sábado, 7 de dezembro de 2013

Arqueólogos revelam descoberta de novas provas da existência de Jesus em moedas do primeiro século

Arqueólogos revelam descoberta de novas provas da existência de Jesus em moedas do primeiro século
As evidências da existência de Jesus Cristo há tempos não se resumem à fé, princípios e milagres registrados em vídeo. No entanto, uma nova descoberta arqueológica pode acrescentar dados às informações a respeito do Messias.
Classificada pela imprensa internacional como uma descoberta de grande significativa na área da História da Arte, a revelação do historiador, arqueólogo e artista Ronald Stewart de que encontrou moedas cunhadas à mão numa época entre 33 e 47 D.C. com imagens representativas de Jesus alarmou estudiosos de todo o mundo.
A investigação está em curso, mas os resultados iniciais já são apontados como um grande acréscimo de conhecimento à história da arte, cristianismo e história do oriente.
De acordo com o Christian Telegraph, antes desta descoberta, a mais antiga representação conhecida de Jesus Cristo datava de 235 D.C. , no que é conhecido como “O milagre da cura do paralítico”.
Imagem das análises feitas por Stewart nas moedas descobertas
Imagem das análises feitas por Stewart nas moedas descobertas
O historiador Stewart tem usado uma tecnologia avançada de scanners microscópicos para examinar os artefatos descobertos.
“Estou animado com este trabalho. Este é exatamente o tipo pesquisa que os cristãos precisam ficar atentos. A análise de imagens 3D de moedas iniciais com possíveis imagens de Jesus é muito intrigante”, comentou o Dr. Tim White, professor adjunta da Universidade Noroeste e pastor sênior da Catedral de Washington.

U2 e a busca por Deus: críticos analisam letras e falam sobre as origens da banda liderada por Bono Vox

U2 e a busca por Deus: críticos analisam letras e falam sobre as origens da banda liderada por Bono Vox
A banda irlandesa U2 é sabidamente originária de uma reunião de seus músicos na Igreja Metodista, e muitas de suas letras são alusivas aos princípios cristãos ou às reflexões propostas por pensadores cristãos, como C. S. Lewis, por exemplo.
Em sua trajetória, a banda passou por diversas fases, e essas variações de pensamento foram registradas em suas músicas.
“Um bebê nasce em um presépio, em um tempo particular e em uma comunidade particular… Então, não é preciso ir à universidade ou fazer um doutorado para entender isso, basta ir à pessoa de Cristo”, declarou Bono Vox numa entrevista recente à FOFT, em Nova York.
A entrevista por ocasião do lançamento do 13º álbum da banda em 2014 mostra declarações contundentes do líder do U2 a respeito de sua fé em Deus. “Ou Jesus era quem dizia ser, ou realmente foi um louco. É preciso tomar uma decisão. E eu acredito que Jesus é o Filho de Deus”, afirmou Bono.
Em muitas das músicas da banda, a letra fala sobre a busca por Deus e a necessidade de viver em amor. Em “The Wanderer”, a banda fala de arrependimento e lamenta a futilidade de uma vida sem o Criador: “Eu saí à procura de experiência. Para experimentar, tocar e sentir… Enquanto o homem puder antes de se arrepender…”, dizem os versos da canção.
“Apesar disso, Bono e os demais componentes do grupo (com exceção de Clayton, que sempre se declarou agnóstico) passaram por uma crise de fé na década de 90, o que os levou aos excessos de álcool, sexo, drogas, ao divórcio de The Edge e a uma fratura no grupo carismático ao qual pertenciam, como reconheceu Bono: ‘Fui em busca do espírito e encontrei o álcool; fui em busca da alma e comprei a moda; quis encontrar Deus, mas me venderam religião’ (em alusão aos pregadores americanos)”, escreveu Enrique Chuvieco, no site Aleteia.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ressurreição de menina após oração de pastor; Assista

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ressurreição de menina após oração de pastor; Assista
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pastor orando pela ressurreição de uma criança chamada Vitória.
Embora a descrição do vídeo no YouTube não explique as circunstâncias da morte, os fiéis da congregação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, intercedem pela criança e clamam por milagre.
O vídeo mostra uma mulher segurando a menina nos braços e dizendo que não aceita a perda, quando um homem, descrito como pastor Isaías, toma a criança pelos braços e pergunta o nome aos presentes.
Depois de colocá-la no púlpito, o pastor lembra que Jesus disse que no nome dele seriam operados milagres. Nesse momento, a criança passa a mexer os olhos e o pastor a levanta, mostrando aos demais fiéis que ele havia ressuscitado.
Alguns sites que repercutiram o vídeo questionaram sua veracidade e a falta de explicação sobre o que levou ao suposto falecimento da criança no culto. Assista e tire suas conclusões:

Jefferson Barbosa, do “Para Nossa Alegria”, desmente boatos de que teria sido assassinado

Jefferson Barbosa, do “Para Nossa Alegria”, desmente boatos de que teria sido assassinado
Nessa sexta-feira (06) circulou pelas redes sociais e por diversos blogs uma notícia falsa relatando o assassinato de Jefferson Barbosa, jovem que ficou conhecido em todo o país após publicar no YouTube um vídeo em que aparece ao lado de sua irmã, Suellen Barbosa, interpretando de maneira engraçada a música “Galhos Secos”, da banda Êxodos, conhecida também por ‘Para Nossa Alegria”.
A notícia publicada em páginas no Facebook e também em blogs, junto da montagem abaixo, afirmava que o jovem havia sido assassinado a facadas. Porém, o boato foi desmentido pelo próprio Jefferson no Facebook e através de um vídeo pelo Stream Live Vídeo (ferramenta do Twitter que transmite vídeos em tempo real). Ele afirmou que esta tudo bem com ele e que a notícia não passou de um boato criado por uma pagina de humor.
- Estou vivo! Para a nossa alegria. – publicou Jefferson em sua página no Facebook.
montagem-morte-jeferson-para-nossa-alegria

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fernandinho não se apresenta em festival gospel e gera polêmica

Fernandinho não se apresenta em festival gospel e gera polêmicaFernandinho não se apresenta em festival gospel e gera polêmica
Em julho, Thalles Roberto cancelou um show na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, alegando falta de som. O pastor Ivonélio Abraão, o contratante, disse diante de 500 pessoas que o cantor se negou a cantar pela falta de pagamento e pela falta de público e as pessoas chamaram o músico de mercenário.
Embora Thalles tenha se justificado posteriormente, o caso teve grande repercussão. Na verdade, foi parar na justiça, pois o pastor pede R$100 mil de indenização ao cantor, para cobrir o prejuízo que teve, já que não houve show.
Nesta semana, algo similar aconteceu com o cantor Fernandinho. O cantor gospel era a grande atração do festival gospel Sou De Cristo, na cidade de São Raimundo Nonato, Piauí. Ele não compareceu e o evento foi cancelado.
Os organizadores divulgaram que Fernandinho pediu o pagamento antecipado do cachê de R$ 45.000,00, além de avião para transportá-lo de Petrolina/PE até São Raimundo Nonato/PI.   Porém, o voo que levaria o cantor até Petrolina atrasou, e a empresa de taxi aéreo que faria o transporte de Petrolina para São Raimundo, alegou que como o aeroporto não é homologado pela INFRAERO, não podia receber voos depois das 18 horas.
O cantor entrou em contato com a organização do evento, que providenciou uma van executiva, ao custo de 5.000,00 que transportaria o cantor e sua equipe pelos 300 km que separam as duas cidades. Segundo foi divulgado, o cantor teria dito que por via terrestre não iria a São Raimundo em hipótese alguma.
No local do evento, o pastor da Igreja responsável pelo festival criticou-o diante das cerca de mil pessoas presente no local: “Conheci o Fernandinho em um show no interior do nosso estado, onde ele chegou na cidade com um violão nas costa e de carro, hoje se julga superior e tão importante que só pode viajar de avião, tal atitude envergonha a classe protestante”.
Os organizadores afirmam que registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia de São Raimundo e entrarão na justiça com uma ação pedindo a devolução do dinheiro pago além de uma indenização por quebra de contrato. Eles afirmam que o cancelamento gerou um prejuízo de cerca de 100 mil reais, incluindo a organização e divulgação do evento.
O assunto foi bastante comentado nas redes sociais nos dias seguintes. Na sexta-feira(29), Fernandinho comentou o caso em sua página do Facebook.
“Como é comum muitas vezes agirmos pela força e justiça própria, não sendo dirigidos pelo Espírito, lemos e ouvimos comentários duros e maldosos de algumas pessoas… Fomos informados que de onde estávamos faríamos pelo menos 6 horas de viagem por causa das condições da estrada que é perigosa e que traz riscos de acordo com as informações ditas pelo próprio motorista do veículo – que só ficou pronto às 19 horas (horário local), após arrumação de todo o equipamento.
Existem circunstâncias que não posso comprometer minha segurança e de toda a minha equipe. Dentro da programação, chegaríamos por volta das 13:30, mas tudo isso tornou inviável chegarmos ao local. Não havia coerência sairmos de onde estávamos para um evento que não poderia mais acontecer.
É realmente muito constrangedor escrever sobre uma situação que mexeu com o sentimento de tanta gente desse lugar e de tantos outros, de caravanas que saíram de tão longe.
Sou temente a Deus, marido e pai comprometido com minha família e não sairia de minha casa para agir de má fé. Jamais premeditaria um acontecimento desse.
Eventos? Poderia fazer apenas em lugares de fácil acesso. Dinheiro? Por favor, não é isso que move minha vida.  Quero pedir desculpas por todo transtorno e inconveniente. Acima de tudo, guarde o seu coração (Provérbios 4:23). Que Deus te abençoe”.

Os comentários da postagem mostram como o assunto provoca discussões entre os evangélicos. Muitos defenderam Fernandinho, outros fizeram questionamentos a ele, em especial moradores do Piauí. Entre as muitas respostas dadas pelo cantor, ele garantiu que devolverá o dinheiro recebido dos produtores e que teria se oferecido para fazer o show em outra data, mas sua proposta não foi aceita.