sábado, 8 de fevereiro de 2014

Em diários pessoais revelados recentemente o papa João Paulo II se questionou se estava realmente servindo a Deus

Em diários pessoais revelados recentemente o papa João Paulo II se questionou se estava realmente servindo a Deus
Diários privados do papa João Paulo II publicados nessa quarta-feira revelaram detalhes surpreendentes sobre a vida do líder católico, que esteve à frente da Igreja Católica desde o ano de 1978 até sua morte, em 2005. Entre as informações reveladas está a de que João Paulo II passou décadas questionando se era digno do papel que desempenhava na igreja e se estava realmente servindo a Deus.
- A palavra do Senhor. Eu amo a palavra de Deus? Eu vivo por ela? Eu o sirvo de bom grado. Ajuda-me, Senhor, a viver de acordo com sua palavra – escreveu João Paulo II em uma das anotações recentemente divulgadas.
Segundo a Reuters, os diários publicados são notas feitas pelo papa, e que ele queria que fossem destruídos, mas que foram mantidos por seu assessor. Vistas por muitos não como um diário, mas como uma série de reflexões, as anotações foram publicadas em um livro por Stanislaw Dziwisz, que era seu assessor pessoal.
Nascido Karol Wojtyla, no sul da Polônia, em 1920, o homem que veio a se tornar líder da maior organização religiosa do mundo desempenhou um papel público muito ativo na era comunista da Polônia e, principalmente, durante seu período como papa. Porém, os eventos públicos tem pouquíssimo espaço em suas anotações, onde ele agonizou sobre se estava fazendo o suficiente para servir a Deus.
Entre seus questionamentos, estão dúvidas a respeito das habilidades exigidas de um sacerdote.
- Qual a linguagem que devo usar quando eu falo para as pessoas? – ele perguntou, em 1974.
- Eu anuncio o Evangelho com total convicção? – questionou também.
Apesar do questionamento de seu papel enquanto sacerdote, não há nenhum sinal nos diários, que contém notas feitas entre 1962-2003, de que a crença do papa em Deus tenha vacilado.
Antes de sua morte, João Paulo II confiou seus diários ao arcebispo Stanislaw Dziwisz, seu secretário pessoal e agora um cardeal no sul da cidade de Cracóvia, com instruções de que eles fossem queimados. Porém, no prefácio do livro, Dziwisz afirma que não os queimou, porque os textos contém a chave para a compreensão da vida espiritual particular do papa.

Anúncio assinado pelo “tinhoso” promete dinheiro à vista para quem se dispor a vender a alma; Entenda

Anúncio assinado pelo “tinhoso” promete dinheiro à vista para quem se dispor a vender a alma; Entenda
Um curioso anúncio de compra de almas está dando o que falar em Campo Grande (MS), e o anunciante, “Tinhoso”, diz pagar “à vista” caso o interessado feche negócio. Veiculado em cartazes colados em postes da capital sul-mato-grossense, o anúncio logo se tornou assunto nas redes sociais.
“Tinhoso”, uma referência popular ao diabo, busca almas que vivam no bairro do Jardim dos Estados e também na Avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura da cidade. “Precisando de dinheiro? Compro sua alma! Pago à vista. 9666-6966. Tratar com tinhoso”, diz o cartaz.
O site Campo Grande News, que descobriu a inusitada proposta de compra, especula se o anúncio não seria uma brincadeira, ou até uma intervenção urbana ou mesmo teaser de campanha publicitária. “Até acredito que alguma seita esteja querendo comprar a alma de alguém”, disse a auxiliar administrativa Ivanir Bermanaschi, de 41 anos.
As reações das pessoas que sabem do anúncio passam pelo automático “Deus me livre” até o zombeteiro “vixi”. Considerando a falta de dinheiro resultante dos altos índices de inflação no Brasil, Ivanir considera que “pode aparecer algum tentando vender” a alma ao anunciante.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pastor vai processar a Globo por causa de beijo gay

Pastor vai processar a Globo por causa de beijo gayPastor vai processar a Globo por causa de beijo gay
  • Nos últimos dias ele chamou atenção ao postar em sua página no Facebook que irá entrar com uma ação judicial contra a TV Globo “por atentado violento ao pudor, buscando reparação e o respeito à família tradicional”.
Sua justificativa são “as insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, nas novelas da Rede Globo que, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs”.
Desde que a Globo exibiu um beijo gay no capítulo final da novela “Amor à Vida”, vários pastores e políticos evangélicos manifestaram seu descontentamento. Mas esta é a primeira manifestação judicial. Nesta terça (04/02), ele deu entrada na Assembleia Legislativa, a uma “moção de repúdio” contra o que considera ataques da emissora à família. “Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade”, explicou o deputado no Facebook.

Missão Portas Abertas divulga nova lista dos cinco países que mais perseguem cristãos; Assista

Missão Portas Abertas divulga nova lista dos cinco países que mais perseguem cristãos; Assista
A Missão Portas Abertas divulgou a versão de 2014 da lista dos cinco países mais hostis ao cristianismo em todo o mundo.
Atualmente, 100 milhões de cristãos em 60 países ao redor do planeta sofrem pela falta de liberdade religiosa e perseguição por conta de sua fé.
A lista da Missão Portas Abertas dos cinco países que mais perseguem cristãos inclui o Afeganistão, Iraque, Síria, Somália e Coreia do Norte, nesta ordem. A perseguição nestas nações é impetrada por autoridades, religiosos e até, parentes dos fiéis.
No Afeganistão e Iraque, países de maioria absoluta muçulmana, seguir a Jesus é atrair a fúria dos extremistas religiosos. No Afeganistão, por exemplo, não há um único templo cristão oficial, e os fiéis se mantém discretos para não sofrerem represálias.
Na Síria, que antes da guerra civil era considerado um país de paz para os cristãos, os fiéis agora são caçados pelos rebeldes que tentam destituir o presidente Bashar Al-Assad. Essa perseguição intensa é recente, e começou junto com a insurgência política, há pouco mais de dois anos.
Na Somália, os cidadãos não tem o direito de professar a fé cristã, e quando um novo convertido assume publicamente que se tornou seguidor de Jesus, passa a viver sob intenso risco de morte.
A Coreia do Norte é o país que ocupa o topo da lista há 12 anos, e é conhecida por condenar os convertidos ao cristianismo a anos de trabalhos forçados em seus campos de concentração, onde alojam também presos políticos.
Assista a um vídeo da Missão Portas Abertas sobre a perseguição a cristãos ao redor do mundo:

Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay

Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gayQuerem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay
Como ex-homossexual, Miranda afirmou que está indignado, não com os ativistas, mas com o movimento LGBT e com o movimento Queer que tem ganhado força no Brasil tem como lema a frase “nós sodomizaremos os vossos filhos e os vossos netos”.
“Eu me sinto como um beija-flor tentando salvar uma floresta”, confessa o pastor. “Esses programas de televisão, essas novelas diabólicas estão querendo sodomizar as nossas crianças”.
Após explicar o objetivo desses grupos, Joide Miranda faz um apelo aos líderes cristãos, católicos e evangélicos, para que estejam atentos na defesa da família.
“Qual o modelo de família que Deus deixou para nós lá em Gênesis? É macho e fêmea. Qual foi modelo que Jesus deixou para os católicos e para todos os cristãos no Novo Testamento? José, Maria e o menino Jesus”.
Outra análise que o pastor fez sobre a novela escrita por Walcyr Carrasco foi a respeito das mulheres que foram más morreram, mas o personagem Félix, que também foi mal, teve um final feliz.
Assista:

Justin Bieber quer “pausa” em polêmicas e teria decidido se batizar na Hillsong NYC, diz jornal

Justin Bieber quer “pausa” em polêmicas e teria decidido se batizar na Hillsong NYC, diz jornal
Após duas prisões em um curto espaço de tempo, o cantor pop Justin Bieber teria resolvido “dar uma pausa” e mergulhar em sua espiritualidade, tomando a decisão de confirmar sua conversão ao Evangelho e batizar-se.
Segundo fontes do jornal The New York Times, o staff do cantor teria procurado um lugar privado com piscina em Nova York para “descer às águas”.
O batismo de Bieber seria realizado pelo pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong New York. A denominação é a mesma que o cantor tem frequentado nos últimos meses.
“A fé cristã dele é muito séria e, depois do que aconteceu, ele precisava de uma pausa”, disse a fonte do jornal. O cantor foi preso em Miami após participar de um “racha” e posteriormente, voltou a ser detido no Canadá por conta de uma agressão a um de seus funcionários.

Cientistas tentam achar “Adão e Eva” em árvore genealógica da humanidade

Cientistas tentam achar “Adão e Eva” em árvore genealógica da humanidadeCientistas tentam achar "Adão e Eva" em árvore genealógica da humanidade
  • Estudos na área da filogenética, coordenados por Eran Elhaik, da Universidade de Sheffield, Inglaterra, tem algumas pistas: “Podemos dizer com alguma certeza que os humanos modernos surgiram na África pouco mais de 200 mil anos atrás”.
Esse dado contradiz as pesquisas do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva, da Universidade do Arizona, EUA. Para o grupo do professor Michael Hammer, a data mais aproximada é cerca de 338 mil anos atrás.
Elhaik publicou um artigo na edição de janeiro deste ano do European Journal of Human Genetics, onde reascende o debate sobre a origem do homem como nós o conhecemos (que para os evolucionistas é um homo sapiens).
Em meio a este debate entre ingleses e americanos, o doutor Werner Arber, presidente da Pontifícia Academia de Ciências (PAC) do Vaticano e ganhador de um Prêmio Nobel de Fisiologia, também se pronunciou.
Para ele, “Identificar o primeiro cromossomo Y da genética desse “Adão” não significaria que os cientistas possam revelar a figura bíblica de Adão”. Ou seja, está descartada a possibilidade de se fazer uma árvore genealógica que remonte até o casal original.
Arber acredita que não pode haver confusão entre aspectos da religião e da ciência. “Tais investigações científicas não poderiam identificar Adão e Eva, nem sequenciar seu genoma. Portanto, continua sendo uma questão de crença religiosa.”
Para a Pontifícia Academia de Ciências “está na hora de se aposentar esta metáfora bíblica, pois ela gera confusão”, explica Marcelo Sánchez Sorondo, chanceler da PAC. “A linguagem científica contemporânea não é a linguagem da Bíblia”.
John Collins, cientista e professor do Antigo Testamento, declarou ao Christian Post que o que atrapalha a crença absoluta em Adão e Eva é o conflito cultural envolvendo os diferentes relatos sobre a origem do mundo das outras religiões. Além disso, os avanços na biologia parecem afastar ainda mais a ideia de que apenas um casal foi determinante para toda a evolução do mundo. Com informações Fox News e Christian Post.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CONVITE - CULTO "SOU PROVA DISSO"



A Igreja Batista Nova Canaã tem a honra de convidar toda população tarauacaense para o culto SOU PROVA DISSO, culto especial onde membros da Igreja estarão testemunhando os milagres que receberam de Deus em suas vidas. São histórias surpreendentes de EX- Drogados, Alcoólatras, Homossexuais, Prostitutos, etc..., relatos surpreendentes de como Deus age no Resgate e Transformação de Homens e Mulheres.

Local: Templo da Igreja Batista Nova Canaã
End.: Rua Capitão Hipólito Nº 1085 - Em frente ao Posto Maria Espanhol
Dia: 09 de Fevereiro de 2014
Horário: 19Hrs:30Min.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Crítica às canções evangélicas “vingativas” faz sucesso no Youtube

Crítica às canções evangélicas “vingativas” faz sucesso no YoutubeBruno Sander
“Não usei hino específico para referência, na verdade acho que a maioria dos louvores que se cantam nas igrejas e rádios se encaixam na crítica”, afirmou.
Questionado sobre o sucesso dessas canções, Bruno diz que acredita que elas retratam o próprio sentimento do ser humano. “O ser humano é assim, vingativo, egoísta, nós somos assim, pensamos em nós antes de todos, queremos o nosso melhor que o de todos e temos o prazer de ser bajulados ou se sentir preferidos de Deus. Mas Jesus nos ensina o contrário quando ele diz que devemos colocar o próximo acima de nós e deu o exemplo sendo mestre, lavou os pés dos discípulos, inclusive não destratava Judas mesmo sabendo que ele o trairia.”
Bruno Sander é compositor, cantor e instrumentista e tem um canal no Youtube onde divulga seu trabalho. As canções escritas por ele mostram experiências de seu relacionamento com Deus e algumas delas fazem parte do CD “Podemos ser melhores”.
“Quero esclarecer que não tenho nada contra nenhum cantor gospel, e nem fiz o vídeo com intenção de atacar ninguém. Minha intenção foi simplesmente falar sobre o Deus e o Evangelho que acredito, e espero, que tenha ajudado alguém”, encerrou.
Ouça a canção Deus vai matar: