quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJ

MP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJMP denuncia dupla que quebrou santos católicos durante a JMJ
Dois manifestantes que protestaram durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão sendo denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por vilipendiarem santos e imagens católicas.
Os acusados são Raissa Senra Vitral e Gilson Rodrigues Silva Junior que foram até a concentração do evento na praia de Copacabana para tumultuar o encontro religioso. De acordo com a denúncia Raissa esfregou uma imagem católica em suas partes íntimas e depois introduziu uma cruz no ânus de Gilson.
“Os denunciados, com consciência e vontade, vilipendiaram publicamente santos e imagens católicas, quebrando-os intencionalmente para demonstrar o seu desprezo e preconceito pela religião católica”, diz a denúncia.
Esse foi um dos protestos mais violentes que aconteceram durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. Enquanto milhões de pessoas, de diversas partes do mundo, vieram participar do JMJ, grupos de manifestantes quiseram protestar contra a influência da Igreja Católica na sociedade brasileira com gestos obscenos, beijos gays e pedidos para a liberação do aborto.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Se fosse eu… – Porta Estreita

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos
O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.
O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.
“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.
Segundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.
Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.
Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua

VÍDEO: Ativistas pró-aborto, gays e feministas agridem cristãos que oravam em igreja durante protesto

VÍDEO: Ativistas pró-aborto, gays e feministas agridem cristãos que oravam em igreja durante protesto
A defesa da liberdade de crença e do patrimônio de uma igreja resultou em imagens de agressões físicas e verbais por parte de ativistas gays, feministas e defensores do aborto na Argentina.
Um protesto organizado pelo grupo de feministas pró-aborto vandalizou o templo da igreja com pichações que acusavam os cristãos de impor seus princípios à sociedade e impedir a liberação do aborto.
Os fiéis da igreja fizeram uma corrente em torno do templo para evitar mais danos, e passaram a orar enquanto eram agredidos com palavrões, cusparadas e pichações em seus rostos e roupas.
O vídeo se tornou viral internacional e diversos veículos de imprensa em todo o mundo destacaram a intolerância das feministas, que praticavam atentados ao pudor de diversas maneiras.
As imagens mostram as manifestantes com os seios desnudos, trocando carícias e até, praticando sexo oral na rua, no meio do protesto, e sob o som de palavras de ordem contra a fé cristã e a favor do aborto.
Além da violência contra os fiéis, as manifestantes queimaram símbolos religiosos e até, imagens do papa Francisco, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio eleito pontífice esse ano.
O vídeo contém cenas fortes de nudez, agressões físicas e verbais, carícias homossexuais e desrespeito. Assista:

No Domingo Legal, apóstolo Valdemiro Santiago ajuda SBT a derrotar a TV Record no Ibope; Assista na íntegra

O apóstolo Valdemiro Santiago esteve no Domingo Legal neste domingo, 08 de dezembro, para encontrar-se com seu imitador, o humorista Pedro Manso, e ajudou a emissora de Silvio Santos a derrotar a TV Record em audiência.
O apresentador Celso Portiolli definiu a participação do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus no programa como “o encontro entre criador e criatura”, em referência às imitações de Pedro Manso.
No palco, o rouco Valdemiro Santiago colocou panos quentes num antigo desentendimento com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que o havia chamado de estelionatário. Na época, Santiago chamou Ratinho para a briga durante um de seus programas.
Ontem, Santiago abraçou o apresentador Ratinho e disse: “Esse eu sou fã”, deixando as rusgas no passado.
Nas medições prévias do Ibope, o SBT marcou 5,6 pontos em média, contra 4,3 o programa da Record, Domingo da Gente, que foi comandado por Ticiane Pinheiro. A Globo liderou o horário, com média de 9 pontos de audiência, de acordo com informações do site Notícias da TV.
A atração da emissora de Edir Macedo tinha prevista a participação de Danilo Gentili, mas a Band decidiu proibir seu apresentador de participar do programa dominical da Record depois que Sabrina Sato foi contratada pela emissora.
Assista a íntegra da participação do apóstolo Valdemiro Santiago no programa Domingo Legal:

Novo vídeo do Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti para ser amante de Adão

Novo vídeo do Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti para ser amante de Adão
O grupo humorístico Porta dos Fundos, que alcançou grande sucesso nacional recentemente e é conhecido por tratar temas religiosos de forma polêmica, lançou recentemente um novo vídeo que tem a religião como tema. Nesse novo vídeo, o Porta dos Fundos mostra “Deus” criando um travesti, para ser amante de Adão.
Durante cerca de dois minutos, o vídeo apresenta um diálogo entre Adão e Deus, que quer apresentar sua nova criação, um travesti chamado Juju Pantera, feito a partir do fêmur de Adão. No vídeo, o suposto travesti é apresentado como uma “quase mulher”.
Além de mostrar sua “nova criação” para Adão, a voz que se apresenta como Deus no vídeo diz que essa criação seria um segredo entre ele e Adão, que não deveria revelar a existência do travesti a Eva, sugerindo um relacionamento extraconjugal entre Adão e o travesti.
No texto de apresentação do vídeo, o Porta dos Fundos explica a criação do travesti dizendo que Deus “decidiu chutar o balde, sambar na cara da sociedade e fazer um bem bolado com o que ele já tinha”.
- No princípio, tudo era escuridão, até que Deus disse: “faça-se a luz!”. E Deus viu que isso era bom. Então Deus criou o homem, à sua imagem e semelhança, e da costela do homem fez a mulher. E Deus viu que isso também era bom, mas que dava pra melhorar. Foi aí que ele decidiu chutar o balde, sambar na cara da sociedade e fazer um bem bolado com o que ele já tinha – diz o texto de apresentação do vídeo.
Assista: