quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Variação do DNA humano se aproxima da linha temporal bíblica

Variação do DNA humano se aproxima da linha temporal bíblica

Um estudo publicado na revista Science pode comprovar a verdade Bíblica do Dilúvio e da diversificação acelerada dos seres humanos depois desse episódio. Isso porque a pesquisa mostra que a variação do genoma humano começou há aproximadamente 5 mil anos atrás.
Os cientistas já sabiam que cada pessoa é distinta da outra, com exceção dos gêmeos idênticos, mas o que eles quiseram descobrir com essa nova pesquisa era quando essa distinção começou. Para isso foram analisadas as sequenciais do DNA de 15.585 regiões genéticas codificadas de proteínas do genoma humano.
Esse material genético foi retirado de 1.351 americanos com descendência europeia e 1.088 com descendência africana. Com esses dados em mãos a equipe pode então examinar o percurso da variação genética através do tempo, dando como resultado a seguinte frase: “O limite máximo provável para o crescimento acelerado foi há 5,115 anos atrás”.
Para quem defende a Terra tem milhões de anos fica a pergunta: Por que com tantos milhões de anos a diversificação genética dos humanos só passou a acontecer nos últimos 5.000 anos?
Enquanto os defensores da evolução das espécies tentam encontrar uma resposta, a pesquisa aproxima o fato com os relatos sobre a história de Noé que aconteceu há cerca de 4.500 anos, se ajustando ao tempo máximo que os pesquisadores estimam.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Imagem do “demônio” aparece durante transmissão de emissora de TV e gera polêmica. Assista

Imagem do “demônio” aparece durante transmissão de emissora de TV e gera polêmica. Assista
 
Uma emissora de televisão nos Estados Unidos veiculou uma vinheta de sua previsão do tempo que está causando polêmica entre os telespectadores. Uma imagem de um “demônio” apareceu entre a transição das imagens, e um telespectador que gravava as cenas percebeu a figura incomum e publicou o vídeo, que foi comentado pelos principais jornais norte-americanos através de seus sites. A figura mostra um rosto de um homem, fantasiado de demônio, com os dentes pretos e expressão sombria. No Youtube, o vídeo já soma mais de 1,3 milhão de acessos e foi destaque também nas redes sociais. A emissora de TV WSMV não veiculou nenhum comunicado a respeito do ocorrido, porém o diretor de criação da emissora enviou um e-mail ao site Hypervocal dizendo que a imagem inserida pode ser uma imagem de divulgação da série Grimm, produzida pela rede de TV NBC, à qual a WSMV é filiada.

Assista à imagem do demônio no vídeo abaixo:
 

Cultos se assemelham ao efeito das drogas para o cérebro, afirma estudo


Cultos se assemelham ao efeito das drogas para o cérebro, afirma estudoCultos se assemelham ao efeito das drogas para o cérebro, afirma estudo
Karl Marx sempre disse que a religião é o ópio do povo, mas sua afirmação era baseada na política, não em fatos científicos. Porém, um estudo divulgado pela Universidade de Washington sugere que participar de cultos em megaigrejas pode desencadear sentimentos de transcendência e gerar mudanças na química do cérebro. Esse sentimento de “euforia” espiritual faz os fieis voltarem para receber mais.
“Nós vemos essa experiência de pura alegria ser comum nas megaigrejas. Por isso digo que é como uma droga”, explica James Wellman, professor de religião e co-autor do estudo.
O estudo ‘God is like a drug’: Explaining Interaction Ritual Chains in American Megachurches” [Deus é como uma droga: Explicando cadeias de interação ritual em megaigrejas” foi apresentado na reunião anual da Associação Americana de Sociologia, em Denver. Além de Wellman, Katie E. Corcoran e Kate Stockly-Meyerdirk, estudantes da pós-graduação em sociologia e religião comparada na Universidade de Washington, estiveram envolvidos na pesquisa com dados coletados desde 2008.
Grandes reuniões de experiências compartilhadas, como shows e eventos esportivos também desencadeiam sentimentos de euforia, disse a doutoranda Katie Corcoran, co-autora da pesquisa. Segundo ela, “as igrejas parecem ser algo único, onde esses sentimentos não são apenas experimentados como euforia, mas sim como algo transcendente ou divino”.
Os autores teorizam que esse sentimento de “chapação” espiritual é interpretado pelo cérebro como um “coquetel de oxitocina”. Essa experiência transcendente libera a oxitocina, uma substância química que estimula a interação social. Já ficou comprovado que emoção e experiências em grupo aumentam os níveis de oxitocina.
Muitos participantes usaram a palavra “contagioso” para descrever o sentimento de participar de um desses cultos, onde os membros chegam com fome de experiências e acreditam sair do ambiente “energizados”. Um dos fieis entrevistados relata que “o amor de Deus se torna … uma droga que você não pode esperar para vir buscar depois… Você não pode esperar para se receber essa ‘dose’ que vem de Deus.” Outro disse: “Você pode olhar-se para cima e ver o Espírito Santo passar por cima da multidão como uma ‘ola’ em um jogo de futebol”, relata Corcoran.
As megaigrejas conseguem gerar esse estimulo elevado por causa de seu estilo de culto. Os pesquisadores acreditam que elas usam tecnologia e apelos emocionais para criar uma experiência compartilhada por congregações com milhares de pessoas em cada culto.
“A música moderna com letras otimistas, câmeras que mostram no telão uma audiência sempre sorridente, dançando, cantando, ou chorando, além de um líder extremamente carismático cujos sermões deixam as pessoas sensíveis ao toque do ponto de vista emocional… servem para criar essas fortes experiências emocionais positivas”, resume a doutoranda.
As funções de pastor como um “gerador de energia”, que se comunica com a congregação através de um sermão fácil, informal e emocional. Ao invés de ser analítico ou teológico, suas mensagens querem que as pessoas presentes apenas “sintam-se bem” ou compreendam tudo”, ressalta Wellman.
Esta mensagem reconfortante também é uma das chaves para o sucesso das megaigrejas. Afinal, “Como você pode atrair tanta gente? Você oferece uma forma genérica de cristianismo que é otimista, emocionante e inspirador.” Diz Wellman, que acrescenta: “Isto não é como os avivamentos antigos. É uma forma nova e híbrida de cristianismo, que é mutante e separada de todas as instituições tradicionais com as quais o cristianismo sempre se identificou”.
“Seus pastores raramente colocam o céu ou o inferno em discussão, está a quilômetros de distância das mensagens de julgamento puritano dos séculos passados”, encerra.
Para Wellman essa é uma “boa droga”, pois a mensagem oferece um padrão moral que estimula os ouvintes a ser uma pessoa decente, cuidar da família, perdoar os inimigos e amar a si mesmo. As megaigrejas também incentivam todos a pensar: “As coisas podem ficar melhor, você pode ser feliz”, acrescentou.
Essas igrejas em geral proporcionam reuniões espirituais ao longo da semana, como pequenos grupos, estudo da Bíblia, lições de um livro e atividades voluntárias, disseram os pesquisadores. Mas é o culto de domingo que traz as pessoas de volta para a experiência desejada.
O estudo refuta a ideia de que igrejas maiores produzem um “membro com pouco compromisso”. Quase 80% dos entrevistados disseram que o tamanho da igreja não impediu o seu crescimento espiritual.
Estima-se que 10% dos evangélicos frequentem regularmente uma das 1.600 megaigrejas dos Estados Unidos. Para realizarem o estudo, os pesquisadores participaram de cultos e fizeram 470 entrevistas, além de analisar 16.000 questionários distribuídos a membros de 12 megaigrejas.
Para efeitos de pesquisa, para ser considerada megaigreja, uma congregação deve ter mais de dois mil membros.

domingo, 19 de agosto de 2012

Pastor da igreja da maconha, que diz que “Jesus fez milagres usando maconha”, é preso em São Paulo

Pastor da igreja da maconha, que diz que “Jesus fez milagres usando maconha”, é preso em São Paulo

Na última terça feira (14), Geraldo Batista, líder da “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil”, mais conhecida como igreja da maconha, foi preso no bairro Praia dos Namorados, em Americana (SP), acusado de tráfico de drogas.
O homem, de 53 anos, defende o uso da planta como um ato religioso. Na chácara em que ele mora, que é também onde acontecem os cultos, ele foi preso junto com dois jovens de 18 anos e um adolescente.

A prisão foi feita pela Guarda Municipal de São Paulo, segundo o UOL. A Guarda apreendeu no local e 37 pés de maconha, entre eles alguns com cerca de 1,80m de altura. Os pés de maconha estavam plantados em caixas de leite e em canteiros na entrada da casa.

Essa não é a primeira vez que apreensões são feitas no local. No ano passado, 32 pés de maconha foram apreendidos e o responsável pela empresa foi liberado depois de prestar depoimento. Já em 2010, a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) também apreendeu na igreja seis pés da planta na chácara.

Em entrevista ao UOL, Batista afirma que o nome da cidade de Canaã significa “cidade da maconha”, e que o pão comido por Jesus na ceita era feito da droga. Ele diz ainda que a maconha é o elemento essencial do batismo, e que Jesus foi batizado com a droga, além de ter feito a maior parte de seus milagres usando maconha.

Dezenas de cristãos são crucificados no Egito

Dezenas de cristãos são crucificados no Egito
A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.
Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.
Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.
As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contraria o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, mas as crucificações são por causa de doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão, garante o especialista. Os detalhes das sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de pessoas, embora sejam dezenas.
Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, lembra que, para o Islã, a crucificação é um hadd [punição], estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão, e, portanto, uma parte obrigatória da Shariah. “Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã… A Irmandade Muçulmana não tem a opção de não incluir a crucificação em seu código legal. É algo obrigatório para se cumprir a sharia. E claro, para chocar também, pode ter certeza”, esclarece Lopez.
Lopez dá um aviso aos cristãos do Egito, em especial a minoria copta. “Eles devem sair do Egito o mais rápido possível… para os que não conseguirem sair, esperem ver as coisas ficarem semelhantes ao que enfrentarem os judeus na Alemanha nos anos 1930″.
Pamela Geller , analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo, concorda plenamente e também cita o Alcorão. “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão na Sura 9:29 ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”, lembra.
A ONG International Christian Concern, liderada no Oriente Médio por Aidan Clay acredita que há uma relação entre esses recentes ataques contra os inimigos do regime e o ataque de extremistas a Israel através da fronteira do Sinai.
Esse incidente que envolveu guerrilheiros do Hamas resultou na demissão do Ministro da Defesa, o marechal Mohammed Tantawi e de outros líderes militares. A resposta do presidente Morsi incluiu um novo ministro simpatizante da Irmandade Muçulmana. “É evidente que Morsi está rapidamente se tornando líder absoluto dos exércitos do Egito, o que significa que o controle do país estará nas mãos da Irmandade Muçulmana também”, disse Clay. Isso pode colocar em risco tanto a situação dos cristãos no Egito quanto a paz com Israel.

Tim Tebow posa para revista GQ como “Jesus Sexy” e causa polêmica

Tim Tebow posa para revista GQ como “Jesus Sexy” e causa polêmica
O quarterback do New York Jets, Tim Tebow, conhecido por compartilhar sua fé cristã, fez um ensaio fotográfico para a revista norte-americana GQ. Mas as imagens estão causando polêmica por estarem sendo consideradas sensuais e foram apelidadas por um radialista de “Jesus sexy”.
Craig Carton, que comanda o programa de rádio “Boomer e Carton”, acusou Tebow de ser uma fraude na foto em que aparece com os braços esticados e as pernas cruzadas, lembrando a figura de Jesus na cruz. Ele classificou como “asquerosa” a imagem de Tebow.
“Isso não seria uma blasfêmia?”, perguntou.
O título da matéria é bem provocativo: “Você já aceitou a Tim Tebow como seu quarterback e salvador dominical?”, pergunta a revista.
Tebow não esconde sua fé e isso tem levantado fãs em todo o país. Ele já foi convidado para pregar em várias igrejas e possui atualmente 1,8 milhões de seguidores no Twitter. Seu costume de se ajoelhar e orar durante os jogos de futebol já foi apelidado de “Tebowing”.
Após receber felicitações por seu aniversário de 25 anos, ele postou em sua conta no microblog: “Obrigado a todos pelos votos de feliz aniversário e pelas orações! Salmo 118:24. Deus abençoe, Jets Let Go”, escreveu ele.
Apesar de ter sido publicada só agora, as fotos foram feitas há três anos, quando Tebow jogou no Gators, time da Flórida.
O jogador é filho de missionários e ajudou o time de futebol a ganhar dois campeonatos nacionais durante as temporadas de 2006 e 2008.
----------------------------------------------------------------------------------------
Estava indo tão bem, aí comete um DESATINO desse, Misericórdia pai.

Pr. Derkian Galvão

Funkeiro MC Naldo, intérprete de músicas com forte conotação sexual, revela ser evangélico

Funkeiro MC Naldo, intérprete de músicas com forte conotação sexual, revela ser evangélico

O cantor de funk MC Naldo revelou ser evangélico, apesar de cantar músicas com letras bastante explícitas sobre sexo.
De acordo com Naldo, suas letras são ousadas e por isso já serviram de inspiração para casais que precisavam renovar o relacionamento: “Salvo o casamento de muita gente”, afirmou o funkeiro.

O cantor é casado com a dançarina Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, e contou ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, que devido à agenda lotada, seu relacionamento com sua esposa é uma amostra das letras que canta: “Quando bate a vontade, não tem hora nem lugar”.

As referências sexuais nas músicas do cantor que se declara evangélico poderão ser cantadas em inglês e espanhol em breve, de acordo com os planos revelados por ele na entrevista.
--------------------------------------------------------------------------------
RAPAZ MINHA OPINIÃO É: O Santo não se mistura com Profano - “A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo” – Ezequiel 44:23.

Esse papo de "Quando bate a vontade, não tem hora nem lugar" é falta de conhecimento da verdade, fomos feitos imagem e semelhança de Deus, e não de um Cachorro ou outro animal qualquer. "Venerado seja, entre todos, o matrimônio sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição e aos adúlteros, Deus os julgará" (Hebreus 13:4). "Meu povo se perde por falta de conhecimento. (Os 4,6).

- Meu Conselho é: Mergulhem no conhecimento da Palavra de Deus para não se corromperem com Heresias.

Paz

Pr. Derkian Galvão