terça-feira, 27 de novembro de 2012

Thalles Roberto grava participação no programa Altas Horas


Thalles Roberto grava participação no programa Altas HorasThalles Roberto grava participação no programa Altas Horas
Através do Twitter o cantor Thalles Roberto comunicou nesta quinta-feira (22) que estava em São Paulo gravando uma participação no programa Altas Horas, na TV Globo, comandado pelo apresentar Serginho Groisman.
“Deus abriu uma grande porta para a igreja do Brasil! Hoje vou gravar o ALTAS HORAS na Globo!”, escreveu o cantor que estava acompanhado por sua banda.
Foi através do microblog que ele postou algumas fotos da gravação e anunciou que o programa que foi gravado será transmitido no dia 8 de dezembro.
“Atenção irmãos amados! Sábado dia 08/12 será a exibição do programa ALTAS HORAS que acabei de gravar!”
Recentemente o cantor esteve na sede da Rede Globo em São Paulo para anunciar sua participação no Festival Promessas que será gravado na capital paulista no dia 8 de dezembro.
Além de Thalles outros cantores evangélicos estarão se apresentando, entre eles André Valadão,CassianeFernandinho, Aline Barros e Diante do Trono.
O Festival Promessas também será apresentado por Serginho Groisman.

Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo


Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindoBoicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo
Críticos da TV comentam a baixa audiência da novela Salve Jorge, mesmo com média de 30 pontos no ibope a novela das 21h da Rede Globo em alguns dias marca apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil, marcava.
Um dos piores índices foi aferido no dia 20 de novembro quando a novela de Glória Perez marcou apenas 23 pontos. O jornalista Lauro Jardim da revista Veja escreveu em sua coluna que a emissora poderia criar uma campanha intitulada “Salvem Salve Jorge” para tentar recuperar a audiência do horário.
Na coluna F5, da Folha de São Paulo, os baixos índices ganham algumas justificativas como os temas repetidos sobre amor proibido entre pessoas de classes sociais e também ao fato da novela estar ambientalizada no Complexo do Alemão, ao contrário da novela anterior que ganhou um bairro fictício, que apesar de representar um subúrbio mostrava uma vizinhança feliz e sem pobreza.
Apesar de não haver provas, o boicote promovido por evangélicos também pode estar influenciando os baixos números do ibope. Desde o lançamento da novela em outubro a trama tem despertado polêmica entre religiosos.
Edir Macedo colocou a reprise da minissérie Rei Davi para tentar competir com a novela das 21h, mas a audiência da Record não passa de 10 pontos.
Outro líder evangélico que pediu para que os evangélicos não assistissem ao folhetim foi Silas Malafaiaque resolveu responder a uma crítica da autora. “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”, disse ele depois de ouvir Glória Perez chamando os evangélicos de imbecis.
Autora se estressa com evangélicos no Twitter
Através do Twitter a autora de Salve Jorge recebe varias críticas, muitas vindas de evangélicos que aproveitam as redes sociais para tentar mostrar sua indignação com o tema da novela.
Semanas atrás Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo desse público e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.
“Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.
Um dia depois a autora foi incomodada mais uma vez e precisou bloquear alguns usuários. “Tem um povinho chaaaato querendo proibir a gente de ser católico, de torcer pelo Corinthians… Só Jesus na causa! affff!”.

Silas Malafaia participa de audiência sobre “cura gay” em Brasília


Silas Malafaia participa de audiência sobre “cura gay” em BrasíliaSilas Malafaia participa de audiência sobre “cura gay” em Brasília
Nesta terça-feira (27) o pastor Silas Malafaia estará participando de uma Audiência Pública sobre o projeto chamado “cura gay” que será realizada em Brasília pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
O diálogo aberto ouvirá o posicionamento do pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e também do presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Cota Verona, a psicóloga Marisa Lobo, e o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexual.
O objetivo é debater o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 apresentado pelo deputado João Campos (PSDB-GO) que tenta sustar partes da Resolução do CPF que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.
A última audiência sobre o tema foi bastante tumultuada, a psicóloga Marisa Lobo foi alvo de protestos de grupos gays que não aceitam a posição da profissional sobre o tratamento da homossexualidade e por isso eles levantaram cartazes com dizeres como “Marisa cura meu heterossexualismo”.
A reunião terá início às 14h30 no Plenário 07 do Anexo II da Câmara dos Deputados.