sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Religião é a criação satânica mais nefasta que existe, diz Edir Macedo


Religião é a criação satânica mais nefasta que existe, diz Edir MacedoReligião é a criação satânica mais nefasta que existe, diz Edir Macedo
O bispo Edir Macedo iniciou 2013 tentando explicar seu posicionamento contrário à religião.
No ano passado o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus gerou polêmica ao dizer que a religião é a porta para o inferno.

No texto postado em seu blog nesta quarta-feira (2), Macedo compara religiosos com torcedores e afirma que eles são conduzidos por um encosto. “O encosto que possui os fanáticos torcedores de um clube é o mesmo que conduz o fanático religioso. A história registra que as maiores guerras da história da humanidade tinham como pano de fundo a religião,” escreveu.
Na visão da IURD a fé precisa ser usada de forma inteligente, este termo quer dizer que o fiel não pode crer com suas emoções, mas com a razão. Movido pela paixão, o fiel se torna fanático e foge da vontade de Deus.
“O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja,” afirma Macedo.
“Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais”, escreveu o bispo da Igreja Universal logo no início do texto. Para ele, contendas e fofocas são “sinais da carnalidade existente nos religiosos” e que não devem existir no Reino de Deus.

ORIGEM DAS RELIGIÕES



Ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher afirma crer que Deus seja fã de suas músicas e que tem a salvação garantida

Ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher afirma crer que Deus seja fã de suas músicas e que tem a salvação garantida
O guitarrista e ex-líder da banda de rock inglesa Oasis declarou que acredita que Deus seja fã das músicas da banda.
Noel Gallagher disse ainda ter certeza de sua salvação pois, no dia do juízo final, argumentará com Deus e São Pedro a respeito das composições da banda e pedirá para tocar uma de suas músicas no céu.
Questionado pela imprensa da Cidade do México, onde está para promover seu trabalho solo, sobre o que diria a Deus numa conversa com Ele, Noel disse: “Perguntaria a São Pedro e a Deus se já ouviram a música Don’t Look Back In Anger (Não Olhe para Trás com Raiva). Quando me dissessem: ‘Claro’, eu responder-lhes-ia: ‘Deixem-me tocá-la para vós. Sim, roubei algumas coisas, consumi drogas mas,agora, estou bem’”.
Conhecido por seu temperamento forte e comportamento polêmico, o guitarrista afirmou ainda que a extinta banda Oasis, considerada “mítica” por muitos críticos de música, não tem chances de voltar aos palcos, a menos que a situação econômica se torne “péssima”, conforme informou o Diário de Notícias.