quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem

A revista Superinteressante publicou em seu site um breve panorama sobre as oito religiões com maior número de seguidores no mundo, trazendo detalhes curiosos e interessantes sobre cada uma delas. Na lista o cristianismo figura em primeiro lugar, seguido pelo islamismo.
O oitavo lugar da lista publicada pela revista está ocupada pelo espiritismo. A doutrina não é exatamente uma religião mas entrou na lista por ter cerca de 13 milhões de adeptos, sendo que o Brasil detém a maior comunidade espirita do mundo com 1,3% da população do país.

O judaísmo vem em seguida com 15 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, sendo que a maioria dos judeus reside em Israel e nos Estados Unidos. Mas mesmo com números menores a Argentina tem um percentual de judeus maior que os Estados Unidos em sua população: 2% contra 1,7% do país norte-americano.

De acordo com o estudo é errado pensar que o judaísmo é uma das três maiores religiões monoteístas do mundo ao lado o islamismo e cristianismo. O desconhecido sikhismo, surgido na Índia onde é praticado por 1,9% da população, é a sexta maior religião do mundo e a terceira maior monoteísta, com seus 20 milhões de adeptos.

Em quinto lugar da lista está o budismo, com 376 milhões de fiéis, seguido pelos 400 milhões de adeptos da religião tradicional chinesa, que é uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China.

Em terceiro lugar na lista está a religião baseada nos textos Vedas. Com 900 milhões de seguidores, entre eles 80% da população da Índia e do Nepal, o hinduísmo abrange seitas e variações monoteístas e politeístas, sem um corpo único de doutrinas ou escritura.

Com 1,6 bilhões de fiéis o islamismo é a segunda maior religião do mundo e projeções indicam que em 20 anos os muçulmanos serão um quarto da população mundial, e dobrará o número de adeptos ao islã nos Estados Unidos.

Apesar da grande mudança no perfil dos cristãos e da diminuição de dois terços para apenas um quarto de adeptos na Europa o cristianismo segue como a maior religião do mundo com 2,2 bilhões de adeptos em todo o mundo. A região do mundo onde o cristianismo mais cresce é a África Subsaariana onde em um século a população de cristãos cresceu de 9 para 516 milhões de fiéis.

Minissérie Rei Davi, da TV Record, estreia com boa audiência e coloca a emissora na liderança

Minissérie Rei Davi, da TV Record, estreia com boa audiência e coloca a emissora na liderança

A minissérie “Rei Davi”, produzida pela TV Record ao custo aproximado de R$ 25 milhões estreou com bons índices de audiência, e por quinze minutos, não consecutivos, alcançou a liderança do horário. O episódio de estreia foi baseado nas passagens bíblicas do livro de 1 Samuel, capítulos 13 a 16.
A prévia divulgada pelo Ibope mostra que a emissora do bispo Edir Macedo ficou à frente do SBT durante todo o episódio de estreia e que em alguns momentos, ficou inclusive à frente da Globo, que no total, liderou o horário com média de 17 pontos, exibindo a minissérie “O Brado Retumbante”. A TV Record ficou com média de 14 pontos, enquanto o SBT manteve-se na casa dos 9 pontos, de acordo com informações do blog Audiência de Canal.

Segundo especialistas do site TV Foco, do portal Pop, a produção teve altos e baixos. As cenas de batalha ou do menino Davi cantando os Salmos 23 e 139 em hebraico foram motivo de elogio. Já a cena em que Davi luta com um urso para salvar suas ovelhas e a interpretação de Cláudio Fontana como o filho do rei Saul, Jônatas, foram consideradas fracas.

Para o lançamento da minissérie, a emissora reservou duas salas de cinema em um shopping no Rio de Janeiro, e contou com a presença de todo o elenco da produção e alguns convidados.

23 DE JANEIRO - DIA DO EVANGÉLICO




















O dia do Evangélico em Tarauacá foi marcado com um almoço entre Pastores e um Culto de Ação de Graças que foi realizado no Templo da Igreja Assembléia de Deus.

Dez Igrejas Participaram do Evento que se tornou um Marco no processo de Unificação das Igrejas Evangélicas em Tarauacá.

IGREJAS PRESENTES NO EVENTO.

- O Brasil para Cristo
- Nova Canaã
- Quadrangular
- Assembléia de Deus
- Assembléia de Deus Ministério de Madureira 
- Assembléia de Deus Ministério Missionário
- Torre de Habacuque
- 1ª Igreja Batista de Tarauacá
- Buscando Ovelhas
- CENV

O próximo compromisso dessa Frente de Unificação é a MARCHA PARA JESUS 2012 que ocorrerá dia 22 de Fevereiro.

Que Deus Abençoe a todos,,,


Pr. Derkian