quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Evangelista leva mensagem de consolo a pais que tiveram bebê raptado e oração resulta em milagre

Evangelista leva mensagem de consolo a pais que tiveram bebê raptado e oração resulta em milagre

Durante o Natal, missionários em países que exercem forte resistência ao cristianismo protagonizam histórias curiosas e até mesmo milagrosas.
O site da Missão Portas Abertas publicou o testemunho de um evangelista na China, que enfrentou o preconceito contra a fé cristã e pregou o Evangelho numa das situações mais adversas.
Na China, devido à grande população, uma lei de controle de natalidade foi implementada anos atrás pelo governo, a fim de evitar que uma explosão demográfica impedisse o combate à fome e também o descontrole em questões como saúde, educação, etc. A lei limita os casais a terem apenas um filho, e são comuns os casos de raptos de bebês em vilarejos pobres em cidades afastadas.
Na região de Gansu, o evangelista Xi soube de uma família que havia tido seu bebê raptado e foi prestar condolências, além de levar a mensagem cristã. Acabou expulso da aldeia, e orando a Deus, falou que se sentia fracassado em sua missão.
Mesmo com os avisos dos camponeses de que não deveria voltar ao local para falar sobre Deus, Xi resolveu voltar para tentar falar mais sobre Deus, porém, no caminho, acabou encontrando num cesto, em meio à neve, o bebê que havia sido raptado.
Confira abaixo, o relato do testemunho do evangelista Xi, traduzido por Ana Luíza Vastag e publicado no site da Portas Abertas:
Em uma véspera de Natal bastante fria, o evangelista chinês Xi pegou a estrada na província de Gansu, na China. Ao chegar à aldeia vizinha, percebeu que algo estava errado. Decidiu parar e se apresentar como um portador de boas notícias. Um homem de baixa estatura o interrompeu: “Bem, temos apenas más notícias por aqui. O bebê de um casal acabou de ser raptado”.
Nas áreas mais pobres da China, onde os casais podem ter apenas uma criança por família, são comuns os casos em que filhos são roubados ou mesmo arrancados à força para serem entregues a casais ricos que moram nas grandes cidades e não têm filhos.
Xi entrou na casa e deparou-se com o marido e a esposa olhando discretamente para ele. A tristeza do casal podia ser percebida pelo ar pesado que dominava o ambiente. Convicto da única coisa que podia oferecer como consolo, ele disse: “Eu estou muito triste em ouvir sobre sua situação, mas eu conheço alguém que pode ajudá-los: Deus! Permitam-me orar a Ele pela vida de vocês”.
Como não houve qualquer reação por parte do casal, Xi iniciou sua oração, sentindo-se muito desconfortável. “Querido Pai, há muito tempo, nesta mesma época do ano, o Senhor enviou uma criança ao mundo e salvou-nos a todos. Pedimos hoje que esta criança seja enviada de volta para nós e livre esta aldeia da tristeza na qual seus habitantes estão vivendo. Amém”.
De repente, o marido gritou: “Cale a boca e vá embora. Nós já clamamos aos nossos deuses e nada aconteceu. Por que com o seu Deus será diferente?” O evangelista foi agarrado por outros moradores e arrastado para fora da aldeia. “Não se atreva a vir aqui de novo!”, disseram eles.
Ele vagou pelas colinas por um tempo, sentindo-se humilhado, chorando e clamando a Deus. Então pensou: Eu fui para a aldeia esperando uma recepção heroica, ou pelo menos, confiei que seria uma curiosidade para aquela aldeia, seria interrogado e, por algumas horas, seria a atração de pessoas que vivem vidas muito maçantes e isoladas. Ao invés disso, eu fui tratado e rejeitado como Cristo foi.
Ajoelhado na neve, ele sabia exatamente o que tinha de fazer: voltar à aldeia, sabendo que, com certeza, seria desprezado. Mesmo assim, ele precisava seguir os passos do Mestre Jesus. Com o coração batendo forte, ele se virou e começou a caminhar lentamente de volta ao vilarejo do qual foi expulso anteriormente. De repente, em meio à neblina da tarde, ele ouviu o choro de um bebê vindo do que parecia ser um cesto.
Nítido o suficiente, a poucos metros à frente, estava um bebê, enrolado em um cobertor grosso, deitado no fundo do cesto. Xi foi até o local para abraçá-lo e transmitir um pouco de calor a ele. Era uma menina. Os ladrões que a sequestraram não sabiam que era uma menina e, quando descobriram, deixaram-na abandonada ali, para morrer.
Ele caminhou de volta para a aldeia com o precioso pacote em mãos. Os moradores vieram correndo. Eles ficaram surpresos e muito felizes! Quando o levaram para a casa do pobre casal, o sorriso no rosto da mãe quando o bebê foi colocado em seu colo foi inesquecível. “Venha aquecer-se pelo fogo”, sugeriu, gentilmente, o marido. Deram uma cadeira para o evangelista, e com os outros moradores ao redor deles, o pai da criança perguntou: “Quem é esse Deus para o qual você orou?”
Veja só que oportunidade maravilhosa! Lá estava Xi, como convidado de honra, olhando para 30 pessoas que, ansiosas, esperavam ouvir sobre o evangelho da salvação. “Bem”, começou ele, “Ele veio à Terra na forma de um pequeno bebê, neste mesmo período do Natal, há mais de 2 mil anos…”

Pastor simula sequestro de adolescente de 15 anos para esconder relacionamento amoroso

Pastor simula sequestro de adolescente de 15 anos para esconder relacionamento amoroso

Um caso extraconjugal envolvendo um pastor de 39 anos e uma adolescente de 15 virou caso de polícia devido a uma simulação de sequestro.
O homem, que não teve o nome divulgado, convenceu a adolescente a fugir de casa, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, após uma visita feita por ele à casa da família.
A jovem havia saído de casa na sexta-feira, 21/12, por volta das 15h30, enquanto sua mãe trabalhava, e fugiu para Catanduva, cidade na região, para ficar com o pastor. Como a jovem não voltou para casa, sua mãe desconfiou e envolveu a polícia nas buscas.
Para esconder o relacionamento entre eles, o pastor e a jovem simularam um sequestro. A garota foi deixada amarrada num matagal em São Carlos, próximo a um condomínio. Como disfarce, o pastor procurou a família e afirmou ter tido uma visão do local onde os bandidos teriam deixado a jovem.
Durante as investigações, a polícia periciou o local onde a garota foi deixada e desconfiou da história. Tanto o pastor quanto a jovem confessaram terem montado um falso sequestro para esconderem o relacionamento.
A garota afirmou que manteve relações sexuais consensuais com o pastor, e passou por exames no Instituto Médico Legal. Após depoimento, ambos foram liberados, e o caso está sendo investigado como encontro de pessoa e subtração de incapaz, de acordo com informações do G1. A polícia investiga ainda se a jovem foi coagida.

História em quadrinhos ilustra como seria nascimento de Jesus nos tempos atuais. Confira

História em quadrinhos ilustra como seria nascimento de Jesus nos tempos atuais. Confira
 
Uma ilustração em quadrinhos a respeito do cenário social em um hipotético nascimento de Jesus nos dias atuais foi publicada pelos jornais Correio Braziliense e Diário de Pernambuco.
Na arte, Maria e José protagonizam toda a história a respeito do nascimento de Jesus, descrita nos Evangelhos, através de componentes tecnológicos, algo muito presente nos dias atuais.
O exercício de imaginação apresenta Maria recebendo a mensagem do anjo Gabriel a respeito do nascimento do filho de Deus via Skype, por exemplo.
Outros detalhes da história, como o anúncio do Imperador a respeito do senso, a viagem a Belém, o anúncio do nascimento de Jesus e o crescimento dos seguidores, também foram ilustrados sob a mesma perspectiva.
Jesus Cristo é para os cristãos, a personificação de Deus, e atualmente, em todo o mundo, o cristianismo é a religião de 2,1 bilhões de pessoas.
 
Confira na imagem abaixo, a ilustração em quadrinhos:
jesus nas interne natal em quadrinhos

“Em geral, o homem é mais racional do que a mulher”, diz pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

“Em geral, o homem é mais racional do que a mulher”, diz pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra
 
Os papéis masculino e feminino na constituição da família foram assunto de um artigo publicado pelo pastor Silas Malafaia em seu site.
Segundo Malafaia, “tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão [...] e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência”.
O pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo disse, em seu texto, que “de um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher”, pois “o papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família”.
A declaração forte do pastor foi justificada por ele com a ilustração do episódio no Eden: “Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim”.
De acordo com Malafaia, a cobrança ocorre nos mesmos moldes atualmente: “Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa”.
Malafaia ressalta que a mulher, como “auxiliar”, deve “equilibrar os relacionamentos familiares” e por isso, não deve liderar: “A mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho”.
Esses princípios, segundo Silas Malafaia, vêm sendo desconstruídos pela secularização da sociedade, mas isso não deve ser esquecido.
-Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo – opinou o pastor.
Leia abaixo, a íntegra do artigo “De que forma a inversão de papéis no casamento pode prejudicar a relação conjugal?”, do pastor Silas Malafaia:
O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o marido e a esposa desempenham seus papéis conjugais e sociais.
Tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão, a de provedor, a de educador, a de amigo, a de patrão ou empregado, a de pastor ou ovelha, a de aluno ou professor etc., e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência.
De um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família.
O Senhor o capacitou para lavrar o jardim do Éden, cuidar dele e guardá-lo. Todas as regras lhe foram dadas pelo Criador. Por isso, após a queda, Deus não cobrou tais responsabilidades diretamente da mulher. Cobrou do homem.
Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim. Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa.
E quanto ao papel da mulher? Biblicamente falando, compete à mulher ser adjutora, ou seja, auxiliar do marido na missão de proteger, prover e liderar a família. Deus delegou à mulher uma função de extrema importância na família. A mulher foi criada com intuição e sensibilidade mais aguçadas que as do homem, para equilibrar os relacionamentos familiares, agindo como uma sábia mediadora, trazendo harmonia ao lar. Por isso, em Provérbios 14.1, é dito que toda mulher sábia edifica a sua casa.
Podemos afirmar, então, que a mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho.
Tanto na educação dos filhos como no relacionamento conjugal e nas tarefas domésticas, a mulher edifica a casa, mas é o esposo que provê os meios necessários, cooperando com ela.
Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo.
Sendo assim, tendo em vista a atual conjuntura econômica, entendemos que a esposa pode até ganhar um salário maior do que o marido, ser profissionalmente mais bem preparada e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho; contudo, como mulher sábia, ela deve continuar exercendo seu papel de adjutora idônea.
A mulher sábia não inverte os papéis nem age de maneira arrogante, a fim de não humilhar o marido e não minar a liderança dele. Se fizer isso, estará agindo como uma tola, que, em vez de edificar, destrói sua casa com as próprias mãos, e a família toda sofrerá com problemas de ordem espiritual, emocional e até material, podendo desagregar-se com a separação do casal.
 
Sugestões de leitura: Tito 2.4,5; 1 Pedro 3.1-7

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Música “Esse Cara Sou Eu” de Roberto Carlos ganha versão gospel

gospel
A música “Esse Cara Sou Eu” do cantor Roberto Carlos virou “Esse Vaso Sou Eu” na voz do cantor evangélico Júnior da Paraíba.
A letra original fala de um homem apaixonado que não consegue parar de pensar em sua amada, a popularização desses versos ganhou força por ser a música tema dos personagens principais na novela das 21h da Rede Globo.
Mas na versão gospel, a paixão dá lugar a atitudes de um crente que prega, que ora, jejua e vai ao monte orar. “De manhã vai para o monte orar, daí vem a resposta, esse vaso sou eu”, diz o refrão.
O vídeo tem pouco mais de 1 minuto de duração e já foi visto mais de 4 mil vezes.
É cada vez mais comum encontrarmos grandes sucessos do meio secular ganhando versão com letras evangelísticas ou com palavras religiosas.
Um dos maiores sucessos dessas versões foi a música “Assim eu prego”, paródia de “Ai se eu te pego” cantada por Michel Teló. O vídeo fez tanto sucesso na internet que chegou a ser citado no Programa da Eliana.
Assista:

Aiatolá defende que todas as mulheres cristãs podem ser estupradas


Aiatolá defende que todas as mulheres cristãs podem ser estupradasAiatolá defende que todas as mulheres cristãs podem ser estupradas
Ahmad Al Baghdadi Al Hassani é um grande aiatolá do ramo muçulmano xiita nascido no Iraque. Ele tem um histórico de confrontos com outros aiatolás importantes e atualmente está ligado a uma facção síria.
Recentemente um vídeo onde Al Hassani declara que os cristãos são politeístas e amigos dos sionistas, causou revolta das comunidades cristãs no Oriente Médio.
Durante uma entrevista ao Al Baghdadia, um canal de TVegípcio, Al Hassanim, conhecido defensor da jihad [guerra santa], assegurou que os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”. Ao mesmo tempo, disse que suas mulheres e filhas podiam ser consideradas legitimamente como “esposas de muçulmanos”.
Essa é uma maneira indireta de dizer que toda a mulher cristã  pode ser capturada e estuprada, mesmo que já seja casada, pois para os extremistas do Islã, as mulheres mantidas em cativeiro podem ser estupradas por seus captores.
O Al Baghdadi é um dos veículos de mídia mais radicais da jihad islâmica. Durante sua fala, Al Hassanim deixou claro que é uma questão de tempo até que a minoria cristã no Iraque seja convertida ou exterminada. Na véspera do Natal deste ano ele emitiu uma fatwa [ordem sagrada] contra os cristãos do país justamente quando a catedral de Bagdá foi reaberta ao público. Com informações de Front Page Magazine.

Lançada maior coleção bíblica digital do mundo


Lançada maior coleção bíblica digital do mundoLançada maior coleção bíblica digital do mundo
Três dos ministérios de literatura mais importantes do mundo, em colaboração com um grupo de filantropos cristãos, anunciou o lançamento do projeto Toda tribo, Toda nação (ETEN na sigla original everytribeeverynation.org).
Trata-se de uma aliança ministerial que vai ajudar mais de seis bilhões de pessoas no mundo a terem acesso à Bíblia.
Usando tecnologias de ponta, o grupo criou a “Biblioteca Digital da Bíblia”, que reúne centenas de traduções da Bíblia em diferentes línguas. Em 2013 a expectativa é de chegarem a mais de 1000 traduções. Nos próximos cinco anos, todas as 2000 traduções conhecidas pelo homem devem estar disponíveis.
Mais de 1.2 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à Bíblia em sua língua materna e calcula-se que ainda existem cerca de 2.000 línguas para as quais ainda que não se traduziu a Bíblia.
Estas estatísticas alarmantes mostram a realidade da “pobreza no conhecimento bíblico” e da urgente necessidade de se fazerem novos esforços para a tradução, distribuição e evangelização através da Bíblia. O ETEN visa atender essas necessidades e conta com a experiência de ministérios conhecidos como a Wycliffe Bible Translators, a Sociedade Bíblica Americana e as Sociedades Bíblicas Unidas, que estão envolvidas em 90% das traduções da Bíblia em desenvolvimento no mundo.
Estas organizações entendem que chegou a hora da Bíblia entrar de vez na “nova era digital”. O elemento central deste esforço é a Biblioteca Digital da Bíblia, que servirá como o maior acervo do mundo das Escrituras.
Através desse sistema, os textos bíblicos estarão disponíveis em um formato padronizado, todos digitalizados e catalogados. O fácil acesso fornecido pela Biblioteca Digital oferecerá a todos os interessados a Palavra de Deus em várias línguas e nos formatos escolhidos por essas audiências.
A Biblioteca Digital pode ser acessada pelo computador ou por meio de dispositivos móveis, como celulares, oferecendo áudio, vídeo, aplicativos, textos nos sites e impressão sob demanda.
Um dos principais parceiros da Biblioteca Digital é o popular aplicativo YouVersion, que já foi baixado cerca de 70 milhões de vezes. Calcula-se que, desde 2008, quando foi lançado, seus usuários passaram mais de 31.000.000.000 de minutos lendo a Bíblia digitalmente.
Outro importante parceiro é o BibleSearch (www.bibles.org), que já oferece 235 traduções em várias línguas.
A “Biblioteca Digital da Bíblia” é totalmente gratuita e espera alcançar, como o nome sugere, todas as nações do mundo.  Traduzido de Cristianos.com.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Festival Promessas é a queda da Igreja, diz pastor

Festival Promessas é a queda da Igreja, diz pastor

Enquanto muitos comemoram a audiência do Festival Promessas exibido no último sábado (15) pela Rede Globo, pastores como Paulo Junior criticam esta aliança entre cristãos e a emissora carioca dizendo que ela anuncia a “queda da igreja”.
Junior é pastor titular da Igreja Aliança do Calvário e conhecido na internet pelo site Defesa do Evangelho, que trabalha fazendo alertas sobre a troca de valores nas pregações das igrejas que tiraram Deus do centro e colocaram o homem.
Ao falar sobre os projetos Troféu e Festival Promessas, o pastor cita que o show não representou o avivamento da Igreja. “O advento do Troféu Promessas que a Rede Globo transmitiu, você está achando que aquilo lá é avivamento? Aquilo lá é a aliança de Josafá com Acabe, aquilo lá é a queda da igreja”, disse.
“Quando os cantores gospel fazem esta aliança estão declarando a céu aberto a queda e a apostasia da Igreja Contemporânea”, conclui.
Em sua pregação o pastor critica também as letras das canções que foram entoadas no show, dizendo que são antropocêntricas e não cristocêntricas. “Aquilo não é louvor bíblico”, diz.
“O evangelho está fraudado, diluído, adulterado, prostituído. Você encontra 50 milhões de evangélicos no Brasil e o país nunca foi tão corrupto”.
É nessa parte da pregação que ele questiona as conversões, dizendo que na história da Igreja, a mudança era vista na sociedade o que não temos visto nos últimos anos. “Se está havendo conversões de verdade, se está havendo um derramar do Espírito, a criminalidade tem que abaixar, o estupro tem abaixar, o aborto tem que abaixar”.

Cemitério para quem deseja “ressuscitar primeiro” está ficando sem espaço

Cemitério para quem deseja “ressuscitar primeiro” está ficando sem espaço 

Durante os últimos 3.000 anos as famílias judaicas que acreditam que a vinda do Messias será sobre o Monte das Oliveiras, em Jerusalém, enterraram ali os seus mortos.
As Escrituras trazem uma profecia no livro de Zacarias dando conta que uma fenda se abrirá no Vale de Cedron entre os Montes do Templo e das Oliveiras, local por onde o Messias deve entrar pela Porta Dourada do Templo em Jerusalém.
A tradição diz que o próprio Zacarias pediu pra ser enterrado ali na expectativa de ser ressuscitado primeiro para ver a chegada do reino do Messias judeu. Desde então este local passou a ser um dos mais sagrados para a fé judaica.
“Todo mundo neste cemitério é enterrado com os pés de frente para o Monte do Templo, para que, ao serem levantados da morte nem sequer precisem se virar. Ninguém quer errar o rumo”, explica Ira Rappaport, 67 anos, que se mudou de Nova York para Israel há 41 anos e cujos pais estão enterrados no Monte.
As autoridades identificaram mais de 150 mil túmulos no local, mas os administradores dizem que novos lotes são impossíveis de achar. A grande maioria já está vendida e dentro de 10 anos estima-se que não haverá espaço para novas sepulturas.
Além de outros profetas da antiguidade, estão enterrados rabinos famosos e personalidades como o ex-primeiro-ministro israelense Menachem Begin.
Chananya Shachor, gerente da Sociedade Funerária de Jerusalém, a maior das 13 empresas que organizam funerais na Cidade Santa, explica que ser enterrado no local custa cerca de 45 mil reais, incluindo a cerimônia fúnebre e uma mortalha especial.
Shachor acredita que em breve terão fim os enterros no Monte, por isso inaugurou recentemente uma instalação de cinco andares, em outra parte de Jerusalém, mas tem dificuldade de convencer as famílias mais tradicionais. Traduzido de The Star.

Papa sinaliza aliança entre religiões para combater casamento gay

Papa sinaliza aliança entre religiões para combater casamento gay
 

Durante seu discurso de Natal para os funcionários do Vaticano o papa Bento 16 revelou o desejo de firmar alianças com outras religiões contra o casamento gay.
Em suas palavras o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ameaça a família “em seus fundamentos” e por isso é preciso impedir que a “verdadeira estrutura” da família seja alterada.
O líder da Igreja Católica discursou dizendo que a união entre um homem e uma mulher é “o autêntico ambiente para se entregar o plano da existência humana”.
O encontro aconteceu no Salão Clementine do Palácio Apostólico do Vaticano, os presentes ouviram o papa falar sobre a proteção das figuras do pai, mãe e filho elementos que podem desaparecer, na visão de Bento 16, se a sociedade aceitar o casamento gay.
“Quando tal compromisso é repudiado, as figuras-chave da existência humana igualmente desaparecem: pai, mãe, filho — elementos essenciais da experiência de ser humano são perdidos”.
Em alguns países o Vaticano aceitou se juntar com judeus, muçulmanos e líderes de outras religiões para impedir a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Foi um estudo do rabino-chefe da França, Gilles Bernheim, que o papa citou para defender sua tese de não aceitação dessas relações.
O estudo citado foi batizado de “Casamento Gay, Paternidade e Adoção: O que muitas vezes esquecemos de dizer” e fala que o casamento gay está sendo legalizado em muitos países para “lucro exclusivo de uma pequena minoria”.

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus
 
Na última sexta feira (21) a programação do Globo Repórter foi dedicada a falar sobre o tempo em que Jesus andou pela chamada Terra Santa. Em uma viagem a Jerusalém, considerado o centro espiritual do mundo, o programa mostrou a influência das três principais religiões do mundo no lugar, falando principalmente dos locais considerados sagrados pelo cristianismo.
Depois de passar pelo muro das lamentações, considerado pelos judeus o lugar mais sagrado do mundo, e pela Cúpula da Rocha (Mesquita de Omar), terceiro lugar mais sagrado para os muçulmanos depois de Meca e Medina, o programa se dedicou a ir em busca do legado cristão na região.
A viagem pela história do cristianismo levou a reportagem da Globo a Belém, cidade considerada o berço da religião cristã, por ser a cidade onde Jesus nasceu. Entre outros locais históricos e turísticos, a reportagem mostrou a Basílica da Natividade, considerada a primeira igreja cristã do mundo, a igreja foi construída em 326 por Constantino, imperador que tornou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano. A igreja foi construída no local onde está uma gruta que apontada pelos estudiosos como o local do nascimento de Jesus.
O programa continuou seguindo a história de Jesus voltando à cidade de Jerusalém, lá seguiram a Via Dolorosa, trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O percurso começou perto da Porta de Santo Estevão (Porta do Leão), na Escola Primária Umariya, onde se situava a fortaleza Antónia, e segue para poente (este) em direção da Igreja do Santo Sepulcro.
Durante o caminho, foram mostradas as chamadas 14 estações da cruz, que apresentam cenas do caminho de Jesus à crucificação. Nove dessas estações estão na rua, e as outras cinco se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro, construída no Monte Gólgota ou Calvário.
A viagem pelo caminho de Cristo terminou na pedra da unção, cultuada desde a Idade Média, como local onde o corpo de Jesus foi enrolado em panos, após a morte.
A história de Cristo é também capa da Revista Época, que traz uma reportagem mostrando como os seguidores de Jesus, apesar de perseguidos, se transformaram nos percussores da maior religião do mundo. A reportagem fala também da importância do cristianismo na história, destacando sua influência no Império Romano, e apresenta diversas teorias sobre a história de Jesus Cristo.