos, até a sua destruição.
Após ser saqueada pelos filisteus deixou de ser a capital. A área continuou sendo habitada até 722 a.C., quando a Assíria invadiu o Reino de Israel. Atualmente, na região fica a cidade de Rosh Ha’ayin.
As Escrituras não relatam como foi o fim de Siló, mas essas descobertas comprovam que um incêndio arrasou o local. A datação do jarro aponta para o ano 1.050 A.C., que coincide com a data dos eventos descritos no livro de Samuel.
Avital Selah, diretor do sitio arqueológico de Tel Siló, disse à Agência de Notícias Tazpit que as teorias levantadas durante a escavação são semelhantes ao que se cogitou 30 anos atrás, quando restos de comida descobertos no local também apontavam para o ano 1.050 aC.
O livro bíblico de 1 Samuel narra a batalha entre filisteus e israelitas, quando a Arca da Aliança foi capturada. O livro de Jeremias e alguns Salmos confirmam que Siló foi destruída pouco depois pelos filisteus. Os estudos dos arqueólogos devem ser publicados em breve  comprovando como aconteceu e pondo fim ao mistério milenar. 

Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista


Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalistaQuem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista
Ao falar sobre o final da minissérie “O Canto da Sereia”, o jornalista Neto Amorim do site TV Foco comentou também a tentativa de boicote ao programa e alfinetou o líder da Igreja Universal do Reino de Deus que estaria usando o programa Domingo Espetacular para criticar a emissora carioca.
Amorim começa o texto citando os índices de audiência da microssérie que teve quatro capítulos. A média de 23 pontos não foi considerada ruim, já que deixou a emissora carioca em primeiro lugar.
Ao falar sobre este sucesso, o jornalista então comenta a tentativa de boicote feita por evangélicos que reclamaram da ligação que a personagem principal, interpretada por Ísis Valverde, tinha com Iemanjá, um dos orixás do candomblé.
Pelo que Neto Amorim entendeu do boicote era para reclamar da forma como a Globo ridiculariza evangélicos e exalta as outras religiões, mas para ele não é a emissora quem mancha a imagem dos religiosos no Brasil.
“Quem ‘ridiculariza’ a imagem dos evangélicos, não é a Globo, são os próprios evangélicos (pelo menos alguns). Falo daqueles que seguem determinada doutrina, e fazem questão de atacar as outras, com palavras ofensivas e bizarras, ou seja, os evangélicos fanáticos”, escreveu o colunista do TV Foco.
O texto ganhou o título de “O Canto da Sereia e o falso moralismo dos bispos” já que ele aproveita para citar que assim como a Globo promove o catolicismo e o candomblé, a Rede Record usa seu espaço para mostrar minisséries bíblicas, portanto, exercendo o seu direito de escolha.
O jornalista comenta que praticantes de outras religiões nunca fizeram protestos virtuais criticando essas minisséries. “Cada um é livre para escolher sua doutrina, e o canal que quer assistir”.
Ele também critica a reportagem do Domingo Espetacular da última semana que conversou com pastores que fizeram diversas críticas a programa da Globo e mostraram seu posicionamento sobre incentivar seus fiéis a não assistirem a programação, principalmente a microssérie e a novela “Salve Jorge”.

MAIS UMA VITÓRIA



NOSSO QUERIDO JANDERSON BATERA RECEBENDO SEU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO, PARABÉNS...

HOJE É ANIVERSÁRIO DELA...



EDUARDA ANDRADE... PARABÉNS, DEUS TE ABENÇOE

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo


Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundoMilhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo
Nesta segunda-feira (14) iniciou o ritual hindu chamado de “Kumbh Mela” que reúne centena de milhares de fiéis que vão até a cidade indiana de Alahabad para se banhar nas águas do rio Ganges.
O festival chama atenção não só pela quantidade de pessoas que participa, mas pela forma como ele acontece já que os religiosos são conduzidos por sacerdotes nus e cobertos de cinzas.
Serão 55 dias de ritual que devem atrair 110 milhões de hindus que vão até o ponto onde o Ganges encontra com o rio Yamuna para se banhar e assim, de acordo com a crença, lavar seus pecados tanto dessa, como das vidas passadas.
O ritual é feito a cada 12 anos e é determinado de acordo com o alinhamento das estrelas. A imprensa local afirmou que na primeira manhã mais de 5 milhões de pessoas fizeram o ritual.
Além de lavar os pecados o festival também celebra a vitória dos deuses sobre os demônios em uma furiosa batalha pelo “néctar da imortalidade”. Segundo a mitologia hindu, um dos deuses fugiu com um jarro do néctar e derramou sobre quatro cidades: Alahbad, Nasik, Ujjain e Haridwar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Supostos padres posam para calendário gay


Supostos padres posam para calendário gaySupostos padres posam para calendário gay
Um calendário com fotos de homens que afirmam ser sacerdotes ortodoxos romenos gerou grande repercussão nos últimos dias entre fieis da Igreja Ortodoxa.
A descrição no site diz que se trata de “12 imagens artísticas e sedutoras de padres ortodoxos e seus convidados”.
Para muitos trata-se de uma insinuação velada da homossexualidade desses padres.
Na página oficial do Facebook para promover o calendário as legendas das fotos fazem afirmações de duplo sentido como “Padre Daniel tem um plano para coletar fundos em sua igreja para ajudar crianças carentes em sua aldeia. Mas o tamanho dos projetos de alguns homens fizeram seu queixo cair”.
O site diz ainda que a primeira edição do projeto, de 2013, “conta a história individual de 12 jovens “intensamente masculinos e seus convidados” que representam diferentes partes da Europa Oriental, todos têm a mente aberta e acreditam que, além de sua apaixonada devoção à Igreja Ortodoxa, é importante a ser percebidos como indivíduos comprometidos com a diversidade e aceitação”.
O tema escolhido este ano é “A Liberdade de expressão, unidade e tolerância“ e tenta destacar o “outro lado” da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que tem seus próprios interesses.
A maioria dos comentários nos fóruns criticam as fotos que “desonram a religião e violam a decência pública”. A Igreja Ortodoxa da Romênia não comentou oficialmente o assunto. Para muitos trata-se de uma farsa, uma provocação, pois parte do dinheiro arrecadado seria investido num fundo que luta pelo direito de expressão e quer a liberdade do grupo punk Pussy Riot, preso por ter feito um protesto contra o presidente numa igreja ortodoxa da Rússia. Com informações de Huffington Post e Queerty.

Mulheres nuas invadem o Vaticano e mandam papa calar a boca


Mulheres nuas invadem o Vaticano e mandam papa calar a bocaMulheres nuas invadem o Vaticano e mandam papa calar a boca
O grupo Femen, que luta pelos direito das mulheres e dos homossexuais começou na Ucrânia em 2010, sempre fazendo manifestações nuas ou seminuas. Em 2011, uma tentativa de protesto no Vaticano foi frustrada pela segurança do Papa.
Ontem (13), quatro delas foram presas na Praça São Pedro, no momento em que o Papa recitava o tradicional Angelus. As mulheres estavam ao lado de uma Árvore de Natal da praça, na frente da Basílica de São Pedro.
No momento em que o Papa apareceu na janela para recitar a oração do Angelus, tiraram a roupa e mostraram os corpos pintados com frases como “cale a boca” e nas costas “In gay we trust” (um trocadilho com a frase “In god we trust”, em Deus confiamos, frase impressa nas notas de dólar).
O protesto durou apenas alguns minutos. Algumas seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem contra o papa até serem contidas pela polícia. A motivação seria questionar os ensinamentos “homofóbicos” da igreja católica, reforçados pelos discursos recentes do papa.
O Femen seguidamente faz protestos na Rússia e na Ucrânia, mas já existem “versões” na Inglaterra e até no Brasil. Em setembro de 2012, elas criaram “o primeiro centro de treinamento” do “novo feminismo” em Paris. Elas afirmam serem feministas que defendem a democracia, o meio-ambiente e a liberdade individual.

Domingo Espetacular repercute protestos de evangélicos contra O Canto da Sereia e exibe críticas de pastores contra o Festival Promessas. Assista na íntegra

Domingo Espetacular repercute protestos de evangélicos contra O Canto da Sereia e exibe críticas de pastores contra o Festival Promessas. Assista na íntegra
Os protestos criados pelo pastor Divino Aleixo Marinho, através do Facebook, contra a microssérie global O Canto da Sereia, foram tema de uma reportagem da edição de ontem, 13/01, do Domingo Espetacular.
O programa da TV Record entrevistou o pastor da Igreja Betel Palavra de Fogo, que criticou a abordagem feita pela Globo em relação às religiões. Para ele, o tratamento é desigual.
“A distribuição em relação à religião que a emissora em si propõe não é muito justa. Quando aborda um assunto religioso, sempre aborda de uma maneira crítica, ou diminuindo a capacidade que os evangélicos têm. Eles consideram a gente como um povo pequeno, um povo sem cultura”, afirma o pastor.
A reportagem repercutiu ainda as manifestações dos autores Glória Perez e Walcyr Carrasco, que através do Twitter, reclamaram dos protestos contra as produções Salve Jorge e O Canto da Sereia, e ressaltou a declaração da criadora da atual novela das nove, que afirmou ter medo do “modo talibã de ser” dos evangélicos que acompanharam os protestos do pastor Marinho.
Em resposta de Marinho às críticas feitas à sua iniciativa, foi baseada nos princípios que o levaram a pedir que os fiéis não acompanhassem a microssérie: “A minha opinião é que, infelizmente, se era intenção dos criadores ou não, eles passam uma mensagem contrária ao que a Bíblia diz”, pontua.
Procurada pela reportagem da Record, a assessoria da TV Globo pronunciou-se dizendo que a emissora é “laica e assim é vista pela maior parte do público brasileiro”, e se negou a comentar a possibilidade de que exista uma personagem evangélica com status de protagonista na próxima novela que for produzida.
A reportagem do programa Domingo Espetacular ouviu ainda os pastores Diógenes Monteiro e Agenor Duque, que criticaram a iniciativa da Globo em tentar se aproximar do público evangélico.
Para Duque, o Festival Promessas, é uma “jogada de marketing”, que não enfatizou a “pregação do Evangelho”. Já Monteiro ressaltou que ao seu ver, a aproximação é uma tentativa de “maquiar uma série de abusos que têm sido cometidos contra a comunidade evangélica”.
Confira abaixo, a íntegra da reportagem exibida pelo Domingo Espetacular:

Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012

Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012
A cada ano dezenas de instituições realizam escavações arqueológicas nas terras citadas da Bíblia. Algumas dessas escavações chamam a atenção permitir organizar melhor informações importantes que nos ajudam a entender melhor o mundo bíblico em seu contexto social.
Em 2012 várias dessas descobertas foram feitas, e algumas delas foram listadas pelo Christian Messenger. 10 das mais importantes entre essas descobertas encontram-se listadas abaixo:
Mosaico-Sinagoga-Huqoq
1) Mosaico Huqoq Synagogue: Localizado na pequena vila de Huqoq, a oeste do Mar da Galileia, esse artefato foi encontrado pelo arqueólogo Jodi Magness, que também é professor de judaísmo na Universidade Chapel Hill, no estado norte americano da Carolina do Norte. O mosaico retrata Sansão amarando as caudas das raposas e também mostra duas faces em torno de uma inscrição. Essa sinagoga data de vários séculos depois da época de Cristo. Os estudiosos esperam que através dela possam obter mais informações sobre o desenvolvimento das sinagogas na região da Galileia.

2) Santuários de culto em Khirbet Qeiyafa: Descoberta feita em 2011, mas anunciada no início da primavera de 2012, pelo arqueólogo Yosel Garfinkel, da Hebrew University (Universidade Hebraica). Os santuários são evidências de culto antes e o Templo de Salomão. Trata-se de santuários sem imagens de culto, que são diferentes dos santuários cananeus e em conformidade com as tradições do judaísmo. Khirbet Qeiyafa fica sobre o Vale de Elah, cerca de 20 km ao sudoeste de Jerusalém
Reservatório-Primeiro-Templo
3) Reservatório de água do período do Primeiro Templo:Esta cisterna está localizada a sudoeste do Monte do Templo, em Arco de Robinson. Com sua capacidade de 66 mil litros, esta descoberta fornece novas informações sobre o consumo de água na época do Primeiro Templo de Jerusalém.

4) Belém Bullah: A impressão de selo com três linhas de script, esta é a primeira menção de Belém fora da Bíblia. Ele foi encontrado durante a peneiração de material de escavações na Cidade de Davi. Era um selo de uso fiscal, relacionado com a tributação dos embarques durante o reinado de um rei em torno do tempo de Ezequias, Manassés, ou Josias.
5) Selo de Jerusalém: Um selo real, que diz: “Pertencente a Matanyahu Ben Ho”, este selo foi encontrado perto de Arco de Robinson nas ruínas de um edifício do período do Primeiro Templo.
6) Um escaravelho egípcio: Este escaravelho foi encontrado em Jerusalém, pouco antes da Páscoa de 2012. Ele retrata a imagem de um pato, que é o nome do deus sol Amon-Ra. Ela é datada do século 13 a.C., logo após o período Amarna.
7) Kiryat Gat Hoard: Tesouro que foi encontrado perto de Ashkelon e contém 140 moedas romanas de ouro e prata que datam do século I d.C. e início do segundo. O tesouro inclui um brinco de ouro e um anel com um selo representando uma deusa alada.
8) A escultura hitita Neo, em Tel Tayinat: As inscrições da escultura registram eventos do reinado de Suppiluliuma, que provavelmente enfrentou Salmaneser III em 858 a.C. Tim Harrison, arqueólogo da Universidade de Toronto, acredita que este é o reino neo-hitita de Patina, que também pode ser Calno, citado em Isaías 10:9-10.
9) Trigo de 3.400 anos de Hazor: O trigo foi descoberto em 14 jarros de argila, queimados, mas não destruídas, há 3.400 anos. Este é uma das mais importantes escavações em curso em Israel, no local de uma das mais importantes cidades antigas do país.
10) Porto helenístico de Akko: Os arqueólogos estão escavando os restos do porto, que foi o mais importante de Israel nos séculos imediatamente antes do nascimento de Cristo.

domingo, 13 de janeiro de 2013