sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pastor Silas Malafaia elogia manifestações de evangélicos contra PL 122 e ataca PT por tentar impedir fim do “lixo moral”

Pastor Silas Malafaia elogia manifestações de evangélicos contra PL 122 e ataca PT por tentar impedir fim do “lixo moral”
A decisão dos senadores da Comissão de Direitos Humanos de apensarem o PL 122 ao projeto do novo Código Penal foi considerada uma vitória política da bancada evangélica e muito comemorada pelas lideranças cristãs em todo o Brasil.
Um dos opositores mais ferrenhos à proposta, pastor Silas Malafaia, comemorou no Twitter o “sepultamento” do projeto, e posteriormente comentou o significado da decisão tomada pelos senadores.
“Depois de 7 anos de uma luta árdua contra um projeto de lei que era um verdadeiro lixo moral para beneficiar os gays em detrimento do restante da coletividade da sociedade, finalmente o Senado deu um basta. Mesmo o PT usando todo o seu poder político para aprovar esta aberração, e tenho eu aqui que ressalvar a atitude corajosa do senador Lindbergh Farias que contrariando a decisão partidária, votou pelo fim do PLC 122/06, ao contrário do senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, que é membro da Igreja Batista em salvador, e que muitas vezes eu o apoiei, de maneira covarde se ausentou do plenário na hora da votação”, escreveu Malafaia, criticando a abstenção do senador petista.
Entretanto, Malafaia elogiou o “brilhantismo e a luta incansável do senador Magno Malta que foi um gigante para travar o famigerado projeto”.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), de agora em diante, “a questão de sexualidade será discutida no Código Penal que ainda terá uma longa tramitação”.
Malafaia frisou que as manifestações dos fiéis evangélicos através de meios legítimos foi decisiva para que o PL 122 fosse barrado: “Saliento também a maturidade que o povo evangélico vem manifestando ao usar meios democráticos e legais para pressionar os senadores realizando um verdadeiro bombardeio de e-mails, e também a presença nas audiências públicas”.

Após derrota no PL 122, Jean Wyllys dispara contra cristãos e diz que igrejas fabricam “estelionatários e predadores sexuais”

Após derrota no PL 122, Jean Wyllys dispara contra cristãos e diz que igrejas fabricam “estelionatários e predadores sexuais”
Após a derrota política sofrida com o “sepultamento” do PL 122, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys atacou cristãos em geral e particularmente os católicos e a igreja romana.
No Twitter, citando publicações de outros usuários que divergem dos princípios que ele defende, Wyllys passou a ridicularizar as expressões de ideias que não o agradavam.
Comentando a publicação de um católico que afirmou que os ativistas gays iriam “implantar a cultura gay no inferno”, o deputado ex-BBB disparou: “O bom é que esses ‘cristãos’ nem conjugam burrice com má fé e ódio, né? Que bom que eles entendem a mensagem de Jesus, né? Nessas horas, só a ironia pode responder a essa estupidez e desamor!”, escreveu.
Na sequência, após responder vários internautas contrários a ele com o mesmo tom de sarcasmo e ironia, chamando-os de imbecis, o deputado federal confrontou os católicos contrários à prática homossexual com escândalos recorrentes entre clérigos da Igreja.
“Gritar e levantar o terço contra o abuso sexual praticado por padres contra meninas e meninos, esses ‘católicos’ não fazem, né? Será que os católicos homofóbicos não são capazes de respeitar a dignidade e os direitos dos gays, lésbicas e transexuais católicos?”, escreveu.
Jean Wyllys, dizendo adorar “debochar dos imbecis”, abriu o leque de sua bateria e passou a disparar contra os cristãos como um todo, dizendo que as igrejas haviam se tornado mentoras de criminosos: “As escolas não podem virar ‘fábricas de homossexuais’, mas as igrejas podem ser fábricas de estelionatários e predadores sexuais, né?”, disse ele, rebatendo as críticas ao Plano Nacional de Educação (PNE), que contém artigos polêmicos no que se refere à implantação de políticas públicas que preguem maior tolerância à homossexualidade.
“Desequilíbrio”
O colunista deste portal, Paulo Teixeira, comentou a fala “exacerbada” de Jean Wyllys contra os cristãos e criticou a falta de “tato para a arte da política” demonstrada pelo deputado.

Revista gay escolhe Papa Francisco como “personalidade do ano”

Revista gay escolhe Papa Francisco como “personalidade do ano”Revista gay escolhe Papa Francisco "personalidade do ano"
Este mês, a revista “Time” colocou na sua capa o Papa Francisco, dando a ele o título de “pessoa do ano”, ressaltando a importância de o pontífice ter mudado a mensagem da Igreja Católica. Segundo a revista, houve uma troca, ressaltando o perdão no lugar a condenação.
Para surpresa de muitos, a conhecida revista pró-gay “The Advocate” também escolheu o Papa Francisco como sua “personalidade do ano”. O anúncio foi feito dia 17, data em que o pontífice comemorou seu 77º aniversário.
A revista, que completa 46 anos, explica que fez essa honraria ao papa porque, embora a Igreja Católica oficialmente seja contrária ao casamento gay, Francisco mostrou uma “profunda mudança na retórica (anti-gay) em relação a seus predecessores”. A The Advocate havia colocado os papas João Paulo II e Bento XVI em listas do “Prêmio Fobia”, por declarações durante seus papados e consideradas homofóbicas pela publicação.
A capa coloca em destaque a frase de Francisco dita pelo papa durante uma entrevista após o término da Jornada Mundial da Juventude: “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?
A organização gay católica Equally Blessed [Igualmente Abençoados] acredita que a frase contém “algumas das mais encorajadoras palavras que um pontífice já disse sobre gays e lésbicas”. Três meses depois, Francisco disse em outra entrevista: “Quando Deus olha para um gay, ele confirma a existência dessa pessoa com amor, ou rejeita e condena esta pessoa?’ Nós devemos sempre considerar esta pessoa. Aqui entramos no mistério da humanidade”.
Muitas das declarações do Papa foram, elegantemente negadas pelo Vaticano. Um comunicado oficial explicava que a opinião de Francisco não mudava a posição histórica da Igreja Católica. Ou seja, que a tendência homossexual não é pecado, mas o ato sim.
Ainda assim, a comunidade gay e muitos liberais católicos comemoraram. A Advocate afirma que ninguém deve “subestimar a capacidade de qualquer papa de convencer corações e mentes na abertura para pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais)”.
Um detalhe que chama atenção é a presença (via Photoshop) do slogan “NO H8” no rosto do Papa. Para os americanos, esta é uma declaração forte, pois refere-se a uma lei que proíbe o casamento de pessoas do mesmo sexo na Califórnia. Com isso, implica-se que o papa está a favor do casamento gay. Até o momento o Vaticano não se pronunciou oficialmente sobre a presença do papa na capa da revista. 

O cristão deve comemorar o Natal?

O cristão deve comemorar o Natal?O cristão deve comemorar o Natal?
Há séculos se debate se os cristãos devem ou não comemorar o Natal. O motivo é a constante associação da data escolhida (25/12) com o culto pagão ao deus-sol. Nesta data os povos antigos celebravam a saturnália e o solstício de inverno. O nome saturnália refere-se ao deus saturno ou as festas em sua honra.
Jesus foi identificado nos primeiros séculos com o deus-sol. Tertuliano, um dos principais teólogos da época já ensinava que o sol não era o Deus dos cristãos. O costume de trocar presentes era, segundo Tertuliano, parte da saturnália. Portanto, o costume de dar presentes de natal não é originalmente ligado ao relato de Jesus recebendo algo dos magos.
A Igreja Católica oficializou a celebração de Natal no terceiro século e o que era pagão, foi cristianizado. Com a reforma protestante, a maioria dos costumes de final de ano foram preservados.
No Brasil, o apóstolo Rene Terra Nova tem divulgado uma campanha de “esclarecimento”. Em seu site oficial, ele publicou um longo texto intitulado “Por que não celebramos o Natal”, onde aponta uma série de motivos pelos quais os cristãos não deveriam celebrar a data. Ele escreveu:
“O Natal, atualmente comemorado em 25 de Dezembro, é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus; Jesus não está nesse negócio. Uma festa que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir essas coisas, mas precisamos arrancar toda mentira na qual estávamos vivendo… Jesus não está aí, tal adoração é para um santo católico chamado Nicolau, que é Papai Noel. A aceitação é quase cem por cento, porque incutiram isso na nossa mente quando éramos crianças. Mas, Deus levantou um povo para desmascarar o inimigo. Deus quer nos ver esclarecidos e em equilíbrio espiritual. Todo esse paganismo não é um equívoco, é uma mentira. Equivocar-se com algo é uma coisa, mas conscientemente fazer uma aliança com o inimigo, com a idolatria e com os deuses pagãos, não é um equívoco; ensinar tudo isso para as nações da terra é querer enganá-las e prendê-las debaixo de um jugo. Roma fez isto. Iludiu as nações da terra pelo mesmo principado que agia desde a Babilônia”.
Para Terra Nova, é uma questão espiritual e que todo cristão deveria estar alerta para o que realmente acontece nessa época do ano, reiterando que “muitos resistiram e morreram durante esse contexto histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada ou enforcados, e o argumento de Roma era que eles não eram cristãos”.
O teólogo Augustus Nicodemus, por sua vez, já publicou diversos estudos sobre o assunto. A opinião dele, e dos evangélicos mais conservadores é que o foco não deveria estar na data e sim na pessoa de Jesus. Embora reconheça que a data do nascimento não é 25 de dezembro, a questão principal está relacionada com o significado da vinda de Jesus, o Salvador.

Valdemiro Santiago revela ao Ratinho porque deixou a Igreja Universal

Valdemiro Santiago revela ao Ratinho porque deixou a Igreja UniversalSantiago revela ao Ratinho porque deixou a IURD
O SBT transmitiu nesta quinta-feira (19) a entrevista que o apóstolo Valdemiro Santiago concedeu ao Programa do Ratinho falando, de forma descontraída, sobre fé, milagres, relação com outros pastores, homossexualismo, futebol e outros assuntos.
O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus lembrou de seu passado, a perda da mãe aos 12 anos, os problemas com o pai e as dificuldades que enfrentou quando morou na roça. Ao fugir de casa, aos 14 anos, Santiago se envolveu com “coisas erradas”, até que se converteu e passou a frequentar uma igreja evangélica.
Desde que fundou a Igreja Mundial, há 17 anos, Santiago viu seu ministério crescer e hoje conta com mais de 5 mil templos espalhados no Brasil e centenas de outros em mais de 60 países.
Ao ser questionado sobre os testemunhos de cura, Santiago nega que seja ele o autor dos milagres. “Como eu vou fazer milagre?”, questionou ele revelando que já teve uma diarréia no meio de um culto. “Como posso fazer um milagre se não consigo controlar o meu corpo”, afirmou fazendo a plateia rir da situação.
A resposta modesta também foi dada na pergunta feita por Ratinho que queria saber se o “jeitão” do apóstolo seria o motivo da igreja crescer tanto. “Eu não seria louco de atribuir a isso não (jeito humilde), disse ele. “Eu conheço a minha insignificância, eu não tenho recursos próprios, meu recurso vem de Deus.”
O apresentador fez uma pergunta e pediu para que a resposta fosse dada apenas no final do programa: Você é brigado com Edir Macedo? Antes de respondê-la, Santiago afirmou que não tem problemas com o pastor Silas Malafaia. “Gosto muito dele”.
Ratinho também quis saber o que acontece se homossexuais forem até a IMPD, o que Santiago faria ao vê-los. “Se eles entrarem na igreja eu vou dar um abraço neles. Ele é amado por Deus como eu sou amado. Deus ama a pessoa independente de cor, de raça ou sexualidade. Mas se eu quero ser abençoado, eu tenho que seguir a Palavra de Deus”, disse ele dizendo que as regras não são da igreja, mas de Deus.
Ainda antes de responder a pergunta sobre sua relação com Edir Macedo, o fundador da maior concorrente da Igreja Universal do Reino de Deus tocou no assunto da perda da Rede 21, esclarecendo que a quantidade de membros da Mundial não diminuiu, pelo contrário, aumentou bastante.
“A igreja não foi prejudicada (pela perda do canal), agora prejudicou aqueles que não fazem parte da igreja”, revelou lembrando que muitos dos telespectadores são membros de outras denominações ou até professam religiões diferentes.
No final do programa o líder religioso finalmente pode falar qual é o problema que ele tem com Edir Macedo, seu ex-líder. Mas ao contrário do que era esperado, ele não deu motivos concretos sobre sua saída da IURD.
“Eu não sou brigado com Edir Macedo, quem sou eu… Eu fiz parte da igreja dele e há 17 anos eu me desliguei. Não concordava mais com as coisas, com o rumo que estava tomando e eu me desliguei”, explicou.
Assista os dois dedos de proza de Valdemiro Santiago e Ratinho:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo

Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo
A apresentação do Festival Promessas na tarde de ontem, 15 de dezembro, fez a TV Globo perder boa parte da audiência em relação aos anos anteriores.
De acordo com informações prévias do Ibope, a edição 2013 do Festival registrou média de 8,3 pontos, o que manteve a emissora da família Marinho em primeiro lugar no horário, contra 7,5 do SBT e 4,9 da TV Record.
Porém, em relação a 2011, ano da estreia do especial de música gospel, a emissora teve uma perda de 60% da audiência. Naquele ano, o programa alcançou média de 15 pontos de audiência. Comparando com 2012, quando a Globo alcançou 13 pontos, a perda foi menor, na casa dos 40%, de acordo com informações do site Na Telinha.
Gravado na Esplanada dos Ministérios no último dia 30 de novembro, o Festival Promessas contou com participações de Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros.
A emissora vem colecionando fracassos com sua empreitada na música gospel, usada como estratégia de aproximação com o público evangélico, que vem crescendo no Brasil.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Série de suicídios de pastores acende alerta entre cristãos; Estudos apontam para altos índices de depressão entre líderes evangélicos

Série de suicídios de pastores acende alerta entre cristãos; Estudos apontam para altos índices de depressão entre líderes evangélicos
Uma onda de suicídios entre pastores está levando a mídia cristã nos Estados Unidos a questionar o que estaria levando os líderes religiosos a um desespero tão intenso.
A morte recente do pastor Isaac Hunter, num aparente suicídio, chamou a atenção da imprensa como um todo por seu pai, o também pastor Joel Hunter, ser um conselheiro do presidente Barack Obama.
Nos últimos meses, alguns famosos pastores norte-americanos se mataram em circunstâncias nebulosas. Segundo a jornalista Jennifer LeClaire, editora do portal Charisma News, há “apenas alguns dias, um pastor que estava de luto por sua esposa morta supostamente atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho, expressando que ele estava ouvindo a voz de sua falecida esposa”.
O caso referido por Jennifer é o do pastor Ed Montgomery e sua falecida esposa, profetisa Jackie Montgomery, que lideravam a igreja do Assembleia do Evangelho Pleno Internacional, na cidade de Hazel Crest, Illinois.
Em novembro, o pastor Teddy Parker Jr. se matou durante o intervalo dos cultos de domingo. O corpo foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Sims Parker, na entrada da garagem de sua casa com uma ferida de bala auto-infligido, na cidade de Houston County, Geórgia.
“Por que a súbita erupção de pastores cometendo suicídio ? O suicídio não é um problema novo entre o clero, mas três suicídios conhecidos em menos de dois meses pede um olhar mais profundo do assunto”, escreveu Jennifer em seu artigo.
“Não há falta de estatísticas sobre pastores com depressão, esgotamento, problemas de saúde, baixos salários, espiritualidade em crise, relacionamentos em crise… E nenhuma delas traz bons dados”, alertou a jornalista.
Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, e 72% dizem que só estudam a Bíblia, quando estão preparando sermões. A pesquisa mostrou que 80% acreditam que o ministério pastoral tem afetado negativamente as suas famílias, e 70% deles acreditam que não tem um amigo próximo.
A expectativa, segundo o relatório do estudo feito pelo Instituto Schaeffer, é de que 80% dos atuais seminaristas vão deixar o ministério apenas 5 anos depois de formados.
“Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio, de depressão e psicose a situações estressantes da vida. Mas uma coisa é certa: o que leva alguém a tirar a própria vida, em última análise começa na mente. Pensamentos suicidas precedem o suicídio”, observou Jennifer LeClaire.