quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desenho “Os Simpsons” é multado por episódio com Bíblia sendo queimada e Deus servindo café ao diabo

Desenho “Os Simpsons” é multado por episódio com Bíblia sendo queimada e Deus servindo café ao diabo

O canal de televisão turco CNBC-E foi multado em 22.600 euros por exibir um episódio do desenho animado “Os Simpsons” em que Deus é retratado servindo uma xícara de café a “Satã”. De acordo com o jornal Hurriyet, no episódio Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por “ordem divina”.
A multa foi determinada pelo Alto Conselho do Audiovisual (RTUK), que justificou sua decisão afirmando que o episódio “debocha de Deus”.
- A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denuciam as autoridades citadas pelo Hurriyet.
O RTURK já é conhecido por tomar outras decisões controversas, como na ocasião em que condenou um canal de televisão por mostrar o capitão Haddock, personagem do desenho Tintin, fumando um cachimbo.

Após nudez durante A Fazenda de Verão, bispos da Universal mantém decisão de expulsar modelo do programa

Após nudez durante A Fazenda de Verão, bispos da Universal mantém decisão de expulsar modelo do programa

Após a polêmica iniciada na última semana, quando um dos modelos participantes do reality show A Fazenda de Verão apareceu nu durante um banho, em rede nacional, resultou na expulsão do participante do programa.
A TV Record, ligada à Igreja Universal, acatou a decisão dos bispos da denominação de expulsar o modelo Lucas Barreto, de 24 anos.
Embora a direção da emissora, que é composta por bispos da Universal, não tenha envolvimento direto com as decisões da produção do reality show, o caso foi considerado grave.
A produção do reality show decidiu retirar Lucas Barreto por seu “comportamento incompatível” com a proposta do programa. Segundo o site da revista Caras, além da nudez, o modelo se comportou de forma extremamente machista e ofendeu os demais participantes com xingamentos e protagonizou brigas durante sua participação.
O apresentador Rodrigo Faro explicou aos telespectadores os motivos da expulsão de Lucas Barreto: “Você acompanhou tudo que aconteceu nos últimos dias. Então, pelo comportamento incompatível com o funcionamento do programa e incompatível com regras básicas de convívio, a Record decidiu tirar Lucas do jogo”.

domingo, 2 de dezembro de 2012

PARA REFLEXÃO









TENHAM UM ÓTIMO INICIO DE SEMANA... PAZ

Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas


Cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam alertam que o aumento das temperaturas no mundo estará implicando no derretimento das geleiras e afetaram diretamente os moradores de áreas baixas costeiras de todo o mundo.
Para chegar a esta alarmante conclusão foi feito uma análise com dados de satélite que mostraram que nos últimos 20 anos o nível dos oceanos tem crescido em média 3,2 milímetros por ano.
Esse dado representa que o aumento das águas está 60% mais rápido que a previsão da ONU (Organizações das Nações Unidas). O aumento das águas poderá ocasionar no que algumas pessoas chamam de “dilúvio mundial” já que as cidades serão alagadas.
As mudanças climáticas estão interferindo no aumento da temperatura mundial que em até 2060 poderá estar 4º mais quente. Nem mesmo as alternativas apresentadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa podem impedir que este aumento aconteça nos próximos anos.
A previsão diz que até 2100 as altas temperaturas poderão fazer com que o oceano aumente um metro, o que ocasionará inundações nas áreas costeiras, alterando as correntes marítimas e os padrões de ventos. O alerta também é para o aumento de ciclones tropicais e outros eventos climáticos. As informações são da Folha de SP e Ruvr.

Justiça recusa pedido do Ministério Público para retirar a frase “Deus seja louvado” das notas do Real

Justiça recusa pedido do Ministério Público para retirar a frase “Deus seja louvado” das notas do Real

A 7ª Vara da Justiça em São Paulo negou o pedido feito pelo Ministério Público, através do procurador regional dos direitos do cidadão Jefferson Aparecido Dias, para a retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real.
Na decisão, a justiça pontuou que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”. A informação foi divulgada no site de notícias do Ministério do Planejamento.
Entre os argumentos manifestos na decisão, a justiça pontua que a retirada da frase nas cédulas do Real poderia gerar “intranquilidade” na sociedade, além de custar R$ 12 milhões aos cofres públicos, devido à necessidade de mudança no layout, recolhimento e reimpressão de notas.
Ouvido pela justiça, o procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, afirmou que “é possível perceber, de forma suficientemente clara, que a expressão que se pretende extirpar das cédulas de real, em boa verdade, emprega a palavra Deus em sentido amplíssimo”, e que “a ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de ‘Deus’, e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade”.
O juiz do caso entendeu que “a alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda”, segundo informações do portal R7. A decisão da 7ª Vara da Justiça é provisória, e o Ministério Público poderá recorrer da sentença ao Tribunal Regional Federal.
A expressão “Deus seja louvado” nas cédulas da moeda nacional existe há 26 anos, desde 26 de junho de 1986. Em 1994, época da implementação do Plano Real, o então ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso, soube dos planos do Banco Central de retirar a frase e ordenou que fosse realizados “estudos necessários para que a expressão fosse restabelecida”. O BC acatou a ordem e em 8 de junho de 1994 restabeleceu a frase nas cédulas da moeda.
Com a divulgação da polêmica ação do Ministério Público de São Paulo, diversas lideranças cristãs se manifestaram contra a iniciativa, e questionaram se o procurador Jefferson Aparecido Dias não teria “preocupação com lides de maior importância”.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano prometeu à época, apresentar um projeto de lei proibindo a retirada da frase das cédulas.

Executivos da Record ligados à Igreja Universal desaprovam nudez no reality show “A Fazenda de Verão”

Executivos da Record ligados à Igreja Universal desaprovam nudez no reality show “A Fazenda de Verão”

Na última semana o reality show “A Fazenda de Verão”, exibido pela Rede Record, causou polêmica ao exibir imagens de um dos participantes tomando banho nu, diante de outros integrantes do programa.
O modelo Lucas Barreto, recém-chegado no programa, tirou toda a roupa para tomar banho no programa. que é transmitido em rede aberta. A atitude do jovem causou uma série de reações, tanto dentro quanto fora do programa, inclusive por executivos da emissora ligados à Igreja Universal.
A nudez como forma de alavancar a audiência dividiu as opiniões dentro da emissora, segundo o jornalista José Armando Vannucci, que afirma que os mais conservadores e os ligados com a igreja Universal não gostaram nem um pouco de ver o rapaz pelado e afirmam que se trata de um recurso apelativo que só afastará o público. Do outro lado, os executivos que estão envolvidos diretamente com as estratégias de programação aprovaram o banho e acham que o reality pode ir um pouco além.
A atitude do modelo foi recriminada também por outros participantes do programa, que se juntaram para condenar sua atitude. Lucas respondeu aos colegas classificando a atitude deles como “hipocrisia” e o “moralismo”.
Fora do programa, a cena foi criticada também por jornalistas, como Mauricio Stycer que declarou que “não existe nenhuma experiência mais invasiva em matéria de intimidade do que um reality show”.

Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia afirma existir movimento para destruir sua credibilidade com o povo evangélico

Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia afirma existir movimento para destruir sua credibilidade com o povo evangélico

O pastor Silas Malafaia afirmou em seu programa de TV, Vitória em Cristo, que existe um movimento entre líderes políticos brasileiros para denegrir sua imagem diante da opinião pública. A denúncia foi feita pelo pastor no programa que foi ao ar neste sábado, dia 1.
Malafaia iniciou sua denúncia dizendo que ações feitas para denegrir sua imagem pública começam até mesmo dentro de sites e blogs que ele classificou como “pseudo-evangélicos” e de “pseudo-irmãos”. Segundo ele tais sites, não identificados por ele, criam montagem com suas falas e publicam na internet, com o objetivo de ferir sua credibilidade diante do povo evangélico brasileiro.
- Eu não tenho medo de devassa fiscal, eu não tenho medo de quebra de sigilo de conta bancária da minha pessoa ou da Associação Vitória em Cristo, ou da Editora Central Gospel, eu não tenho medo de nada disso. Agora, eu sei o que eles fazem, grampeiam você, pegam frases, até no meio do povo evangélico, nego monta isso e bota no youtube. (…) – afirmou o pastor.
Malafaia afirmou que existem grandes interesses em calar sua voz. Ele afirma que não é o maior nem o mais influente líder evangélico no país, mas que na questão política talvez seja o que mais “bota a cara pra fora”, mencionando que nas últimas eleições “emprestou sua cara” para 25 candidatos a prefeito, dos quais 18 ganharam, e também para 18 candidatos a vereador, dos quais 16 venceram.
O pastor disse ainda que existem muitas pessoas que não querem que pastores interfiram na política, e que por ele fazer isso e por pessoas envolvidas com partidos poderosos saberem que ele tem influência, querem calá-lo. Malafaia denuncia ainda que podem aparecer notícias plantadas e dados falsos contra ele, inclusive em órgãos governamentais, para atingir tal propósito. Ele conclui pedindo para que, se surgirem tais fatos, as pessoas o ouçam antes de julgar.
- Eu só peço uma coisa. Eu tenho dito várias vezes nesse programa, tudo que você ouvir, inclusive de mim: duvidar, criticar e determinar tudo – ressaltou o pastor.
Reafirmando não ter medo de ser investigado por órgãos como Receita Federal e Ministério Público, que já o investigaram, o pastor afirma que para atacar, os detratores para caluniar e difamar “plantam factoides e você que se dane para explicar”.
- Eu estou preparando aqueles que me acompanham e a comunidade evangélica, aqueles que me assistem, não se assustem se uma cambada de imbecis plantarem notícias para me denegrir – diz Malafaia, que finalizou dizendo: “Nenhum inimigo prevalecerá contra mim, eu declaro no nome de Jesus, sejam confundidos homens e demônios”.
 
Assista ao programa na íntegra (a denúncia começa aos 49 minutos do vídeo):