quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aline Barros grava DVD em comemoração aos 20 anos de ministério

 


Aconteceu na última terça-feira, 17, a gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de ministério da cantora Aline Barros. O show foi feito no Teatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, e contou com a participação de muitos convidados internacionais.
Entre eles o cantor Michael W. Smith que estava em turnê pelo Brasil e pode interpretar algumas canções em dueto com a cantora brasileira. Além dele os músicos Abraham Laboriel e Tom Brooks que tiveram participação importante no início da carreira de Aline Barros.
O DVD será lançado pela AB Records com distribuição pela Sony Music, mas isso não significa que a cantora será contratada por essa grande gravadora. Aline mantém seu contrato com a MK Music e continua trabalhando na divulgação do CD e DVD Extraordinário Amor de Deus que já lhe rendeu um Disco de Diamante e o Grammy Latino de Melhor CD Cristão em Língua Portuguesa.
No repertório deste DVD entraram canções que marcaram o ministério da cantora como a música Consagração, que ainda é muito cantada nas igrejas de todo o Brasil. Outro sucesso que entrou este trabalho foi Guarda a Tua Fé, Recomeçar, O Poder de Seu Amor e muitos outros.
Nesses 20 anos de carreira Aline Barros se tornou uma das cantoras evangélicas mais conhecidas não só no Brasil como também no mundo, gravando álbuns em espanhol e participando de vários eventos em outros países. No Brasil seu sucesso é tamanho que ela figura na lista das cantoras que mais vendem CDs e sempre premiada com certificados da Associação Brasileira de Produtores de Discos.

Britney Spears quer se tornar pastora quando carreira acabar

A cantora Britney Spears, 30, ficou famosa no mundo todo por suas músicas e pelo seu comportamento desregrado. Esta semana um dos seus ex-guarda-costas afirmou que contará em um livro todos os “segredos” das turnês da cantora, incluindo as orgias sexuais que ela se envolvia junto com a equipe.
Quase ao mesmo tempo, a cantora teria surpreendido a família ao anunciar que pretende se dedicar à carreira religiosa após o fim de sua carreira artística. Britney teria vontade de se tornar pastora da Igreja Batista de Kenwood, Louisiana, sua cidade natal. Não é a primeira vez que ela afirma isso, em 2009 fez uma declaração parecida, explicando que isso poderia “melhorar sua vida espiritual e incentivar outras pessoas a superar crises como as suas”.
“Ela sempre acreditou em Deus e cresceu em uma família de religiosos praticantes. Ela espera que virar pastora não só melhore sua vida espiritual como também aconselhar aqueles que passam por coisas que ela já passou no passado”, disse uma pessoa próxima da cantora ao site de celebridades “Star”.
Aparentemente, os pais de Britney não gostaram da idéia e disseram que é uma “fase passageira”. No passado, a cantora já disse que se não fosse pela carreira artística, hoje seria professora. Alguns anos atrás, Britney teve uma crise de nervos que a motivou a raspar a cabeça, abandonar temporariamente os palcos e se internar em uma clínica de recuperação. Ao mesmo tempo ela passou a se envolver cada vez mais com a Cabala, ensinamentos místicos judaicos.
Britney Spears foi criada em uma igreja batista conservadora da Convenção Batista do Sul e chegou a cantar nos corais da igreja ainda criança. Logo que passou a fazer sucesso ela teve um desentendimento público com David Kelly, pastor da Primeira Igreja Batista de Kenwood na época, que a criticou por atitudes anticristãs, como fumar, beber e exibir o corpo com sensualidade.
Seu pai Jamie acabou interferindo nas escolhas ruins da filha famosa e a ajudou a recomeçar. Britney já foi casada mais de uma vez e tem dois filhos. Vencedora de muitos prêmios, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD’s segundo a sua gravadora. É a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história.

Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”

Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”
 


O pastor Marco Feliciano utilizou o seu perfil no Twitter para tecer uma crítica social ao país e aos recentes acontecimentos do Big Brother Brasil, em que o participante Daniel Echaniz foi eliminado por suspeita de estupro após uma festa promovida pelo reality show.
O deputado aproveitou o espaço e afirmou que após o fim do recesso parlamentar irá pedir a retirada do BBB 12 do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”, afirma. Marco Feliciano também aproveitou para reclamar dos patrocinadores do reality show que segundo eles debocham de programas sérios que pedem apoio: “Os patrocinadores do lixo BBB debocham qdo um programa serio pedem apoio. Resposta deles: isso não vende!”, disse.

Em outra mensagem no Twitter, Feliciano se refere ao debate sobre a descriminalização das drogas e do aborto, como indícios de “ruína”. Para o pastor, essas coisas são capítulos de uma “derrota moral” do povo: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”.



A polícia e da direção do Big Brother Brasil 12 afirmaram que não houve estupro, segundo eles ambos os envolvidos no caso negaram ter mantido relações sexuais e que as cenas de carícia íntimas foram consensuais.

O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido a polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado que houve “contrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar.

BBB12: com fortes críticas, pastores convocam evangélicos a boicotarem o Big Brother Brasil

BBB12: com fortes críticas, pastores convocam evangélicos a boicotarem o Big Brother Brasil

A grande rejeição dos pastores evangélicos em relação ao Big Brother Brasil aumentou sensivelmente após o caso em que houve suspeita de estupro envolvendo Daniel Echaniz, que seria evangélico e a participante Monique Amim.
A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono Helena Tannure repreendeu veementemente os cristãos que assistem ao programa, afirmando que “o BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas. Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um Big Brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”.

O pastor Ariovaldo Ramos, líder da Comunidade Cristã Reformada, em São Paulo, foi direto ao afirmar que cristãos não devem dar audiência a estes programas. Perguntado pelo The Christian Post se o programa deveria ser boicotado, respondeu: “Sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”.

Os valores religiosos e familiares são os pontos que mais são agredidos pelo reality show, segundo os pastores. A exposição de intimidades também entra como um dos principais itens de crítica.

O pastor e blogueiro Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói-RJ, afirmou estar “assustado, que mesmo diante de um programa tão baixo, alguns evangélicos teimam assistir”.

Frisando que não há conteúdo que se aproveite no reality show, Vargens afirma que a “Vênus Platinada nos empurra goela abaixo valores absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos evangélicos amam dar uma ‘espiadinha’”. Para ele e os demais pastores citados anteriormente, os princípios cristãos deveriam falar mais alto na hora de os evangélicos decidirem se assistem ou não ao Big Brother Brasil.

“Cristãos precisam de mais do que fé” diz empresário que constrói abrigos contra apocalipse

“Cristãos precisam de mais do que fé” diz empresário que constrói abrigos contra apocalipse

Robert Vicino é um empresário do ramo imobiliário que se especializou na construção de bunkers. A empresa de Vicino é uma das maiores do ramo no mundo, e o empresário afirma que durante o apocalipse os cristãos precisarão de algo mais do que fé.
Vicino idealizou o “Projeto Vivos” a quase 30 anos, e atualmente está construindo abrigos subterrâneos na América do Norte e na Europa. Cada abrigo é planejado para abrigar até 6.000 pessoas e suportar a uma explosão de 20 megatons num raio de até dois quilômetros. O preço que cada pessoa paga para garantir seu lugar em um desses abrigos pode chegar a 50 mil dólares.

Sobre as motivações do projeto, o empresário afirma que não é levado por razões religiosas: “Não tem nada a ver com o Arrebatamento ou o que virá depois dele, a Tribulação. Eu sou um cristão. Nasci católico e eu creio firmemente em Deus, mas não creio nessas coisas.” Vicino fala também da posição dos evangélicos sobre o assunto: “Nossos maiores opositores são os evangélicos que dizem que você não precisa de um abrigo subterrâneo, apenas da crença em Jesus. Eles acreditam que, quando esses eventos apocalípticos ocorrem, virá o arrebatamento e Ele vai salvá-los”.

Vicino completou criticando a opinião de seus críticos evangélicos sobre o apocalipse: “Acho que é muita arrogância acreditar que quando esses eventos ocorrem, ocorrerá o Arrebatamento. Não sabemos se, ou quando ele vai acontecer. Não estar preparado e ficar apenas com os braços levantados dizendo ‘Eu acredito em você Jesus, me leve!’ pode deixar muitas pessoas decepcionadas”, disse o empresário que completou dizendo que “Cristo vai encontrá-lo em um abrigo, assim como Ele o encontrará em qualquer outro lugar”.

Segundo o The Christian Post o empresário falou ainda dos eventos que podem levar ao uso dos bunkers: “Já está acontecendo: as mudanças na Terra, à agitação social, o colapso potencial econômico e possíveis pandemias. Acreditamos que as coisas tendem a piorar nos próximos anos. Estamos enfrentando tempos muito conturbados, tanto por atos da natureza quanto da humanidade”, explicou.

O site do empreendimento lista cada um dos possíveis motivos de um provável fim do mundo incluindo guerra nuclear, tsunami global, terrorismo, guerra biológica, erupção vulcânica e até anarquia. O empresário acredita que não será apenas um o motivo do fim, mas uma combinação de vários.

Veja abaixo o vídeo apresentando um dos abrigos, ainda em construção:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kim desabafa e fala que não deseja ter fanáticos religiosos como fãs

 

Kim, vocalista da banda Catedral postou no Facebook um desabafo falando sobre os antigos fãs do grupo que ainda criticam o fato dos músicos terem se desligado do mercado gospel.
Apesar de se distanciar de gravadoras desse segmento, a banda Catedral nunca negou sua fé e sempre fala sobre Deus em suas composições. As críticas sobre a falta de mensagens diretas sobre o evangelho deixou o roqueiro bastante irritado e ele acabou afirmando que não quer fanáticos religiosos como fãs de seu grupo.
“Não há espaço para ‘fanáticos religiosos’ dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística”, escreveu Kim.
Sobre a postura do grupo em relação a letras ele diz que falam sobre Deus de uma forma “espontânea e de uma maneira poética, sincera” sem precisar seguir rótulos, contratos e cachês. ” Nosso trabalho mexe com cultura e arte! Não temos ministério, temos uma ‘carreira musical consolidada’ há 23 anos! Não pousamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso”, continua o músico.
Kim também critica os fãs religiosos dizendo que seus novos fãs conseguem entender melhor suas letras e refleti-las, ao contrário dos antigos. “Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso ‘popular e gospel, gospel e popular’, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…”
Leia o texto na íntegra:
Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva!
Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas! Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…
Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!
Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não pousamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!
Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!
No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!
Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…

Lado B do BBB: Igreja Presbiteriana cria site para alertar cristãos sobre as intenções do programa


A Igreja Presbiteriana do Brasil resolveu analisar o reality show Big Brother Brasil de uma outra perspectiva e para isso criou programa “Lado B do BBB” que é transmitido pela Rádio IPB e também postado no site da denominação comentando os aspectos negativos da atração da Globo que está em sua 12º edição e pedindo para que os fiéis não assistam ao programa.
O programa mais recente comentou sobre as características dos participantes, que ao contrário do que é afirmado, não reflete a sociedade brasileira, pois cada um dos 16 participantes não se parece fisicamente com a maioria da população do Brasil.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
Granjero também critica o fato da emissora carioca ter anunciado que duas de suas participantes são evangélicas. Jakeline e Kelly se declaram evangélicas e muitos cristãos questionaram as intenções dessas ‘sisters’ no programa que tem um forte lado apelativo e imoral.
Mas em seu programa de rádio o reverendo faz três questionamentos sobre o programa: 1º que seus participantes não representam a sociedade brasileiras, pois não há pessoas obesas, deficientes e nem negros. 2º que seus participantes são escolhidos de acordo com interesses publicitários e por isso a beleza é tão privilegiada. 3º sobre o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. Visite o site www.ipb.org.br/bbb.

TV da Igreja Universal grava “Duelo de Deuses” no Pelourinho

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou a gravação de um programa de TV em meio ao Centro Histórico de Salvador na Bahia. Chamado de Duelo de Deuses o programa apresentado pelo bispo Guaracy Santos e pelo pastor Leno Luís falou sobre fé e libertação.
A gravação aconteceu na sexta-feira, 13, entre às 9h e 10h chamando a atenção de quem passava pelo famoso Pelourinho que já foi cenário de filmes, clipes internacionais e também publicitários. O ponto mais chamativo foi quando dois jovens que tiveram as identidades preservadas, receberam orações contra maldições no meio da praça.
No final do programa os pastores se ajoelharam e derramaram óleo, ungindo o solo baiano e determinando que a unção chegaria em cada casa dos sofridos que estavam acompanhando a transmissão pela TV, internet e ouvintes da rádio da IURD na Bahia.
As constantes campanhas da IURD contra praticantes de religiões afro-brasileiras têm levantado muitas polêmicas no nordeste, diversas pessoas já se queixaram dizendo que foram humilhadas por evangélicos da denominação de Edir Macedo que tentaram convencê-los que precisam mudar de religião.
Nos programas da IURD TV não são apenas os ex-praticantes dessas religiões que aparecem para dar entrevistas, evangélicos pentecostais e até mesmo ex-pastores de outras denominações são convidados para participar do programa e “serem libertos” dos espíritos malignos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

23 DE JANEIRO - DIA DO EVANGÉLICO


Dia 23 de janeiro, é feriado no calendário oficial do Governo do Estado. O Dia do Evangélico foi criado em 2004, por meio de projeto de lei apresentado pelo deputado Helder Paiva, aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo então governador Jorge Viana.

Em Tarauacá a data não passará em branco. No dia 23/01 as Igrejas CENV, Nova Canaã, 1ª Batista de Tarauacá, Quadrangular, Torre, Assembléia de Deus, Assembléia de Deus Ministério de Madureira, Assembléia de Deus Missionária e O Brasil para Cristo estarão realizando um Culto de Ação de Graças em Comemoração a Data.

O evento será realizado no Templo da Igreja Assembléia de Deus situado à rua João de Paiva, Centro, a partir das 19:30Hrs. Você é o nosso convidado, não perca.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Religiões afro-brasileiras produzem direito de resposta coletivo contra Rede Record. Assista!


A rede Record de televisão e seus associados (Record News, portal R7, diversos jornais e rádios) tem uma estreita ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. O grupo de comunicação foi comprado pelo bispo Edir Macedo e tem entre seus diretores vários bispos da IURD.
No final do ano passado, a Record foi alvo de protestos de alguns grupos católicos. Eles acusavam a emissora de perseguição. Mostravam indignação com reportagens exibidas pela emissora que, segundo eles, fazia “ataques ao catolicismo”.
Surgiu então um movimento chamado “Brasil Sem TV Record”. Através das redes sociais, conseguiram mobilizar os católicos a boicotarem a TV Record no dia 16 de dezembro. A emissora garante que a iniciativa “não teve êxito”. Na mesma época surgiu no Twitter a hashtag #jornalismodeterceira que também pedia para que os católicos não assistissem mais a programação da Record.
Além dos católicos, entidades afro-brasileiras decidiram abrir um processo contra o canal de TV alegando “discriminação” contra suas práticas religiosas. Em uma decisão inédita do Ministério Público Federal, as entidades foram autorizadas a produzir um vídeo com “direito de resposta” que deveria ser exibido gratuitamente pela Rede Record no final de 2011. Mas a emissora recorreu da ação e conseguiu impedimento, ao menos por enquanto.
Logo na abertura, o telespectador é informado que trata-se de “direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras”.
O vídeo de quase uma hora de duração, foi produzido pela TV PUC e tem a participação de diversos representantes de entidades religiosas afro-brasileiras, católicas, budistas e muçulmanas, além de profissionais de comunicação e artistas. Intitulado “Diálogo das Religiões”, é basicamente um apelo pela convivência harmônica entre as diferentes vertentes religiosas do país.
Curiosamente, trata-se da mesma reclamação de um grupo de evangélicos pentecostais. Em uma reportagem exibida durante o “Domingo Espetacular”, abordou-se a polêmica prática de “cair no Espírito” que é discutida entre evangélicos pentecostais e tradicionais há, pelo menos, 20 anos.
Os repórteres da Record compararam a prática ao que ocorre em centros espíritas e mostraram imagens da cantora Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono, com depoimentos de pastores dizendo que a prática não era “de Deus”. Revoltados com a matéria, evangélicos fizeram a hashtag #vergonharecord chegar aos TTs mundiais.
Logo em seguida, vários pastores e ministérios se demonstraram descontentes com a abordagem da Record, em especial Silas Malafaia que chamou o programa de “palhaçada de Edir Macedo contra os pentecostais”.
Apesar de provocar indignação em movimentos religiosos tão diferentes, apenas os seguidores das religiões afro entraram e ganharam o direito de resposta. Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, diz que como o caso ainda está em juízo, poucas informações podem ser dadas a respeito.
A Record não se pronunciou sobre o assunto. Certamente, o caso ainda terá desdobramentos nos tribunais e a emissora da IURD poderá ter de exibir na íntegra o vídeo abaixo.







Brothers reclamam da falta de interatividade de Jakeline e evangélica é indicada para o primeiro paredão do Big Brother

Brothers reclamam da falta de interatividade de Jakeline e evangélica é indicada para o primeiro paredão do Big Brother

Jakeline Leal, participante evangélica da décima segunda edição do Big Brother Brasil foi indicada para o primeiro paredão dessa temporada. Dos 15 votos possíveis, Jakeline recebeu seis votos de seus colegas e será submetida ao voto dos telespectadores junto com Analice, a outra participante indicada.
Ao comentar sua indicação para a eliminação, Jakeline demonstrou inconformismo com a atitude dos outros participantes, que a indicaram e depois foram consolá-la: “Como a pessoa que vota em você pode chegar perto da gente e dizer para você não ficar mal?”, queixou-se para a amiga Kelly Medeiros, também evangélica, antes de concluir: “Odeio falsidade”.

Entre os que votaram para a saída de Jakeline, três dos participantes demonstravam certo arrependimento pela maneira como aconteceu: “Vocês acharam errado?”, pergunta o modelo Daniel, ao passo que o Rafa responde: “Eu achei errado a gente chegar com tanta veemência numa pessoa”.

Jakeline foi aconselhada pelo líder João Carvalho a interagir mais com os outros participantes, para que eles a conhecessem melhor: “Convive mais com as pessoas. Você fica dormindo o dia inteiro, não senta na mesa para comer. Para de ficar dormindo o dia todo!”.