domingo, 11 de junho de 2017

DIA DO PASTOR


Paz queridos pastores... Então hoje é o nosso dia.

Ser um Pastor é de fato algo muito complexo, dinâmico, revolucionário, martirizante e sobrenatural.

Não é nada fácil e nem confortável viver no centro dos holofotes. Todos te observam e fazem seus pré-julgamentos tomando atitudes irresponsáveis e insensatas sem ao menos perguntar sua opinião ou se importar com teus sentimentos. Talvez tenha sido por isso que Jesus teve o cuidado de nos alertar sobre as perseguições, injúrias, difamações, traições, ingratidões e outras coisas más que ele próprio passou e que nós passaríamos por amor ao seu nome. 

Todos esses obstáculos e pessoas que atravessam nossa história tem em comum um único objetivo; nos fazer retroceder ou paralisar nossa caminhada. Para os sábios pastores que já entenderam isso, essas mazelas que seguem a vocação se tornam combustível para amadurecer e crescer. Para quem ainda não entendeu, é quase mortal.

Ser o exemplo de todos exige de nós pastores sacrifícios que muitas vezes nos trazem sofrimento e angústia. Pastor é um ser humano como qualquer outro, com seus desejos, fraquezas, fortalezas e debilidades, NÃO SOMOS SUPER-HERÓIS E NEM JESUS CRISTO... temos sentimentos, emoções que necessitam de atenção, temos nossos erros e falhas que necessitam de compreensão, SOMOS HUMANOS.

Bendita a igreja que ama, ajuda e obedece ao seu pastor, ela terá um líder sempre grato e dedicado ao bem estar do seu rebanho. 

Maldita a igreja que tem seu pastor como um estranho ou inimigo. Nesse caso, na maioria das vezes, a igreja estará contra seu líder, principalmente quado este tiver que tomar decisões conclusivas e arrojadas, transformando muitas vezes a convivência e o pastoreio em algo amargo, frio e solitário.

Temos que aprender a conviver, compreender, perdoar, aceitar, corrigir e amar a todos os pecadores com seus más diferentes  níveis de problemas e falhas. Mas isso deve ser reciproco. 

A vida de um pastor não é fácil amigos; Ajudar os necessitados, acolher os viajantes, dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, guiar, ensinar, tratar, cuidar, dormir tarde planejando o melhor sermão ou a melhor estratégia, acordar cedo para trabalhar e prover o sustento da sua família (nem todos os pastores são remunerados por sua igreja - a maioria morreria de fome), estar sempre disposto a ouvir as lamurias e desabafos de quem muitas vezes é um inimigo disfarçado de ovelha, e tantas outras coisas que se mencionadas dariam um livro com as dimensões da própria Bíblia Sagrada.

Acredito na palavra, e ela diz que não há provações, tentações ou dores que não possamos suportar, Deus nos dá o escape, aleluia.

Então nesse dia orarei pedindo a Deus coragem, força, determinação e sabedoria para todos nós, Pastores e Pastoras que com muita bravura se dedicam de forma incansável a propagar e desenvolver os planos de Deus ao redor do mundo.

"Que a graça de Deus, a comunhão e a consolação do Espírito Santo esteja com todos nós não só hoje mas para todo sempre... Amém".

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS PASTORES E PASTORAS



Pr. Derkian S. Galvão 

FESTIVAL CENAS - 1ª NOITE (A VIDA DE JÓ)




A primeira noite do Festival Cenas foi um sucesso. O grupo Guerreiros da Luz encenou o sofrimento de Jó, descrita no livro de Jó Cap. 1 e 2. Tivemos a presença de vários visitantes e a conversão de 4 pessoas ao evangelho. 
Próximo Sábado dia 17 o Festival Cenas trará a luta clássica de Davi contra Golias, descrita no livro de 1 Samuel.... Estão todos convidados.