sábado, 11 de maio de 2013

Quero Agradecer – André Valadão

Our God Reigns – Jesus Culture e Martin Smith

Pastor Marcos Pereira evangeliza detentos


Pastor Marcos Pereira evangeliza detentosPastor Marcos Pereira evangeliza detentos
O advogado do pastor Marcos Pereira, Marcelo Patrício, deu informações de que o religioso está pregando e convertendo criminosos dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó. O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias foi preso na noite da última terça-feira (7) acusado de estupro.
“Ele está tranquilo, pregando a palavra de Deus. Ele sabe que tudo na vida tem um propósito e disse que se Deus colocou ele lá, é porque alguém na prisão precisa da ajuda dele, é para ele ajudar. Ele está junto com os outros presos e já converteu alguns”, disse o advogado.
Marcos Pereira desenvolve há muitos anos trabalhos sociais dentro das penitenciárias do Rio de Janeiro e também em outros estados. Patrício diz que o pastor está triste “pelas falsas acusações”, mas que por ter experiência em lidar com prisioneiros estaria “bem”.
Na quinta-feira o advogado do líder da ADUD se pronunciou defendendo seu cliente, dizendo que não há provas sobre as acusações e que se elas existissem, o crime já teria prescrito.
Não apenas Patrício, como membros da ADUD e até mesmo os deputados do Rio de Janeiro confiam na inocência do pastor. Eles alegam que as denúncias têm motivação política e cobram provas concretas sobre a participação de Marcos Pereira nestes crimes.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ESTAVA DEVENDO - 5º ENCONTRO COM DEUS NOVA CANAÃ (MELHORES MOMENTOS)



















Prisão do pastor Marcos Pereira é armação da Globo, diz deputado estadual Paulo Ramos; Assista


Prisão do pastor Marcos Pereira é armação da Globo, diz deputado estadual Paulo Ramos; Assista
Deputado estadual Paulo Ramos (PDT)

A prisão do pastor Marcos Pereira na última terça-feira, 07 de maio, sob acusação de estupro de fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), e a revelação de que haveriam outras 20 acusações semelhantes, levou o deputado estadual Paulo Ramos (PDT) a discursar em sua defesa na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro na quarta-feira, 08 de maio.
Em seu discurso, Ramos afirma que a prisão do pastor é fruto de uma armação feita entre José Junior, líder do Afroreggae e adversário de Marcos Pereira, e os controladores das Organizações Globo. O deputado observou ainda que a atuação do pastor nas comunidades do Rio de Janeiro já foi de grande utilidade para o Estado, e que os governos já recorreram à influência do pastor para conseguir sucesso em ações nos morros e na finalização de rebeliões nos presídios cariocas.
Ramos questionou o motivo de a prisão ter sido feita pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e não pela Delegacia de Proteção à Mulher, e disse ainda que as acusações contra o pastor foram feitas há mais de um ano, e nesse período não se apurou nada sobre os supostos crimes.
A fala do deputado destaca que a prisão ocorreu justamente num momento que a emissora da família Marinho teria cometido deslizes na cobertura do caso envolvendo o traficante conhecido como Matemático.
Outro ponto frisado pelo deputado, que foi apoiado por outros parlamentares em sua fala, é que as investigações mencionam um depoimento de Ana Madureira Silva, que seria ex esposa do pastor Marcos Pereira e o teria acusado de um estupro cometido após dez anos de casamento. Entretanto, o deputado Paulo Ramos observou que Ana Madureira nunca se divorciou do pastor, é a mãe dos filhos dele, e alega que nunca deu depoimentos à Polícia acusando seu marido de estupro.
Paulo Ramos e Marcos Pereira mantém um relacionamento de proximidade, e em julho de 2012, o pastor foi homenageado na Assembleia Legislativa a partir de uma iniciativa do deputado.
Assista à íntegra do discurso do deputado estadual Paulo Ramos (PDT) sobre a prisão do pastor Marcos Pereira:




Em seu blog, o deputado Paulo Ramos publicou um texto em que afirma que “brevemente o José Júnior estará completamente identificado, a sua ação esclarecida e as comunidades, que na verdade são vítimas desse programa [AfroReggae], seguramente vão aplaudir quando ele estiver afastado das políticas públicas do Governo, que seguramente não vão levar a lugar algum”.
Waguinho
O cantor e pastor Waguinho foi outro que alegou serem as denúncias fruto de uma armação contra o pastor. Em entrevista á rádio Melodia FM 97,5, o cantor e membro da ADUD ressaltou que as investigações contra Marcos Pereira ocorrem há mais de um ano, e nesse período, nenhuma prova foi levantada contra o pastor.
Waguinho destacou ainda que as acusações são apenas testemunhais, feitas por pessoas que eram membros da ADUD e se desligaram da denominação.
Em sua fala, o cantor destacou ainda que durante o tempo em que Marcos Pereira atua nas comunidades, ajudou a recuperar diversas pessoas que sofriam com dependência química.
Assista à entrevista de Waguinho à rádio Melodia FM 97,5:





Conversão
De acordo com informações repassadas por Marcelo Patrício, advogado de Marcos Pereira, ao portal Uol, em seus primeiros dias no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, o pastor já teria pregado a detentos e convertido alguns.
“Ele está tranquilo, pregando a palavra de Deus. Ele sabe que tudo na vida tem um propósito e disse que se Deus colocou ele lá, é porque alguém na prisão precisa da ajuda dele, é para ele ajudar. Ele está junto com os outros presos e já converteu alguns”, disse o advogado, que revelou ainda que Marcos Pereira está sendo mantido numa cela individual.

Ministério Público apresenta denúncia contra o pastor Marcos Pereira; Testemunhas detalham supostos crimes de estupro, pedofilia e associação ao tráfico


Ministério Público apresenta denúncia contra o pastor Marcos Pereira; Testemunhas detalham supostos crimes de estupro, pedofilia e associação ao tráfico
Pastor Marcos Pereira com uniforme de preso, em Bangu 2
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro fez a denúncia contra o pastor Marcos Pereira pelo estupro de fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), e revelou que para cada denúncia, foi instaurado um inquérito policial, como forma de “facilitar a individualização de cada crime”.
A denúncia foi assinada pelos promotores Rogério Lima Sá Ferreira e Adriana Lucas Medeiros, e teve trechos reproduzidos pelo portal Terra. O texto dos promotores diz que “pelos relatos das testemunhas, principalmente das mulheres, verifica-se que estamos diante de um verdadeiro depravado, degenerado, pervertido sexual, capaz de fazer as coisas mais baixas e sempre se aproveitando da sua condição de líder maior da Igreja”.
Inicialmente acusado de associação ao tráfico de drogas, Marcos Pereira passou a ser investigado por outros crimes no decorrer do inquérito, revela o texto do MP: “Acontece, porém, que no decorrer da investigação dos crimes acima, foram surgindo notícias gravíssimas de outros crimes, como homicídio, lavagem de dinheiro, estupros, roubo por parte do denunciado”.
Na denúncia, o MP ressalta a condição de inferioridade hierárquica das mulheres que supostamente foram estupradas por Marcos Pereira: “Todas as mulheres vítimas do denunciado viveram na sua igreja por alguns anos. Elas viviam em função da Igreja presidida pelo denunciado.  Moravam nos alojamentos existentes na Igreja.  Eram dependentes materialmente e emocionalmente do denunciado.  E para aquelas que se recusavam a ceder aos seus instintos bestiais, o denunciado as ameaçava de despejo, de morte fora da Igreja”, pontua o texto.
Segundo o site da revista Veja, um ex-funcionário da ADUD que deixou a denominação em 2009, e resolveu fazer denúncias em 2012, relatou à Polícia que o pastor Marcos Pereira orquestrava rebeliões para depois ser procurado como mediador pelas autoridades, e assim, finalizar com os tumultos nos presídios.
O texto da jornalista Pâmela Santos diz que “a lista de encenações inclui a mais famosa delas, em 2004, quando o pastor foi chamado pelo então secretário de Segurança, Anthony Garotinho, hoje deputado federal pelo PR, para conter um motim na Casa de Custódia de Benfica, na Zona Norte. Na ocasião, morreram 34 detentos de facções inimigas do Comando Vermelho”, com quem o pastor Marcos Pereira teria mantido contato próximo. A acusação do ex-funcionário diz ainda que a trama para a rebelião teria sido feita entre o pastor e Silvana Santos da Silva, irmã do traficante Márcio Nepomuceno dos Santos, conhecido como Marcinho VP.
Este ex-funcionário da ADUD, que a revista Veja não revelou o nome, afirma que um grupo de quatro crianças – três meninas e um menino – com idades entre 6 e 13 anos, filhos de um criminoso preso em Bangu, viveram agressões por parte de Marcos Pereira, que as abrigava no alojamento da ADUD.
Segundo o relato, a menina mais nova, de 6 anos, foi agredida e acusada de estar possuída e mentir. A garota havia ameaçado contar a uma tia que havia flagrado suas duas irmãs fazendo sexo anal com o pastor Marcos Pereira.
As acusações do ex-funcionário dão conta que Marcos Pereira “fez sexo com diversas irmãs ao mesmo tempo em motéis”, e que eram contratadas “prostitutas, garotos de programa e travestis” para participarem das orgias. Segundo ele, “aproximadamente 120 mulheres que frequentavam ou frequentam” a ADUD foram vítimas dos abusos, pois “o pastor Marcos gosta de ver várias mulheres fazendo sexo grupal”.
Entretanto, as acusações de teor sexual não foram corroboradas por Luiz Claudio Parreira, ex-membro da ADUD e ex-gerente do tráfico de drogas na comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.
Em entrevista à rádio Globo, Parreira afirmou que nunca soube de nenhum envolvimento do pastor com mulheres dentro da igreja, mas que chegou a apanhar de Marcos Pereira por manifestar interesse numa das fiéis.
“Eu conheci uma irmã da Igreja e me interessei por ela. Eu falei: meu irmão, eu tenho que arrumar uma irmã nesta Igreja. O cara [pastor Marcos Pereira] que me ensinou a perdoar o traficante que matou a minha família toda me agrediu. O pastor ficou sabendo que eu queria namorar a garota e me deu um soco na cara. Eu não entendi nada. Então, resolvi sair da Igreja”, disse ele.
Parreira também afirmou não acreditar que Marcos Pereira tenha relação direta com os traficantes, mas confirmou as acusações de que, quando os membros da ADUD iam pregar nas comunidades, os gerentes do tráfico davam quantias em dinheiro a eles em troca de CDs e DVDs de mensagens. Os valores sempre eram repassados ao pastor.
“O que o pastor Rogério Menezes falou é verdade. Tipo assim, vai ter culto no Morro do Dendê, o Fernandinho Guarabu [chefe do tráfico na comunidade] dava R$ 20 mil e o dinheiro era  ‘para pagar’ CD e DVD. A gente dava os CDs e os traficantes davam o dinheiro pra gente, e a gente entregava na mão dele [Marcos Pereira]”, afirmou Parreira, fazendo referência ao antigo braço direito do líder da ADUD, que abandonou a denominação em dezembro de 2008, logo após tomar conhecimento das denúncias de envolvimento com tráfico, pedofilia e agressão.

Pastor Silas Malafaia fala sobre criação de filhos e crítica materialismo dos pais: “Estão ensinando que coisas valem mais do que pessoas”

Pastor Silas Malafaia fala sobre criação de filhos e crítica materialismo dos pais: “Estão ensinando que coisas valem mais do que pessoas”
A criação e educação de filhos, e as respectivas consequências dos conceitos transmitidos pelos pais foram tema de um artigo do pastor Silas Malafaia.
Segundo o pastor, é preciso que pai e mãe se empenhem na educação de seus filhos, para evitar que as crianças absorvam princípios errados e cresçam com conceitos equivocados.
“Certos pais são materialistas, e compensam sua ausência devido a compromissos profissionais dando presentes caros aos filhos, em vez de atenção, diálogo e afeto. Assim, estão ensinando aos filhos que coisas valem mais do que pessoas”, alerta o pastor.
Segundo Malafaia, a conduta de vida dos pais também possui grande peso sobre a formação dos filhos: “Outros pais têm dupla personalidade. Fora de casa, são uma coisa; dentro, outra totalmente diferente. Na casa do Senhor, aparentam ser santos, amorosos, prestativos e bons cristãos. Mas, quando estão sozinhos com os filhos em casa, esquecem todos os princípios da Palavra de Deus. Mentem, tiram vantagens dos outros, compram e não pagam”, observa.
O pastor afirma que “ninguém quer ter trabalho com nada”, e por isso, atualmente a educação tem sido baseada na praticidade: “Colocar um filho no mundo é fácil, mas educá-lo requer muita dedicação; é desgastante e demanda tempo, paciência, autocontrole e autocrítica por parte dos pais”, escreveu o pastor.
Silas Malafaia, que é psicólogo, afirma ser provável que os filhos sejam o que os pais forem: “A tarefa primordial de formar caráter e afetividade é da família, e não dessas instituições. Professores não substituem pai e mãe! [...] O maior legado que os pais deixam para os filhos é o exemplo. Os pais têm um papel fundamental na formação e educação dos filhos, fornecendo-lhes um modelo. Se este modelo for ruim, será mais difícil para o jovem desenvolver outro padrão de comportamento, pois introjetou um padrão errado”.
Confira a íntegra do artigo “Qual a relevância do bom testemunho na formação dos filhos?”, do pastor Silas Malafaia, publicado em seu site:
A Palavra de Deus orienta: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele (Provérbios 22.6). Mas como alguém que não sabe o caminho certo instruirá outro a andar nele? Ensinará os filhos a serem determinados e a persistirem em quê? No erro? O que os pais de hoje estão ensinando aos seus filhos?
Certos pais são materialistas, e compensam sua ausência devido a compromissos profissionais dando presentes caros aos ¬filhos, em vez de atenção, diálogo e afeto. Assim, estão ensinando aos filhos que coisas valem mais do que pessoas.
Outros pais têm dupla personalidade. Fora de casa, são uma coisa; dentro, outra totalmente diferente. Na casa do Senhor, aparentam ser santos, amorosos, prestativos e bons cristãos. Mas, quando estão sozinhos com os filhos em casa, esquecem todos os princípios da Palavra de Deus. Mentem, tiram vantagens dos outros, compram e não pagam, falam mal do pastor e do patrão, veem programas impróprios para cristãos. Com sua dupla escala de valores, vivem de fachada, demonstrando não terem temor a Deus. Acabam ensinando os filhos a seguirem seu mau exemplo.
Esses pais precisam reeducar a si próprios, a fim de poder, então, ensinar conceitos e modelos adequados aos filhos. Precisam ler a Palavra de Deus e aprender com o Senhor os princípios que norteiam um crescimento gradual e uniforme, relacionamentos sadios e uma vida equilibrada e feliz, edificada sobre a Rocha.
O problema é que hoje ninguém quer ter trabalho com nada. Colocar um filho no mundo é fácil, mas educá-lo requer muita dedicação; é desgastante e demanda tempo, paciência, autocontrole e autocrítica por parte dos pais. Como vivemos numa época em que a cultura das facilidades é incentivada, os pais priorizam sua carreira e seus afazeres, em detrimento da educação dos filhos. Eles delegam essa responsabilidade à escola e à igreja. Contudo, a tarefa primordial de formar caráter e afetividade é da família, e não dessas instituições. Professores não substituem pai e mãe!
Por causa do mau exemplo dos pais, muitos jovens não temem a Deus, não honram a Sua Palavra, pecam e participam das atividades da igreja como se o Senhor não exigisse santidade. Contudo, chegará o dia em que Deus os confrontará com aquilo que eles têm ouvido na igreja.
O Senhor tratará com eles e com seus pais, como fez com o sacerdote Eli e seus dois filhos, Hofni e Finéias.
O maior legado que os pais deixam para os filhos é o exemplo. Os pais têm um papel fundamental na formação e educação dos filhos, fornecendo-lhes um modelo. Se este modelo for ruim, será mais difícil para o jovem desenvolver outro padrão de comportamento, pois introjetou um padrão errado.
A criança é como uma esponja: suga tudo o que está vendo e ouvindo de seus pais; reproduz sua conduta, suas atitudes, suas reações e suas palavras. Por quê? Porque, como um ser sociológico, o ser humano depende de outro semelhante para se desenvolver. É a partir desse outro, que funciona como um espelho, que sua autoimagem, sua autoestima e identidade são formadas.
Sugestões de leitura: 1 Samuel 2: 27-36; 3: 12-14; 4: 11-22; Efésios 6: 4