segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Marina Silva muda capítulo sobre casamento gay de programa

Marina Silva muda capítulo sobre casamento gay de programaMarina muda capítulo sobre casamento gay de programa
Depois da repercussão do plano de governo de Marina Silvaque defendia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia, o PSB voltou atrás e anunciou uma errata retirando algumas propostas para o movimento LGBT do documento.
No site oficial de Marina Silva um texto foi divulgado fazendo algumas alterações para tentar amenizar as críticas recebidas pelos mais conservadores.
Entre as propostas apresentadas na sexta-feira (29) estava a aprovação de uma lei para aprovar o casamento gay dizendo: “Apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”. Com a mudança o trecho ficou restrito a “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.
A parte que defendia a discussão do PLC 122/2006 foi retirada do plano de governo, assim como o trecho que defendia a distribuição de material didático para conscientizar as crianças sobre a “diversidade de orientação sexual e às novas formas de família”.
A proposta continua no texto, mas com os dizeres “Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação”.
Para justificar a alteração o site de Marina Silva diz que houve “falha processual na editoração” que fez vazar na internet e em alguns exemplares impressos a redação de um texto que “não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.
Ainda na nota de esclarecimento, o partido diz que mantém seu compromisso com a defesa dos direitos civis do movimento gay e com a promoção de ações que estimulem o bom convívio com estes grupos.

Existe maldição hereditária? Bispo Edir Macedo ensina como “quebrá-la”

Existe maldição hereditária? Bispo Edir Macedo ensina como “quebrá-la”Existe maldição hereditária? Edir Macedo ensina como "quebrá-la"
Em um programa da IURD TV o bispo Edir Macedo comentou o testemunho de uma jovem que relatou problemas gerados pela maldição hereditária.
Gabriela contou que bebia e fumava igual ao seu pai e vivia muitas perturbações, chegando a se relacionar com outras mulheres e a nutrir um desejo de querer tomar sangue.
Quando chegou à Igreja Universal a jovem estava envolvida em todos esses problemas e em quatro meses ela conseguiu ter forçar para dizer não aos seus desejos e foi liberta deles.
“Foi uma guerra porque dependia de eu dizer não, mas quando eu disse não, eu deslanchei”, afirmou a jovem. “Quem olha pra mim hoje, e me conheceu antes, não fala que é a mesma pessoa”.
Dizer não e parar de praticar coisas ruins seria uma das formas de se libertar da maldição hereditária, segundo os ensinamentos do bispo Edir Macedo.
“Ela quebrou [a maldição] quando ela começou a dizer não para o que não prestava, ela começou a dizer não para o que era injusto”, comentou o fundador da Igreja Universal.
Gabriela conseguiu romper com seu passado por ter determinado que não queria mais a mesma vida, ensinamento comum na IURD. Edir Macedo até leu o versículo de Isaías 14:24 que fala sobre determinar para que aconteça para justificar como a jovem conseguiu ser liberta.

Não existe maldição hereditária para quem não pratica o mal

O assunto maldição hereditária causa uma grande discussão teológica. Enquanto muitas igrejas pregam que ela existe e dão fórmulas para quebrá-las, há quem diga que a base bíblica usada para defender o tema está errada.
Em seu livro “O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual”, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes fala sobre o tema dizendo que não há maldição que alcance até a quarta geração se os descendentes não cometerem os mesmos pecados diante de Deus.
“A conversão e o arrependimento individuais ‘quebram’, na existência das pessoas, a ‘maldição hereditária’ (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo)”, escreve o pastor presbiteriano em seu livro.
Citando Ezequiel 18:20, Nicodemus afirma que quem leva uma vida reta após a conversão está livre de qualquer maldição. “Várias passagens no próprio Pentateuco deixam claro que a retribuição divina sobre os filhos dos que aborrecem a Deus é descontinuada a partir do momento em que estes filhos se arrependem de seus próprios pecados, e os confessam a Deus, confessando igualmente os pecados de seus pais.”