sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Líder católico afirma que padres pedófilos não deveriam ir para a cadeia

Líder católico afirma que padres pedófilos não deveriam ir para a cadeia

Em uma entrevista recente para a publicação National Catholic Register, o padre Benedict Groeschel, membro dos conservadores Frades Franciscanos da Renovação, disse que em alguns casos de abusos sexuais envolvendo padres os adolescentes agem como sedutores.
Uma década depois que uma investigação sobre casos de abuso sexual do clero norte-americano feita pelo jornal Boston Globe, os alicerces da Igreja Católica dos EUA continuam sendo abalados. Padres e bispos foram processados e algumas igrejas decretaram falência alegando que não poderiam pagar as indenizações milionárias pedidas pelas vítimas. Recentemente, o Monsenhor William Lynn , ex-secretário para o clero da Arquidiocese de Filadélfia foi a julgamento, uma situação até então inédita.
O National Catholic Register publicou esta semana as respostas de Groeschel sobre o seu trabalho com os frades conservadores do movimento da Renovação, uma ordem separatista que ele fundou há 25 anos. A conversa tomou um rumo inesperado quando o repórter perguntou como padre de 78 anos lidava com os religiosos envolvidos em casos de abuso sexual.
“As pessoas têm essa imagem em suas mentes de um psicopata, alguém que planeja essas coisas”, respondeu Groeschel. “Mas isso não é sempre verdade. Suponha que você teve um colapso nervoso, e um jovem se aproxima depois. Em muitos dos casos, o jovem de 14, 16, 18 anos é o sedutor”.
Além disso, Groeschel manifestou sua convicção de que a maioria desses “relacionamentos” são heterossexuais, e que as relações sexuais entre homens e meninos historicamente não eram consideradas como crime.
“Se você voltar 10 ou 15 anos atrás, pensando sobre diferentes dificuldades sexuais – com exceção de estupro ou violência – muito raramente alguém viu isso como um crime… Estou inclinado a pensar, que [um sacerdote] em primeiro lugar, não deveria ir para a cadeia porque sua intenção não era cometer um crime”.
Obviamente essas afirmações geraram protestos dentro e fora da comunidade católica. Em especial porque Groeschel é uma voz influente nas dioceses americanas, pois além de ser autor de vários livros e aparece semanalmente em uma rede de televisão católica.
O sacerdote possui doutorado em psicologia pela Universidade de Columbia e coordena o Trinity Retreat, um centro de oração e de estudo voltado para o clero que ele mesmo fundou. Ele também é professor de psicologia pastoral no Seminário Saint Joseph, da Arquidiocese de Nova York.
Ele já acompanhou vários padres que foram afastados de suas funções por terem se envolvidos em casos de abuso.
Por causa da má repercussão de suas palavras, ele emitiu hoje uma nota oficial se desculpando:
“Peço desculpas por meus comentários. Eu não tinha a intenção de culpar as vítimas. Um padre (ou qualquer outra pessoa) que abusa de um menor está sempre errado e é sempre responsável. Minha mente e meu jeito de me expressar já não são tão claros quanto costumavam ser. Eu passei minha vida tentando ajudar os outros dando o melhor que eu podia. Lamento profundamente qualquer dano que possa ter causado”.

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista

O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos.
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”

Após pesquisas, cientistas e arqueólogos divulgam imagem de projeção do rosto de Jesus Cristo

Após pesquisas, cientistas e arqueólogos divulgam imagem de projeção do rosto de Jesus Cristo

A busca por conhecer os traços físicos de Jesus Cristo é uma constante entre religiosos, e algumas vezes, pesquisadores e cientistas embarcam em tentativas de revelar a imagem do homem que revolucionou a sociedade judaica de seu tempo e é tido como filho de Deus pelos cristãos.
Um grupo de pesquisadores ingleses e israelenses divulgou uma imagem em terceira dimensão do que seria o rosto de Jesus Cristo, de acordo com informações do site espanhol voltado a notícias do meio cristão Acontecer Cristiano.
O grupo foi formado por arqueólogos israelenses e cientistas ingleses, que utilizaram técnicas de reprodução 3D para reconstruir da maneira mais próxima possível, a aparência de Jesus
Para chegar ao resultado apresentado, os pesquisadores analisaram restos mortais de pessoas que viveram na época de Jesus, colheram dados sobre a aparência de pessoas de sua etnia e focaram suas atividades nos crânios encontrados na região do Getsêmani.
Na construção da imagem apresentada, além de técnicas de antropologia forense, os cientistas usaram descrições bíblicas como fonte de informação para detalhes como a cor e comprimento do cabelo e a tonalidade dos olhos de Jesus.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo

Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo

O Pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, gravou um vídeo onde se defende da repercussão de uma foto sua onde cheirava uma Bíblia com um gesto utilizado por usuários de cocaína. A foto divulgava um evento em outra igreja e gerou vários protestos em redes sociais.
Lucinho iniciou o vídeo contando sua história de vida e em seguida listou algumas “loucuras” que já fez pela Bíblia, em seguida fez uma série de críticas onde classifica o que seriam as atitudes que realmente desrespeitariam o Livro Sagrado e ao final revelou porque fez a controversa foto. “Eu cheirei a Bíblia porque a gente cheira tudo que ama: você cheira um prato de comida gostoso, você cheira um perfume, você entra dentro de um carro zero e cheira, você cheira a pessoa amada… e eu cheirei esse livro”, disse ele exibindo a Bíblia e citando a música “Exagerado” do falecido cantor ateu Cazuza. Ele completou ainda afirmando que “cheirei e vou continuar cheirando” e que aquela foto “é para aquela mãe que tem um filho usuário de crack, para uma vovó que está lutando por um netinho que não larga a cocaína. Aquela imagem não é para os sãos, é para os doentes”, defende ele.
No vídeo Lucinho afirma também que essa foi a menor loucura que já fez pela Bíblia, ele relata que já comeu o livro sagrado: “baseado no texto do velho e do Novo Testamento que diz que dois homens de Deus comeram a Bíblia (…) Eu disse vou comer a Bíblia, arranquei [as páginas] e fui pregando e comendo”, afirmou ele lembrando que a Bíblia era de papel vegetal e que fez isso durante uma pregação para milhares de jovens. Na Bíblia há três relatos parecidos com os citados pelo Pastor, um em Ezequiel 3:1-3, onde Deus dá um rolo para o sacerdote comer antes que ele vá para a casa de Israel, outro em Jeremias 15:11-16 onde após Deus fala com o profeta e ele afirma que comeu as palavras Dele; e o último em Apocalipse 10:9-10 onde o apóstolo João relata que comeu um pequeno livro que pediu para um anjo, porém, nenhuma passagem bíblica cita algum personagem bíblico comendo explicitamente a Bíblia ou algum pergaminho dela.
Pastor também relatou que anualmente separa 30 dias para ficar o tempo todo com a Bíblia em mãos ininterruptamente, “eu vou tomar banho com a Bíblia, eu vou dormir com ela, eu acordo com ela, eu vou na padaria com ela, eu faço academia com ela”, disse ele que já arrancou e plastificou as folhas da Bíblia para fazer uma camiseta e que também pretende decorar todo o novo testamento, entre outras “loucuras” pela Bíblia. Segundo ele a maior loucura que faz pelo livro sagrado é obedece-lo.
O Pastor Lucinho ainda destacou o que segundo ele seriam as quatro coisas que desrespeitam a Bíblia: não lê-la, não acreditar nela, não pratica-la e não divulga-la. Ele ainda destacou que muitos professores e políticos desrespeitam a Bíblia zombando dela ou posando de cristão e retirando-a de sua mesa após as eleições.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Top 10 maiores igrejas do mundo – Templos

Warren Bird, um missiólogo norte-americano da “Leadership Network” divulgou recentemente um estudo que revela as 10 maiores igrejas do mundo. Ele utiliza dados de frequência média dos fiéis, e não a capacidade, que torna o top 10 muito mais relevante. Vale lembrar que são somente templos evangélicos fundados até o ano de 2011.

10°

Catedral Evangélica de Chile – 45 mil por culto.

Catedral Evangélica de Santiago top 10 maiores igreja do mundo
A igreja anteriormente, bem como a congregação, era chamada de Catedral Evangélica de Santiago, mas com a expansão e crescimento, se tornou Catedral Evangélica do Chile. Foi fundada em 1964, e hoje tem como presidente o bispo Eduardo Durán Castro, mantendo a doutrina metodista pentecostal. As reuniões dominicais tem média de 45 mil pessoas por culto.
 

Nambu Full Gospel – 50 mil por culto.

Essa igreja fica em Anyang, Coréia do Sul. É uma igreja muito reservada, não foi revelado o nome do atual líder e eu não foi encontrado informações e nem fotos na internet a respeito desse templo. Mas segundo a pesquisa, ela é 9° das maiores igrejas do mundo.
 

New Life – 50 mil por culto.

New life top 10 maiores igrejas do mundo
Essa igreja fica em Mumbai, na Índia (não encontrei foto melhor). Seu fundador foi o Rev. Dr. S. Joseph em 1975. Levando consigo uma doutrina evangélica neocarismatica e com a visão de igreja em celulas, Joseph anseia alcançar até 2020, 1 milhão e meio de adeptos em 15 mil grupos de células, e colher 1.500 igrejas.
 

Yeshu Darbar – 50 mil por culto.

yeshu darbar top 10maiores igreja do mundo 2012
Yeshu Darbar (“Tribunal de Jesus”) é a maior congregação cristã da Índia. Uma das poucas a resistir as perseguições hinduístas. É reunido todos os domingos cerca de 50 mil membros nesse local aberto que é semelhante a um galpão. Seu fundador é o Rev. Dr. Rajendra B. Lal (foto) que ao longo dos anos e apoderado do Espirito Santo realizou muitas libertações, curas e milagres á frente dessa igreja. Hoje, a igreja é proprietária de uma universidade agrícola com ensinos evangélicos.
 

Living Faith – 50 mil por culto.

Faith Tabernacle top 10 maiores igrejas do mundo
Também conhecido como Tabernáculo da Fé, tem capacidade para 50 mil pessoas dentro, e 250 mil fora (É possível ver o culto de fora, é aberto, e são poucas colunas). Segundo o estudo, ele é apenas a sexta maiores igrejas do mundo em termos de frequência de fiéis mas foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior igreja de auditório do mundo. Foi fundado em 1998 por David Olaniyi Oyedepo, um admirado e influente pregador da Nigéria. No ano de 2011 foi apontado pela revista Forbes como o pastor mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US $150 milhões.
 

Pyungkang cheil - 60 mil por culto.

5° Pyungkang Cheil Presbyterian Church top 10 maiores igrejas do brasil mundo
O quinto lugar das maiores igrejas do mundo é Pyungkang Cheil, uma igreja presbiteriana em Seul, Coréia do Sul, foi fundado por seu pastor Rev. Abraham Park Yoon-Sik. Além desse templo, Abraham mantém um museu próximo a igreja, com mais de 2 mil artefatos históricos do Egito e Oriente médio.
 

Mision Carismática Internacional -60 mil por culto.

4° mision carismatica internacional top 10 maiores templos do mundo
Essa igreja se iniciou em 1983, em célula com 8 pessoas, entre elas o fundadores César e Claudia Castellanos em Bogotá, na Colômbia. Hoje a igreja tem representações em mais de 40 países e mais de 200.000 membros. Conseguem unir uma média de 60 mil fiéis por culto.
 

Faith Cruch – 60 mil por culto.

Faith Church top 10 maiores igrejas do mundo 2012
A “Faith Church” (Igreja Fé) é o maior templo da Hungria, em Budapeste. É presidida pelo pastor Sandor Németh desde 1979. É uma das maiores congregações da Europa com média de 60.000 pessoas por culto, alem das transmissões dominicais do culto na TV. O templo chama a atenção por parecer um palco de auditório mas tem agrado o publico, pois é a 4° igreja mais apoiada do pais.
 

Deeper Christian Life Ministry – 75 mil por culto.

2° Deeper Christian Life Ministry top 10 maiores igrejas do mundo
Essa igreja pentecostal fica em Lagos (Nigéria), e é presidida pelo seu fundador Willian Kumuiy desde 1973. Hoje a igreja possui cerca de 150 mil membros, mas em toda a Nigéria, eles plantaram mais de 5.000 templos, oque totaliza mais de 800.000 membros.
 

Yoido Full Gospel – média de 230 mil por culto.

1° yoido full gospel top 10 maiores igrejas do mundo 2012
A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul e foi fundada em 1958 por David Yonggi Cho, que a dirige até os dias atuais. Acredita-se que a igreja tem 1 milhão de membros, assim divido em vários cultos tem-se uma frequência média de 230 mil pessoas. Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo. Sua denominação é a Assembléia de Deus.

Pastor Silas Malafaia afirma que evangélico não deve ingerir bebida alcoólica “para não dar lugar à carne e ao pecado”. Leia na íntegra

Pastor Silas Malafaia afirma que evangélico não deve ingerir bebida alcoólica “para não dar lugar à carne e ao pecado”. Leia na íntegra

Bebidas alcoólicas são um tema tabu entre evangélicos e boa parte das denominações repudia, em suas doutrinas, a ingestão destas. Entre lideranças evangélicas há quem discorde e defenda a liberdade de escolha, mas sempre ressaltando o perigo do vício.
No meio cristão protestante, existem três linhas principais de opinião a respeito do assunto: os abstêmios, que bebem eventualmente e não combatem quem pensa diferente; os temperantes, que também identificados como moderacionistas, e assumem beber com moderação em determinadas situações; e os proibicionistas, que condenam abertamente o consumo de álcool em qualquer circunstância.
O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre o assunto enfatizando casos específicos na Bíblia de reprovação ao consumo e explicou o motivo pelo qual considera imprópria a ingestão de álcool: “Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”, afirmou, complementando que “o álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde”.
Malafaia mencionou a ação da bebida no organismo e os males à saúde causados pelo consumo excessivo: “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago”, ressaltou.
Silas Malafaia rebateu os defensores da liberdade de escolha sobre o tema citando a preocupação pela prevenção ao vício: “Há aqueles que contra-argumentam: ‘Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?’. Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
O pastor encerra o artigo lembrando os motivos que levam a maioria das doutrinas evangélicas a proibirem a ingestão de bebidas alcoolicas: “São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas”, escreveu.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Evangélicos podem ingerir bebidas alcoólicas?”, do pastor Silas Malafaia:
Pr. Silas, por que os evangélicos, de um modo geral, não ingerem bebidas alcoólicas? Na Bíblia, há alguma proibição ou restrição à ingestão delas?
Em Levítico 10.9-11, lemos:
E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.
Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio. O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde.
Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.
Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.
O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.
Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!
Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.
  
Sugestões de leitura:
Levítico 10; Provérbios 20; Romanos 14; 1 Coríntios 6; 8

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MARCHA PARA JESUS - FEIJÓ 2012

DEPOIS DE TARAUACÁ
 
 
 
E JORDÃO
 



CHEGOU A VEZ DE FEIJÓ



Nossa querida Feijó estará realizando no dia 1º de Setembro sua III Edição da Marcha para Jesus. Esse ano a Marcha para Jesus em Feijó, que tem a Organização da 1ª Igreja Batista e Igreja Quadrangular, vem trazendo o Tema "DIGA AO MEU POVO QUE MARCHEM" baseada em Êxodo 14:15, e conta com a participação de diversas Igrejas e Ministérios da cidade, além das Igrejas CENV, Nova Canaã e Batista Filadélfia de Tarauacá.
O Inicio do evento esta previsto para 17:00Hrs com concentração na Praça Central da Cidade. Depois da Caminhada será realizado um culto de Louvor e Adoração a Deus no mesmo local.
 
Não perca, Vale a pena conferir...
 
Blusas ao Preço de R$14,00 vendidas no local do Evento.