terça-feira, 21 de março de 2017

FESTIVAL GOSPEL 2017


Resultado de imagem para accioly tarauacá

Ocorreu hoje, dia 21 de março, a primeira rodada de conversas sobre a realização da III Edição do Festival Gospel de Tarauacá, que tem durante os últimos dois anos, servido de palco para apresentação dos valores e talentos do universo gospel tarauacaense.

Participaram da reunião (Esquerda para Direita): Tecladista - Vanilson; Tecladista e Técnico de Som - Nilson Filho; Guitarrista - Pr. Derkian e Baterista - Leandro, além do Professor, Radialista e idealizador do evento - Accioly.

Em breve mais informações...

segunda-feira, 20 de março de 2017

SATANISMO... RITUAIS MACABROS

CRIANÇAS SÃO ASSASSINADAS EM RITUAL DE EXORCISMO NA INDIA

Um ato de exorcismo resultou na morte de duas crianças, na Índia. Os responsáveis pelo ato criminoso foram: Nirmal Kaur (55), avó das vítimas, e o pai delas, Kulwinder Singh (30), foram presos por assassinato na cidade de Kotfatta, região norte do país.
Os alvos do ritual, um menino de cinco anos e uma menina de três, apanharam e também foram eletrocutadas. A mãe das crianças, que era contra exorcizar os filhos, foi presa em um quarto para que não impedisse o ato.
Conforme o Último Segundo, a avó convenceu o filho de que o ritual resultaria em um estado de iluminação espiritual e curaria um familiar com deficiência cognitiva. A avó era temida entre a vizinhança por ter “poderes divinos”. Ela estava convicta que poderia expulsar “espíritos do mal” de seus netos.
A prática violenta foi iniciada terça-feira (7), com os pequenos sendo espancados até perder a consciência. Em seguida eles sofreram os choques elétricos. Na quarta-feira (8), Kaur elevou a duração e força das descargas elétricas, fazendo com que as crianças não viessem a resistir.
Os vizinhos chamaram a polícia assim que ouviram os gritos. Infelizmente, as autoridades chegaram no local encontrando os corpos já sem sinais vitais. A avó garantiu ao filho que o exorcismo não apresentava riscos a seus filhos e que poderia torná-los a vida.
A mãe das crianças ficou trancada em um quarto durante os dois dias do ritual. Ela foi localizada pelas autoridades em estado grave de saúde e já está recebendo tratamento clínico.

Exorcismo divide opiniões

Exorcismo é um dos assuntos que mais geram debates dentro da própria igreja cristã. Católicos e evangélicos até creem que é possível que uma pessoa seja possuída por espíritos maus, mas há quem duvide que isso de fato aconteça.
Entre os cientistas as explicações sobre os casos são geralmente ligadas a problemas psicológicos ou transtornos mentais como a esquizofrenia. Em uma matéria especial sobre o assunto no site TAB, no UOL, o professor de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo), Wellington Zangari, comenta como a ciência vê esses casos.
“Mesmo dentro do mundo científico e acadêmico, entre médicos e psicólogos, há uma grande polêmica entre o diagnóstico diferencial”, disse ele.
O alerta é para os casos que são psicológicos e que são tratados como espirituais como os casos de esquizofrenia. Nesses casos o não tratamento dessas psicoses pode ser altamente perigoso.