quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BANDA RESGATE LANÇA NOVO DVD - AOS VIVOS

Cantor evangélico “exaltado” vira hit na web

Cantor evangélico “exaltado” vira hit na webCantor evangélico "exaltado" vira hit na web
Embora não venda (ainda) milhares de CDs, o cantor evangélico Davi Basílio é um sucesso. Ao menos na internet, onde um de seus vídeos é sucesso, o que gerou comparações de seu estilo com outros cantores famosos, como Louis Armstrong, Ed Motta, Tim Maia e até mesmo Tetê Espíndola.
“Nunca fiz aula de canto, eu gosto de cantar, é meu jeito de adorar. E fui fazendo meu estilo próprio, nunca imitei ninguém. Mas não nego, admiro todos esses cantores que as pessoas citam nos comentários”, contou ele ao portal UOL. Basílio é evangelista da Assembleia de Deus Primitiva do Amor, em Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Ele conta que não canta música secular, embora já tenha recebido diversos convites, “inclusive na Itália”.
Ele diz que não ouve muita música que não seja gospel, mas conhece e admira a obra de Armstrong, além de Frank Sinatra, Ray Charles e George Benson, a quem classifica como “vozes incríveis”. Entre os mais populares, citou o pagodeiro Belo e Freddie Mercury. Entre as cantoras, gosta de Whitney Houston, Alcione e Elza Soares.
No vídeo que o deixou famoso ele canta “Por que Chorar”, música que integra seu primeiro CD, que tem o mesmo nome. Mas não é novo. Circulando com o título de “cantor gospel exaltado”, o material “estourou” em pouco mais de um mês. Trata-se de uma gravação antiga, feita nove anos atrás, na Nova Assembleia de Deus de Agostinho Porto, em São João do Meriti (RJ).
Ele não sabe quem postou, mas ficou sabendo da fama repentina através de amigos. Basílio só não gosta de ser chamado de “O Máscara” (personagem do filme de Jim Carey), por causa do terno amarelo que usa no vídeo. Ele explica: “Costumo usar terno, mas não daquela cor. Mas me chamaram para cantar na igreja e eu fui direto, tinha… acabado de chegar da África, sem tempo de trocar de roupa”. Era um presente que ganhou após passar três meses num trabalho missionário em Luanda, capital da Angola.
Perguntado sobre o jeito sorridente e brincalhão, garante que é uma de suas marcas pessoais. “O louvor tem que ser alegre. A imagem que você tem que passar é de alegria. A música pergunta ‘por que chorar?’, eu não posso cantar chorando”, explicou.
No ano passado, os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa ficaram famosos nacionalmente por causa de um vídeo caseiro postado no Youtube. Acompanhados da mãe, Mara, apareciam cantando a música “Galhos Secos” de numa uma versão que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”. Eles se apresentaram em diversas igrejas pelo país e gravaram um CD pelo selo Salluz. Com informações UOL.
Assista:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

[Vídeo] Em entrevista a Danilo Gentili, no Agora é Tarde, pastor Claudio Duarte diz: “Falo como palhaço, sem desacreditar da seriedade de quem me ouve”; Assista na íntegra

[Vídeo] Em entrevista a Danilo Gentili, no Agora é Tarde, pastor Claudio Duarte diz: “Falo como palhaço, sem desacreditar da seriedade de quem me ouve”; Assista na íntegra
O pastor e escritor Claudio Duarte, da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande no Rio de Janeiro, vem ficando conhecido por seus sermões e palestras bem humoradas. Recentemente, esteve no Programa do Ratinho, no SBT, falando sobre sexualidade.
Nesta terça-feira, 13 de agosto, o pastor concedeu entrevista ao apresentador Danilo Gentili, no programa Agora é Tarde, da Band. Duarte explicou que o motivo de usar humor em suas pregações é a admiração que nutre pela arte e a necessidade de fazer as pessoas prestarem atenção no que está sendo dito.
“Acabei ficando conhecido como pastor do stand-up. Eu sou uma pessoa bem humorada e sempre admirei os humoristas. Passar a mensagem dessa forma atrai mais a atenção dos fiéis”, afirmou.
Duarte disse ainda que sua opção por levar a mensagem bíblica e os aconselhamentos com humor ainda é mal vista por algumas pessoas: “Por ser algo mais ou menos novo, é comum que eu receba várias críticas. As pessoas tem a ideia de que Deus é um velhinho mal humorado e que quer brigar com a humanidade. Eu vejo Deus como um cara bem humorado”, diz o pastor, que complementa: “As pessoas tem uma ideia de que se você for bem humorado, você não é sério. E na realidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra”.
Como forma de embasar seu argumento, Claudio Duarte frisa que busca sempre manter fidelidade à Bíblia em seus discursos: “O fundamento das minhas mensagens sempre vem da Bíblia, o princípio é bíblico. Às vezes o humor só vem pra agregar algum valor, pra atrair um pouco mais a atenção. Mas se você olhar pro Jardim do Éden, e observar no início, Deus oniciente, onipotente, onipresente chega no Adão e diz: ‘Onde você está’. Ele só pode estar brincando”, ilustrou.
“Muitas vezes eu falo como palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade das pessoas que me ouvem”, diz, parafraseando o comediante Charlie Chaplin. “Comecei a trabalhar com jovens e uma maneira de atrair a atenção da juventude foi colocar humor. Eu achei que humor era um grande atrativo, e as coisas foram dando certo”, relatou.
Danilo Gentili questionou o motivo de a maioria dos vídeos do pastor serem sobre a vida conjugal e relações sexuais. Duarte explicou que foi ao acaso: “Aconteceu de eu precisar ministrar uma palestra num evento para casais, e não tinha ninguém e me colocaram. Aí, a palestra ficou atraente, porque eu comecei a trabalhar com humor, e busquei voltar pro relacionamento conjugal. As pessoas me chamam de pastor de família, mas na verdade eu gosto desse relacionamento conjugal, essa dinâmica de viver a dois, cabeça de homem, cabeça de mulher, como funciona… Eu sou extremamente contra divórcio… Meu pai casou diversas vezes”.
Sobre sexo antes do casamento, Claudio Duarte frisa que a prática é pecado, mas abrange sua análise lembrando que os jovens tendem a buscar compatibilidades, e por isso, acabam transando antes da hora.
“Hoje, as pessoas observam mais o prazer pessoal, do que a Palavra de Deus, as coisas ficaram meio misturadas. Daqui uns dias, vamos ver o poste fazendo xixi no cachorro e todo mundo achando perfeitamente natural, porque os valores se inverteram, e o errado virou certo. O que eu falo sempre pra juventude é o seguinte: você precisa definir se você é o ambiente, ou o camaleão. A vida é assim: o ambiente faz você, ou você faz o ambiente. Hoje o ambiente tem feito a juventude. ‘As pessoas acham normal, está todo mundo fazendo, eu vou fazer também’. Até porque os jovens gostam muito de aceitação. Mas a Bíblia diz que sexo é depois do casamento, não dá pra negociar isso”, diz o pastor.

Assista a íntegra da entrevista do pastor Claudio Duarte ao programa Agora é Tarde:

Ex-goleiro Bruno revela tentativa de suicídio e pedido de perdão a Deus em entrevista ao Domingo Espetacular; Assista

Ex-goleiro Bruno revela tentativa de suicídio e pedido de perdão a Deus em entrevista ao Domingo Espetacular; Assista

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo sequestro, morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio concedeu uma entrevista ao jornalista Marcelo Rezende, da TV Record, e falou sobre sua vida após o crime.
A longa reportagem, exibida no Domingo Espetacular, apresentou a versão de Bruno sobre os fatos, e sua franqueza ao admitir que sabia da morte da mãe de seu filho, Bruninho.
Durante a conversa, Bruno disse que não mandou matar a modelo, mas afirmou que no momento que Macarrão voltou apenas com seu filho e as roupas de Eliza, sabia que ela havia sido assassinada.
Bruno falou sobre Deus e a Bíblia quando respondia a uma pergunta de Marcelo Rezende sobre sua tentativa de suicídio no presídio. Ele afirmou que ficou isolado numa cela solitária por dez meses e frisou que um preso comum, é mantido nesse local por apenas 15 dias, e que isso o fez considerar o suicídio.
“Primeiramente, pedi perdão a Deus… Eu peguei o lençol e amarrei o lençol na janela, e me joguei. Eu fiquei pendurado ali mais ou menos, uns dez a quinze segundos e arrebentou a corda. Aí eu caí, peguei uma Bíblia, e poxa… ‘Eu não posso fazer isso. Como é que eu posso dizer que sou temente a Deus fazendo uma coisa dessa?’ Mas isso [foi] logo no início [do período na cadeia]”, disse Bruno.
Para o ex-goleiro, essa experiência é uma oportunidade de crescer e aprender: “Vou dar a volta por cima, ter uma outra cabeça, ter outra mentalidade. Hoje eu posso pensar no futuro melhor, pensar no recomeço… Porque dizem que todo começo e recomeço é difícil, e eu concordo. Meu começo não foi fácil. Mas o recomeço é melhor do que o começo, porque no recomeço, você sabe onde você vai pisar, quem você vai colocar na sua casa, vai dar amor e valorizar à sua família”.
A reportagem foi veiculada no Dia dos Pais, e o jornalista perguntou a Bruno o que ele diria para seu filho se estivesse com ele: “Se ele estivesse aqui, do meu lado, eu ia ao menos poder abraçá-lo e pedir perdão. Mas com certeza, eu vou… Esse momento, um dia há de chegar, e eu preciso só de uma oportunidade, pra eu olhar nos olhos dele, e independente do que aconteceu, [que ele] me perdoe, e que eu possa abraçá-lo, que eu possa dizer que eu o amo”.
Bruno disse ainda que não sequestrou a modelo, pois ela tinha liberdade para entrar e sair, e depois, embora soubesse que Eliza havia sido morta, reforçou que não ordenou o assassinato: “Eu não mandei matar a Eliza. Isso vai morrer assim. Eu vou morrer assim. Eu não mandei matar a Eliza. Isso eu afirmo. Agora [se me perguntarem]: ‘você sabia?’ Eu sabia”.
Trabalhando na prisão em troca da redução de pena, o goleiro diz que acredita que terá a chance de recomeçar: “Eu vou dar a volta por cima. Eu acredito nisso”.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Porta Estreita: canal mistura cenas do cotidiano cristão com humor

Porta Estreita: canal mistura cenas do cotidiano cristão com humorCanal do Youtube mistura cenas do cotidiano cristão com humor
Com dois meses de lançamento os vídeos do canal “Porta Estreita” já somam 4.000 inscritos e mais de 178 mil visualizações. O motivo desse sucesso é a representação de cenas cotidianas da vida dos cristãos regadas com muito humor.
A ideia de criar um canal de vídeos para evangélicos partiu de Gilson Munhoz que já trabalhava com audiovisual e, como evangélico, queria fazer algum trabalho voltado para este segmento. “Antes desses sites de programas de humor existirem eu já tinha o desejo de fazer algo com o meio evangélico, só que nunca deu certo”, disse Gilson.
A ideia só saiu do papel depois que ele conheceu Daniel Araújo que além de atuar, também é responsável pelos roteiros e pela direção dos vídeos. Apesar de nunca ter trabalhado com o humor, Daniel se identificou com a proposta e já começou a criar roteiros para os vídeos.
Todas as semanas eles lançam um vídeo novo com conteúdo humorístico, mas que levam à reflexão. Até o momento 11 vídeos foram postados mostrando a vida de um pastor que tenta administrar os problemas dos membros da sua igreja e também a vida desses fiéis cheios de erros.
O vídeo mais visto do canal mostra a relação entre o pastor e o tecladista da igreja, um músico sem compromisso que acessa as redes sociais durante o culto e que atrapalha a mensagem tocando alto, atrapalhando o pastor.
batismo coletivo
Além dos vídeos postados todas as segundas-feiras, os integrantes do canal Porta Estreita lançam todos os dias, pela fanpage, tirinhas com conteúdo inédito sobre os mais variados temas.
Assista (O pastor e o tecladista):