sábado, 2 de agosto de 2014

ELE CHEGOU PARA ALEGRAR NOSSAS VIDAS



Meu herdeiro chegou, nasceu dia 31.07.2014 com 2.045 kg depois de uma cesariana de emergência. O nome? Também não sei, mais quando souber conto pra vc's, de todas as formas, seja bem vindo.
Um seja bem vindo também para ANA SOFIA, filha da Camila e do Kairo que nasceu hoje (02.08.2014) ás 08Hrs:00Min. 

Muito bacana, são os Cananeus Kids na área... 

BALADA TOP AMIZADE - DIA 26.07.2014 - MELHORES MOMENTOS
















É a Presença – Thalles Roberto

Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”

Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”
Quem passou pela Avenida Celso Garcia na tarde e noite do dia (31) ficou curioso não apenas para as luzes acesas que destacavam a grandiosidade do Templo de Salomão, mas também pelo cordão humano que cercava a mega igreja e seus arredores.
Em um trecho da avenida, cujo tráfego foi impactado causando lentidão e congestionamento, um tapete vermelho foi estendido em um percurso de mais de 50 metros ligando a central da Igreja Universal no número 499 até o novo templo que estava sendo inaugurado.
Os milhares de fiéis de branco – jovens da Força Jovem Universal – não podiam explicar porque estavam ali rodeando a região, tão pouco diziam o que passaria pelo tapete vermelho que subia as belíssimas escadas até a esplanada do templo.
Enquanto a reunião não era iniciada a Orquestra Toccata entoava músicas clássicas e algumas canções religiosas. A cerimônia de inauguração do Templo de Salomão começou com pouco mais de cinco minutos de atraso tendo o bispo Domingos Siqueira como mestre de cerimônia.
O mestre de cerimônia – que usava uma talit com as cores da bandeira de Israel e um quipá – apresentou as personalidades políticas e militares que estavam presentes, como a presidente Dilma Rousseff; o vice-presidente Michael Temer; o governador de São Paulo Geraldo Alckimin e sua esposa Lú Alckimin; o prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad; e outros.
O bispo Edir Macedo, líder da IURD e idealizador da obra do Templo de Salomão, estava acompanhado de sua esposa, Ester Bezerra, sentado na primeira fila rodeado pelos líderes políticos.
edir macedo e dilma templo de salomao Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”
Divulgação/Igreja Universal

A Arca da Aliança

O significado daquele grande tapete vermelho foi revelado pelo mestre de cerimônia que anunciou a entrada da Arca da Aliança no Templo. O objeto, cujo significado é a presença de Deus, foi levado por “sacerdotes” (bispos)  - vestidos de branco – da catedral para o Templo tendo a ajuda de “levitas” (pastores) – com as mesmas vestimentas dos sacerdotes – que tiraram a estola que cobria o objeto de ouro somente quando as portas principais do templo foram abertas.
Enquanto isso  o Universal Gospel Choir, da África do Sul, com trajes típicos, entoava canções em inglês. Com a Arca dentro do Templo de Salomão, o Hino de Israel e o Hino Nacional foram tocados.
arca templo de salomao Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”
Divulgação/Igreja Universal
fotos templo de salomao Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”
Divulgação/Igreja Universal

História da Igreja Universal

A cerimônia contou com a exibição de um filme intitulado “Atraídos pela Revolta” que mistura a história do chamado de Abraão, passando por outros trechos importantes da Bíblia, até a Reforma Protestante para chegar, finalmente, no início da Igreja Universal.
A “Revolta” que dá nome ao filme narra o sentimento que fez com que Edir Macedo iniciasse seu ministério, quando sua segunda filha, Viviane Freitas, nasceu com palato fendido e lábio leporino. Foi por conta da enfermidade da criança, que Macedo se “revoltou” e passou a pregar nas praças públicas do Rio de Janeiro.
A IURD foi fundada em 1977 e o Templo de Salomão consolida o ministério com uma das maiores denominações evangélicas do mundo.

Testemunho e luta contra as drogas

O bispo Rogério Formigoni, também vestido com estola e quipá, foi convidado para dar ser testemunho e falar sobre os trabalhos da Igreja Universal contra as drogas.
Usuário de maconha, craque e cocaína, o bispo chegou a perder tudo até que encontrou a igreja e foi liberto.
Um fiel que tem uma história parecida, também subiu no altar para testemunhar como os trabalhos de libertação da denominação o ajudaram a recuperar sua vida e sua família.
Após os testemunhos, o bispo pediu que os presentes escrevessem em um envelope um pedido de oração e fizessem uma oferta voluntária.

Edir Macedo ora pela paz

O bispo Edir Macedo foi o último a subir no altar. De talit e quipá ele fez uma oração longa clamando pela paz em Israel e pela paz de espírito de todos que estavam acompanhando aquela reunião. Ele também leu Jeremias 9:23 e fez um apelo para quem quisesse receber o Espírito Santo.
templo de salomao inauguracao Inauguração do Templo de Salomão tem entrada da “Arca da Aliança”
Divulgação/Igreja Universal

Imprensa do lado de fora

Apesar de credenciar emissoras de TV, rádios, portais, jornais e revistas, os jornalistas não tiveram acesso à área interna do Templo de Salomão.
Ficamos do lado de fora em uma área isolada acompanhando toda a cerimônia através de duas TVs que estavam sintonizadas na CNT.  As duas quedas de energia que atingiram o Templo, fizeram com que parte dessa transmissão fosse cortada.
Ao terminar a reunião, Edir Macedo anunciou que acompanharia a presidente Dilma Rousseff para a coletiva com os jornalistas, mas depois de mais de meia hora de espera seguranças da Universal confirmaram que a presidente não falaria com a imprensa, e os jornalistas foram dispensados.

Aplicativo de smartphone promete calar a boca do Diabo


Aplicativo de smartphone promete calar a boca do DiaboAplicativo de smartphone promete calar a boca do Diabo
Shut Up, Devil! [Cale a boca, Diabo!] surgiu nas lojas de aplicativo apresentando-se como “um recurso inovador que coloca o poder da Palavra de Deus em ação”.
Como hoje em dia é comum que as pessoas fiquem boa parte do dia com o celular, podem surgir momentos em que elas precisam de uma palavra de apoio ou edificação. O nome curioso surgiu por que seu criador queria ajudar os cristãos a resistir ao diabo quando e onde se sentissem atacadas. Basicamente, o aplicativo traz uma série de versículos que devem ser lembrados em momentos de tentação ou quando a pessoa se sente acusada.
O aplicativo tem uma função de busca que facilita para o usuário encontrar rapidamente as porções da Escrituras que está precisando. Há uma divisão em categorias para os problemas mais comuns, como doenças, ansiedade, depressão e medo.
Inicialmente o aplicativo era um recurso para promover o livro “Silence Satan” de Kyle Winkler, pastor conhecido pelo seu ministério de ensino e programas em redes de televisão cristãs.
Ele conta que o sucesso foi muito maior que o esperado e isso se deve à dinâmica do aplicativo. Quando o cristão estiver se sentindo atacado em seus pensamentos ou sentimentos pelo diabo, pode digitar o que está sentindo. Ao encontrar a categoria em que isso se encaixa, basta clicar para surgir na tela um ou mais versículos. A pessoa poderá então ler em voz alta, repreendendo o Diabo com as Escrituras, como fez Jesus ao ser tentado no deserto.
Esse é o ensinamento básico do livro do pastor Winkler, que lida com o poder da Palavra no dia a dia para fortalecer aqueles que conhecem as artimanhas do maligno.
O aplicativo também tem uma função que permite ao usuário receber um alerta, relembrando-o de algum versículo em especial.  Para Winkler há um poder “adormecido” na maioria dos cristãos que é a autoridade dada a todos nós pelo próprio Jesus. Nada melhor do que a própria Palavra de Deus para nos lembrar disso. Ele acredita que o ideal é a pessoa ler em voz alta as orações-frases que acompanham os versículos. Dessa forma, o usuário irá aprender a utilizar a autoridade que já lhe pertence, seguindo o modelo bíblico.
O aplicativo Shut Up, Devil! está disponível gratuitamente no endereço www.shutupdevil.org. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas o autor já trabalha para que seja disponibilizado em outras línguas.
Em seu site, o pastor Winkler disponibilizou a seguinte explicação. “Satanás lança suas mentiras e acusações diariamente tentando nos amedrontar e fazer com que nos sintamos fracos. Estou convencido de que esta é a estratégia mais poderosa do inimigo contra nós.  Certamente a nossa vitória foi conquistada na Cruz. Mas ela deve ser vivida a cada dia, para que possamos rapidamente silenciar o inimigo quando ele tentar desafiar a nossa fé… Quando dizemos “Está escrito…” ou em outras palavras “Cale a boca, diabo!” ele é obrigado a fugir (Mateus 4:1-11)… Aprendi na prática que ler as Escrituras em voz alta é crucial para manter Satanás silenciado em minha vida. Para que não me esqueça das promessas recebi dos céus a estratégia de usar um aplicativo, assim podemos ter sempre a mão a lembrança dos planos que Deus tem pra mim e que às vezes precisamos dizer Cale a boca, Diabo!”.
Curiosamente, no final do mês passado correu o mundo o relato de um padre polonês que afirmava estar sendo ameaçado pelo diabo através de mensagens de celular.

Pastor é campeão mundial de Jiu-jitsu

Pastor é campeão mundial de Jiu-jitsuPastor é campeão mundial de Jiu-jitsu
O pastor Roberto Nogueira, 34 anos, da Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), é o atual campeão mundial do Absoluto, um campeonato de Jiu-jitsu que aconteceu no Rio de Janeiro.
Mas este não é o único prêmio conquistado pelo pastor evangélico, nos últimos dois anos ele se tornou campeão em um campeonato na Alemanha e na Copa Fite de Olinda (PE), vice-campeão no Absoluto de Circuito Nordestino em João Pessoa, levou o 1º lugar no Natal Open Nordeste, foi campeão estadual em João Pessoa e campeão Open Paraíba, também sediado na capital paraibana.
Com tantas conquistas Roberto Nogueira passou a ser chamado de “Pastor do Tatame”, pois ele usa o talento esportivo para evangelizar crianças, jovens e adolescentes. “Sou pastor dos jovens e nessa temática a gente faz um trabalho voltado para eles mostrando sempre o caminho certo”, disse ele ao Portal Correio.
Para chegar a ser um campeão, o pastor tem treinado há muitos anos e nessa entrevista ao Correio ele lembra quando começou a lutar. “Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu”, disse ele que iniciou os treinos aos 12 anos.
Hoje além do trabalho como religioso, Roberto Nogueira dá aulas em uma academia no Bessa, em João Pessoa, ensinando crianças e adultos a lutarem a arte marcial.