sábado, 27 de outubro de 2012

Gloria Perez diz que boicote a "Salve Jorge" é "imbecil"

Gloria Perez comentou pela primeira vez o boicote anunciado por alguns evangélicos a sua novela, "Salve Jorge" (Globo). Ao jornal "O Globo", a autora comentou que a ação é orquestrada por pessoas que têm outros interesses e apelam para a fé. "Não vejo protesto de evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo", afirmou. "E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: 'Não se deve ampliar a voz dos imbecis'", completou. Gloria também disse estar feliz com os índices de audiência obtidos pelos primeiros capítulos da trama.
 
Imagem postada no Facebook contra a novela
Imagem postada no Facebook contra a novela

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DVD IMAGEM E SEMELHANÇA - PG

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira

A luta pela liberdade de expressão, fé, crença e culto, direitos garantidos em diferentes pontos da Constituição Federal pode ganhar um novo reforço, em forma de lei, caso o Projeto de Lei 4500/2012, de autoria do deputado federal Victório Galli (PMDB-MT) seja aprovado.
Victório Galli propõe que instituições religiosas tenham liberdade e imunidade para expressar opiniões e doutrinas a respeito da sexualidade, livre de preocupações legais. A ideia do projeto é manter as igrejas livres de interferência do governo ou de grupos sociais com bandeiras específicas, como o movimento homossexual, por exemplo.
O texto do projeto menciona a “livre manifestação de pensamento” garantida na Constituição de 1988, e afirma que os princípios religiosos devem ser respeitados: “Busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião”, frisa o PL 4500/2012.
Antes de assumir a vaga na Câmara dos Deputados, deixada por Carlos Bezerra (PMDB-MT), Victório Galli era o terceiro suplente e ocupava um cargo de assessor especial da Casa Civil. Devido a acordos políticos e recusa de um dos suplentes em assumir a vaga, Galli tomou posse como deputado federal.

Confira abaixo a íntegra do Projeto de Lei 4500/2012:
Acresce inciso IV ao art. 142 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 e garante a liberdade de expressão religiosa.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Esta Lei garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade.
Art. 2º Qualquer pessoa, em virtude de crenças religiosas, poderá expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade.
Art. 3º Os líderes religiosos de qualquer denominação poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados por ela adotados.
Art. 4º Fica acrescido o inciso IV ao art. 142 do Decret0-
Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, com a seguinte redação:
“Art. 142………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………… IV – a manifestação de crença religiosa, em qualquer modalidade, acerca da sexualidade…………………………………………………………………………..”
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO
O objetivo desta proposta é garantir o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, nos termos consagrados no art. 5º, IV e V, da Constituição Federal.
Esses incisos garantem, não apenas a liberdade de manifestação do pensamento, como também asseguram a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, do que decorre o livre exercício de culto religioso e a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
Esse direito constitui cláusula pétrea, não podendo ser restringido nem mesmo por meio de proposta de Emenda à Constituição, conforme preceitua o seu art. 60, § 4º, inciso IV, já que envolve direitos e garantias individuais.
Em acréscimo a esse argumento, o art. 19, inciso I, da Constituição Federal também veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios “estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.” (grito nosso)
O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional.
Além do direito de livre manifestação do pensamento garantido a qualquer do povo, busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião.
Essa regra decorre do art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal, segundo o qual “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e sua liturgias”.3
Assim, a doutrina da igreja não pode ser condicionada ou patrulhada pelo Estado nem por qualquer outro grupo social, devendo-se respeitar a liberdade de crença, o que envolve o direito de professar livremente os ensinamentos dos textos sagrados seguidos pelas diversas denominações religiosas.
Não se pode também considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade, tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé.
Esta proposição visa, portanto, assegurar os direitos e garantias individuais estabelecidos pela Constituição Federal no que diz respeito à liberdade de consciência e de crença.
Sala das Sessões, em de de 2012.
 
Deputado VICTÓRIO GALLI

[Testemunho] Priscila Coelho, apresentadora da Rede Super, fala sobre conversão e abandono ao homossexualismo. Assista

[Testemunho] Priscila Coelho, apresentadora da Rede Super, fala sobre conversão e abandono ao homossexualismo. Assista
 
Priscila Coelho, apresentadora do programa Amplificador, da Rede Super de Televisão, emissora ligada à Igreja Batista da Lagoinha, contou recentemente seu testemunho de conversão e abandono do homossexualismo.
Hoje com 28 anos de idade, ela revela que foi criada num lar cristão, e que na infância, sofreu um abuso sexual, o que causou diversas mudanças em sua vida. Priscila afirmou ainda que decidiu se tornar lésbica ao descobrir que um tio era gay: “Acredito que ele despertou em mim algo que eu já gostava. Então, em um dia ele me disse que era gay, e essa informação mexeu comigo. Descobri que eu também gostava de me relacionar com pessoa do mesmo sexo, mas não foi culpa dele. Eu já tinha certo interesse! Ele apenas despertou o que estava dentro de mim”.
A partir de então, se envolveu também com drogas, e usava os relacionamentos homoafetivos para reproduzir o sofrimento que passou quando sofreu abuso: “Procurava manter as meninas sob domínio e queria que elas ficassem apaixonadas por mim. Aproveitava do sentimento delas e pisava”.
Porém, Priscila contou que essas situações não preenchiam seu vazio existencial: “Eu entrava no quarto e pensava comigo mesma que eu desejava o Deus que a minha mãe serve”, e emendou: “Mas toda vez que eu pensava em me converter, imaginava que devia largar o lesbianismo, e como não queria, ficava adiando”.
Após o término de um relacionamento, resolveu voltar para sua cidade natal, Belo Horizonte, e mudar de vida: “Retornei na segunda-feira e decidi largar tudo. Não foi a igreja e nem nenhuma oposição, mas Deus falou ao meu coração que aquilo que sempre procurei havia acabado de encontrar. E realmente a minha vida mudou”.

Assista no vídeo abaixo ao testemunho de Priscila Coelho:

Aposentada evangélica viaja pelo país pregando em aeroportos: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”. Assista

Aposentada evangélica viaja pelo país pregando em aeroportos: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”. Assista
 
Uma senhora evangélica de 79 anos tornou-se manchete num telejornal do Rio Grande do Sul devido ao que considera sua missão: pregar o evangelho em aeroportos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Isaura Lopes, pernambucana, está há 18 dias no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pregando aos passageiros, e afirma que tem se mantido nessa rotina há décadas: “Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo, conforto por amor a Jesus e pelos semelhantes por quem Ele deu sua vida”, revela a aposentada, explicando o motivo de sua escolha pelos aeroportos.
Consultada, a Infraero, empresa que administra os aeroportos no Brasil, afirmou que a situação não é comum, mas não é ilegal. Já a administração do Aeroporto Salgado Filho ressaltou que a aposentada não incomoda os passageiros.
De Bíblia em punho e com suas duas malas, Isaura revelou ao repórter André Azeredo, da RBS TV que vive com uma pensão do INSS, e que diversas vezes realiza empréstimos para pagar as passagens. Essa rotina de viagens e pregações, segundo Isaura, é só felicidade: “Tornei-me a velhinha mais feliz do planeta Terra”.
 
Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

domingo, 21 de outubro de 2012

Para conselheira de casais, “masturbação é como fast-food, prejudica a saúde e pode viciar”. Leia na íntegra

Para conselheira de casais, “masturbação é como fast-food, prejudica a saúde e pode viciar”. Leia na íntegra
Sexualidade e assuntos relacionados ao tema geralmente são tratados como tabu no meio evangélico, e com a masturbação, não é diferente.
Num artigo publicado pelo site Genizah, a conselheira de casais Dani Marques escreveu sobre o assunto e fez uma comparação inusitada: “Masturbação é como Fast-food, uma forma rápida e prática de matar a fome, mas se for consumido em excesso, prejudica a saúde e pode viciar”.
Contextualizando sua opinião a respeito do tema, Dani Marques cita a passagem bíblica em que a maioria das doutrinas eclesiásticas se baseia para condenar a prática da masturbação: “Milhões de pessoas sofrem com este pesadelo, um pesadelo do qual não conseguem se desvencilhar. E sabe quem fez este assunto se tornar um pesadelo para muitos cristãos? A igreja. Não a verdadeira Igreja, a Igreja de Cristo, mas sim a igreja-instituição (sem generalizar) que durante anos pregou: ‘Masturbação é pecado, veja o caso de Onã. Ele se masturbou e Deus tirou a sua vida!’ Pra quem ainda não sabe, a história de Onã não tem NADA a ver com masturbação. Leia Gênesis 38 e entenda o contexto”.
-Se eu disser pra você que masturbação é pecado e não agrada a Deus, é bem provável que isso não mude uma vírgula sequer na sua vida. Lei não transforma, não cura e não muda caráter! Você vai continuar se masturbando, se sentindo sujo, culpado e indigno de estar na presença de Deus. É isso que a igreja tem feito no decorrer da história. Através de suas leis infundadas, tem afastado as pessoas de Cristo.
Dentro de suas ilustrações, Marques afirma que as circunstâncias influenciadoras fazem parte de uma rede de tentações, apelidada por ela de “Masturber King”, que oferece inúmeras opções, listadas por ela: “Pornografia pela TV; pornografia pela internet; desejo por homens/mulheres alheios(as); mulheres seminuas rebolando e se insinuando pelos programas de televisão, inclusive os infantis; revistas pornográficas e ensaios sensuais; novelas e comerciais recheados de sensualidade; meninas circulando pelas ruas, shoppings e inclusive igrejas com roupas da grife ‘piriguete’ – calças e blusinhas do tipo ‘segunda-pele’ e saias ‘abajur de perereca’”.
Dani Marques afirma que o ato em si não é a essência do problema: “Deus não está com os olhos fixos no ato da masturbação. Assim como o adultério, ele vai mais além: ‘Vocês ouviram o que foi dito: Não adulterarás. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração’. Mateus 5:27-28”, observa.
A origem do hábito é apontada pela conselheira de casais como algo sutil, que é alimentado de forma involuntária: “Seguindo esta linha de raciocínio, a pergunta certa a se fazer é: o que está por trás do ato da masturbação? Uma pessoa não se masturba simplesmente porque faz parte da rotina do seu dia-a-dia (com raras exceções). ‘Bom, tomei meu cafezinho, agora vou me masturbar antes de voltar ao trabalho’. Para chegar ao ponto da masturbação, é porque antes o ‘Sr. Desejo’ foi muito bem alimentado. Esse é o ‘X’ da questão. A vontade de se masturbar começa com um simples pensamento ou uma imagem ‘inofensiva’. Este é o alimento preferido do ‘Sr. Desejo’! Quanto mais o alimentar, mais forte ele vai ficar. E quanto mais forte ele estiver, mais difícil será de vencer a luta. Como eu disse no início, masturbação pode viciar”, contextualiza Dani Marques.
 
 
Confira a íntegra do artigo “Masturbação e Fast-Food” de Dani Marques, publicado no Genizah:
Gosto muito de ilustrações. Jesus também gostava. Ele usou diversas parábolas para nos trazer ensinamentos, então, seguindo o seu exemplo, vou fazer uma analogia para iniciar o assunto: “Masturbação é como Fast-food, uma forma rápida e prática de matar a fome, mas se for consumido em excesso, prejudica a saúde e pode viciar”. Brincadeiras à parte, o vício em masturbação é um assunto sério. Não falo de masturbação no parceiro como parte das preliminares do sexo, mas sim de “fazer justiça com as próprias mãos”, saca? Milhões de pessoas sofrem com este pesadelo, um pesadelo do qual não conseguem se desvencilhar. E sabe quem fez este assunto se tornar um pesadelo para muitos cristãos? A igreja. Não a verdadeira Igreja, a Igreja de Cristo, mas sim a igreja-instituição (sem generalizar) que durante anos pregou: “Masturbação é pecado, veja o caso de Onã. Ele se masturbou e Deus tirou a sua vida!” Pra quem ainda não sabe, a história de Onã não tem NADA a ver com masturbação. Leia Gênesis 38 e entenda o contexto.
Bom, voltando a analogia do Fast-food, vamos dar uma olhadinha nos “números” que a rede “Masturber King” nos oferece:
N° 1 – pornografia pela tv;
N° 2 – pornografia pela internet;
N° 3 – desejo por homens/mulheres alheios(as);
N° 4 – mulheres semi-nuas rebolando e se insinuando pelos programas de televisão, inclusive os infantis;
N° 5 – revistas pornográficas e ensaios sensuais;
N° 6 – novelas e comerciais recheados de sensualidade;
N° 7 – meninas circulando pelas ruas, shoppings e inclusive igrejas com roupas da grife “piriguete”: calças e blusinhas do tipo “segunda-pele” e saias “abajur de perereca”.
O dono desta rede não está muito preocupado em saber qual combo você vai comprar, na verdade, a intenção dele é te persuadir e seduzir para que na hora da “fome”, você recorra ao “lanchinho rápido” para satisfazer a sua necessidade. O interesse deste empresário é enriquecer as suas custas. Ele não quer saber do estrago que esta qualidade de alimento vai causar à sua saúde física e emocional (inclusive à saúde do seu relacionamento conjugal). Na verdade, o seu interesse é fazer com que você se torne um cliente vip da rede “Masturber King”!
Mas sabe de uma coisa? Deus não está com os olhos fixos no ato da masturbação. Assim como o adultério, ele vai mais além: “Vocês ouviram o que foi dito: “Não adulterarás”. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:27-28. Seguindo esta linha de raciocínio, a pergunta certa a se fazer é: O que está por trás do ato da masturbação? Uma pessoa não se masturba simplesmente porque faz parte da rotina do seu dia-a-dia (com raras exceções): “Bom, tomei meu cafezinho, agora vou me masturbar antes de voltar ao trabalho”. Para chegar ao ponto da masturbação, é porque antes o “Sr. Desejo” foi muito bem alimentado. Esse é o “x” da questão. A vontade de se masturbar começa com um simples pensamento ou uma imagem “inofensiva”. Este é o alimento preferido do “Sr. Desejo”! Quanto mais o alimentar, mais forte ele vai ficar. E quanto mais forte ele estiver, mais difícil será de vencer a luta. Como eu disse no início, masturbação pode viciar.
Assim como um empresário de uma rede de Fast-food lança na mídia propagandas irresistíveis, fazendo com que o desejo do público seja alimentado através dos olhos, a masturbação só se concretiza depois do “Sr. Desejo” ter sido muito bem alimentado. Uma pessoa só sente o desejo de se masturbar depois que gastou um certo tempo se alimentando de pornografia, imagens sensuais ou pensamentos eróticos. Quanto dinheiro a indústria pornográfica ganha às custas da humanidade! Pra ela pouco importa saber se está destruindo vidas e relacionamentos. O seu interesse está em vender, vender e vender, e vai usar todas as “armas” disponíveis para te seduzir.
Se eu disser pra você que masturbação é pecado e não agrada a Deus, é bem provável que isso não mude uma vírgula sequer na sua vida. Lei não transforma, não cura e não muda caráter! Você vai continuar se masturbando, se sentindo sujo, culpado e indigno de estar na presença de Deus. É isso que a igreja tem feito no decorrer da história. Através de suas leis infundadas, tem afastado as pessoas de Cristo. Sim, muitas delas continuam frequentando a igreja, usando belas vestimentas, estampando um sorriso no rosto, pagando o dízimo, participando de ministérios, mas por dentro, é só desespero e escuridão: “Não me sinto digno de fazer uma oração sequer, Deus não vai me escutar, afinal, sou um pecador… Não consigo me libertar!”. Sem contar os muitos, que por não conseguirem se desvencilhar do pecado, acabam se afastando da igreja e inclusive de Deus.
“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. Marcos 2:17
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20
É maravilhoso saber que o Senhor vem ao nosso encontro e não se importa com a situação em que estamos. Ele não está nem um pouco preocupado com o seu passado, mas sim com o seu futuro. Ele veio também ao encontro dos masturbadores! Sim, é isso mesmo! Ele veio ao encontro dos masturbadores, ladrões, prostitutas, alcoólatras, drogados, mentirosos, fofoqueiros, fornicadores, maldizentes, ou seja, ele veio ao encontro dos pecadores. Ele veio ao meu encontro! Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores!
“Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.” Mateus 5:29 Não quero dizer com este versículo que você deve arrancar seu pênis ou encher sua vagina de concreto, mas sim que deve cortar o mal pela raiz! Se é o vício da pornografia que te faz sentir desejo de se masturbar, arranque-o da sua vida. Se é o hábito de desejar em pensamento homens/mulheres alheios(as), lance-o fora! “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8. Mas nem ouse tentar sem ajuda de Deus, você não vai conseguir.
Se o problema está na falta de sexo com o seu cônjuge, converse com ele, orem juntos e em amor, tentem aumentar a frequência sexual. Acompanhei o caso de um homem casado que era viciado em pornografia e masturbação. Isso era um tormento, ele sofria calado. Sabia que não agradava a Deus, mas ao mesmo tempo não conseguia se libertar. Sua esposa também sofria, se sentindo humilhada e rejeitada. Conversei com os dois e perguntei: Qual a frequência sexual entre vocês? A esposa respondeu: “Meu marido trabalha muito, e eu passo o dia com as crianças. Quando ele chega estou exausta. Essa nossa rotina fez com que diminuíssemos a frequência sexual. Acho que fazemos sexo apenas umas duas vezes por mês.”
Bingo! Encontrei o problema e disse: Cortem-no pela raiz! Apesar da vida corrida, aconselhei que se esforçassem a fazer sexo pelo menos 2 vezes por semana, durante 2 meses. Os dois estavam abertos e dispostos a salvar o casamento. Ao final deste período, a esposa me retornou dizendo que o marido só tinha acessado pornografia apenas 2 vezes nestes dois meses, sendo que antes, acessava quase que diariamente! Como consequência, o desejo pela masturbação também diminuiu. Mas nem tudo são flores. Mulheres feridas emocionalmente (pelo cônjuge) não conseguem sentir prazer no sexo, muito pelo contrário. Algumas chegam a ter nojo! Na mulher, sexo e emoção estão intimamente ligados. Deus nos fez assim. Por isso, maridos, se desejam uma frequência sexual maior no seu relacionamento, tratem suas esposas com muito amor, carinho e afeto.
“Dani, mas por que masturbação é pecado?” O pecado não está na masturbação em si, mas no que vem por trás dela – normalmente a pornografia ou o desejo por outras pessoas, que não o seu cônjuge. Quer dizer então que posso me masturbar pensando no meu cônjuge? Eu, Daniela, não vejo problema algum. Mas acho importante deixar um alerta: Masturbação vicia e te leva a andar por caminhos perigosos! O seu desejo precisa estar no seu cônjuge e não no ato de se masturbar. Você precisa ter domínio sobre os seus pensamentos ao se masturbar. Existem casos e casos. Imagine uma esposa que está de repouso absoluto por causa de uma gravidez de risco? Ela pode tranquilamente resolver o “problema” do marido com carinhos e masturbação. E se o marido está incapacitado de praticar o sexo convencional por algum problema, ele também pode masturbar sua esposa sem culpa nenhuma.
“Ah, mas que heresia! Deus fez a polução noturna para resolver este problema!” Primeiro, mulheres não tem polução noturna. Segundo, se você é homem, consegue passar um bom tempo sem sexo e isso não influência em nada os seus pensamentos e desejos, ótimo, a polução noturna (que não é tão frequente e na grande maioria das vezes vem acompanhada de sonhos eróticos) vai resolver o seu problema! Mas nem todos são assim. De acordo com a Wikipédia, a polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum nos períodos de menor frequência sexual. É um meio que o organismo encontra de “se livrar” do sêmen acumulado. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar. Ou seja, a polução noturna é um meio do seu corpo dizer: “Ei cara, estou precisando de sexo!” Por isso na maioria das vezes ela vem acompanhada de sonhos eróticos. Mas que tipo de sonhos? Depende do que anda rolando na sua mente durante o dia…
A grande maioria dos homens (e também algumas mulheres) tem um desejo intenso por sexo. Para alguns, passar 3 ou 4 dias sem manter relações é uma tortura sem tamanho! Aí o negócio complica, porque qualquer decote ou calça agarrada faz um estrago. Paulo sabia muito bem o que estava falando quando disse: “Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.” e “Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.” 1 Coríntios 7:5 e 9. Arder em desejo não é pecado, é natural do ser humano! Pecado é querer satisfazer este desejo fora da aliança do casamento.
Se seu cônjuge, por algum motivo mais sério, não está podendo satisfazer a sua necessidade sexual, resolva o problema em 1 minutinho, sem pensar em nada ou pensando nele. Aquela tensão sexual desaparece quase que por milagre! O que é melhor, não se masturbar mas ficar ardendo em desejo, ou se masturbar pensando no seu cônjuge e resolver o problema? O seu corpo pertence a seu cônjuge e o corpo dele pertence a você (1 Cor 7:4), inclusive em pensamentos! Antes que me crucifiquem, estou falando de casos extremos: esposas e maridos doentes, viagens longas a trabalho e etc. Mas fique atento, o hábito da masturbação é um caminho que pode levar ao vício.
Mas e o solteiros, como ficam? Alimente-se de pornografia que você vai transpirar imoralidade sexual. Alimente-se da Palavra, que é Cristo, que você vai transpirar Vida. Desta maneira, se algum dia, em caso de muita necessidade precisar se masturbar, porque está ardendo em desejo e isto está te fazendo pecar, será muito mais fácil ter domínio sobre seus olhos e pensamentos. E é provável que tendo domínio sobre seus pensamentos, o desejo pela masturbação diminua. Se alimente da Palavra, viva uma vida de oração, ande no Espírito que o próprio Deus vai ajudá-lo a ter domínio sobre esta área da sua vida. Nem você, nem a igreja e muito menos a lei é capaz de fazer isto. Só Cristo é: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.” Gálatas 5:16-18.
“Sou viciado em masturbação, mas quando me casar este problema vai se resolver.” Mentira! Se entrar no casamento com o hábito de se masturbar, uma hora ou outra ele virá à tona, trazendo muito estrago para o seu relacionamento. Citando Mario Fernandez: “Aquilo que nos envergonha ou dificulta cumprir o chamado de Deus, deve ser voluntariamente abandonado e cicatrizado, sem que seja necessário um escândalo”, que neste caso, seria o sofrimento do seu cônjuge. Por que estou dizendo isto? Conheci o caso de um homem casado que era viciado em sexo e em masturbação. Ele fazia sexo com a esposa mais de uma vez ao dia e ainda se masturbava. Sim, isso existe e é muito comum! Ele sabia que estava escravizado pelo pecado, não conseguia se libertar e quase destruiu seu casamento. Sua esposa vivia chorando pelos cantos, pois se sentia incapaz de satisfazê-lo. Mas Cristo veio ao seu encontro, assim como fez com a mulher samaritana. O esposo reconheceu que precisava de ajuda e o Senhor o libertou. Foi um processo que durou meses, mas hoje ele está curado.
Se você costuma se masturbar com frequência, é provável que esta prática tenha afetado de alguma forma o seu relacionamento conjugal ou a sua comunhão com Deus. Quero que saiba que nada, absolutamente nada vai conseguir te fazer se livrar deste vício. Mais uma vez eu digo: a sua única saída é Cristo!
“Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus, mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” Romanos 7:19-25.
Mas como Jesus vai conseguir me libertar? Isso não cabe na minha mente, é mesmo possível? “Ninguém na verdade pode saber o que a outra pessoas está pensando, exceto a própria pessoa, e ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus, a não ser o próprio Espírito de Deus. Nós porém não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito enviado por Deus, para que possamos entender os admiráveis dons de graça e bênção concedidos por Deus. (…) Entretanto, o homem que não tem este Espírito, não pode entender e nem aceitar estes pensamentos que nos são ensinados pelo Espírito de Deus. Perecem-lhe loucura, porque só aqueles que tem o Espírito Santo em si mesmo podem compreender o que só pode ser entendido de maneira espiritual. ” 1 Coríntios 2:11, 12 e 14. Alimente-se do Pão da Vida e nunca mais terá fome, beba da Água Viva e nunca mais terá sede! Jesus bate à sua porta, ele veio ao seu encontro! Permita que o Espírito Santo de Deus faça morada em você, e ele o fará entender coisas que hoje, aos seus olhos, lhe parecem loucura!

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”
A desilusão com as igrejas, oriundas de polêmicas envolvendo líderes e doutrinas, tem levado muitos cristãos a se afastarem das atividades em suas denominações, e muitos até a romperem vínculos com o modelo atual de igreja.
Essa insatisfação foi tema de dois artigos publicados recentemente, e que trazem em seu texto, caminhos alternativos ao abandono às igrejas. Escritos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes e pelo blogueiro Antognoni Misael, do Púlpito Cristão, os textos propõem uma reflexão sobre a necessidade de combater erros e heresias, sem deixar a igreja.
Lopes afirma que “há muitas pessoas decepcionadas com a igreja. Não com a igreja corpo de Cristo, noiva do Cordeiro, mas com a instituição eivada de líderes inescrupulosos que, tendo abandonado a sã doutrina, fazem do evangelho um produto, do púlpito um balcão, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores”.
O reverendo presbiteriano ressalta ainda que existem fiéis desiludidos com a igreja devido à politicagem: “Pessoas decepcionas com a reprovável política eclesiástica, de gente que se diz fiel à sã doutrina, mas se esconde atrás das estruturas eclesiásticas, para satisfazer seus desejos mesquinhos”, observa, antes de convocar os inconformados à ação: “Devemos repudiar toda tentativa de macular a igreja de Deus. A igreja deve ser lugar de vida. A igreja é a coluna e baluarte da verdade. É a agência do reino de Deus na terra, a proclamar a gloriosa mensagem da reconciliação. Devemos combater o erro, mas amar a igreja e participar dela com entusiasmo”.
Já o blogueiro Antognoni Misael relata a existência de uma espécie de enfraquecimento entre aqueles que combatem os erros, e o surgimento de inconformados com tudo e todos: “Não sei se muitos cansaram de bater nos vendilhões da fé, nas denominações neopentecostais, nos ladrões de almas, mas noto que muitos ‘esquerdistas’ começam a procurar caroço de manga em banana e passam a atacar e banalizar algumas divergências muitas vezes irrelevantes que se apresentam no meio cristão que tanto tentam manter-se firme a Verdade”, observa, criticando a falta de parâmetro ao criticar erros e falhas.
Misael ressalta, porém, que embora existam divisões, ainda existem pessoas motivadas e buscando a comunhão: “Enquanto muitos se atacam e discutem questões como igreja, denominação, dízimo, fazendo de suas diferenças a honra de uma guerra santa, outros mesmo em divergências superam-nas e no amor de Cristo caminham lado a lado dialogando de forma moderada e com sabedoria”.

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 150 mil a Xuxa por afirmar que tinha “pacto com diabo”

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 150 mil a Xuxa por afirmar que tinha “pacto com diabo”
A Igreja Universal do Reino de Deus terá que pagar à apresentadora Xuxa Meneghel a quantia de R$ 150 mil de indenização por danos morais. A igreja publicou em seu tabloide que Xuxa tinha “pacto com o diabo”.
De acordo com o IG, além do pagamento indenizatório, a Universal terá que publicar uma retratação formal na primeira página da publicação com os dizeres: “MARIA DA GRAÇA XUXA MENEGHEL afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”. A sentença da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro foi expedida nesta quarta-feira (17).
A matéria foi baseada na tese do controverso pastor Josué Yrion, missonário radicado nos EUA que vinculava a apresentadora ao “satanismo”. Ele chegou a afirmar na reportagem publicada que Xuxa teria vendido sua alma ao demônio por US$ 100 milhões.
Depois de passar pela segunda instância em janeiro, não há mais possibilidade de recurso na ação.
Plágio
A sentença favorável a Xuxa saiu quase ao mesmo tempo em que a apresentadora foi condenada a pagar R$ 50 mil por plágio ao publicitário Leonardo Soltz , criador da “Turma do Cabralzinho”.
Na Ação, Leonardo alega que apresentou os personagens que fazem uma paródia da história do Brasil em 2000, ano em que comemorou-se os 500 anos de descoberta do Brasil, mas na época não houve interesse em veiculá-los.
A Xuxa Promoções e Produções Artísticas foi acusada de violação dos direitos de Leonardo, danos materiais e uso indevido da marca e dos personagens. A empresa realizou uma paródia contando a história do Brasil denominada “Turma da Xuxinha”.
Além da multa, a apresentadora terá que arcar com 70% das despesas do processo durante o tempo em que correu em sigilo judicial.

Pastor Silas Malafaia deixará de exibir programa pela Band, afirma jornalista

Pastor Silas Malafaia deixará de exibir programa pela Band, afirma jornalista
O pastor Silas Malafaia estaria prestes a romper seu contrato de exibição do programa Fala Malafaia com a Band.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna na revista Veja, nesta quinta-feira, 18/10.
De acordo com Jardim, “Silas Malafaia deverá abandonar o horário das 12h às 13h na Band a partir do mês que vem”. O único programa da Associação Vitória em Cristo veiculado pela Band nesse horário é o Fala Malafaia, que estreou no dia 06/05 deste ano, com uma proposta diferente do programa Vitória em Cristo, e transmitido aos domingos.
Inicialmente, o programa que seguia um modelo de talk show, enfrentou problemas com a audiência, mesmo contando com convidados considerados relevantes no meio evangélico, e apresentando atrações musicais da gravadora Central Gospel.
O jornalista Lauro Jardim afirma ainda que o contrato entre o pastor e a emissora paulistana não prevê multa em caso de rompimento, e que a saída de Silas Malafaia deste horário resultará numa perda milionária para a Band.

Culto em Lavras vira caso de polícia enquanto cresce debate sobre ruído produzido por igrejas e liberdade religiosa

Culto em Lavras vira caso de polícia enquanto cresce debate sobre ruído produzido por igrejas e liberdade religiosa

Um morador vizinho ao templo ligou o som em sua casa e posicionou os alto-falantes em direção à igreja que fica em frente, prejudicando a realização do culto.
De acordo com o G1, o mesmo homem já havia sido sentenciado pelo Juizado Especial de Lavras à prestação de serviços comunitários por já ter atrapalhado o culto em outras ocasiões.
Ele alegou aos policiais que se sente incomodado com o som da igreja e por isso tomou a atitude de usar seu próprio sistema de som para “superar” o som do templo religioso.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e liberados em seguida.
Discussão antiga
A polêmica entre o som produzido pelas igrejas católicas e evangélicas é recorrente.
Em junho deste ano a Câmara Municipal de João Pessoa (PB), discutiu a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta para tratar do barulho oriundo de igrejas evangélicas na cidade.
Na reunião estiveram presentes pastores da capital paraibana e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), lembrou que a Igreja tem papel fundamental para a sociedade e enfatizou a importância dos templos como pontos de transformação de vidas.
Ela relatou que as igrejas vem sofrendo com a visita de fiscais do meio-ambiente, que muitas vezes não são amistosas. Ela ressaltou que muitas vezes as igrejas sofrem constrangimento, pois estabelecimentos como bares, shows e carros não tem a mesma intensidade na fiscalização.
Por outro lado, o procurador da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Sudema), André Batista, disse na ocasião que “é favorável à manifestação de cultos religiosos, mas dentro das normas estabelecidas, mesmo porque as pessoas que participam dos eventos também sofrerão com os efeitos desse som acima do permitido”, esclareceu. Ele ressaltou que apesar de serem resguardados pela lei, os cultos evangélicos não podem se opor a outras legislações.
Os pastores presentes frisaram, por sua vez, que o direito à liberdade de culto deve ser respeitado e solicitaram prazos para a adequação dos templos às normas ambientais.