quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Roqueiro rasga a Bíblia durante show na Polônia


O Supremo Tribunal da Polônia irá julgar ainda este ano o músico Adam “Nergal” Darski, vocalista da banda de death metal Behemoth que rasgou uma Bíblia durante um show.
Ao se apresentar na cidade de Gdynia em 13 de setembro de 2007, Adam resolveu protestar contra a Igreja Católica e rasgou o Livro Sagrado diante de todos os fãs.
“A Igreja Católica é uma instituição imatura, que tenta amordaçar as pessoas e a liberdade de expressão”. “Dizem que este livro é sagrado. Ouso discordar. Para mim, é a fonte de toda a hipocrisia e o pior mal que o homem faz a si próprio”, disse ele ao rasgar a Bíblia.
A justiça entende que o cantor de 35 anos violou uma lei do país, no entendimento do Supremo Tribunal da Polônia, Nergal “ofendeu os sentimentos dos crentes religiosos” e se for condenado, poderá pegar até dois anos de prisão.
O advogado de defesa, Tomasz Wróblewski, garante que o acusado usou sua liberdade artística para protestar não contra uma pessoa, mas contra a instituição e que por isso não deve ser condenado com um radical. As informações são do site Vírgula.

Assista:

Biografia mostra como satanismo influenciou Mick Jagger

Biografia mostra como satanismo influenciou Mick Jagger
 

No auge do sucesso, na década de 1960, grupos como os Beatles e os Rolling Stones ajudaram a moldar toda uma geração. Rumores sobre o fato de eles serem mais do que bandas de rock, mas que na verdade serviam a Satanás com suas músicas sempre fizeram parte da história do rock. Os músicos, claro, sempre negaram.
Agora, 50 anos depois do auge, o jornalista e escritor inglês Philip Norman decidiu publicar uma controversa biografia não autorizada de Mick Jagger.
Segundo imagem traçada por Norman, Jagger foi uma das pessoas que ajudaram a inventar o “conceito de estrela do rock, em oposição a mero cantor de uma banda”. Desde seus primeiros dias de vida em uma família de classe média na cidade de Dartford, até chegar aos 69 anos que completou este ano, Jagger teve uma trajetória de vida polêmica.
Em vários momentos, Norman ressalta que o biografado não colaborou com ele. Talvez um dos motivos é o fato de o livro ressaltar o envolvimento de Jagger e sua banda com o satanismo. Marianne Faithfull, esposa do cantor no auge da banda, concedeu longas entrevistas para o jornalista e ela não esconde esses fatos. Contudo, insiste que eles acabaram queimando toda a biblioteca “satânica” do vocalista, embora não dê maiores detalhes sobre isso.
Norman acaba justamente responsabilizando Satanás por todo o mal que acompanhou os amigos de Jagger e as pessoas que o acompanhavam. O biógrafo compara isso com a velha história do cantor de blues Robert Johnson, que teria feito um pacto como o demônio para obter sucesso.
O primeiro empresário dos Stones, Andrew Oldham, ajudou a criar a mítica dos Stones e colocá-los como os antagonistas dos Beatles. Se os meninos de Liverpool eram certinhos, então os Stones seriam diabólicos, segundo Oldham. Jagger sempre seguiu esse conselho à risca. Não por acaso eles são considerados uma das bandas que inventou o rock’n’roll.
Essa seria a justificativa de por que os primeiros álbuns dos Stones trazem referências explícitas ao diabo, seja nas letras das músicas, nas capas dos discos, ou nas performances do seu vocalista nos palcos. Isso talvez explicaria todas as orgias e as festas regadas a álcool e drogas alucinógenos que acompanhavam a banda na estrada.
Segundo o escritor, após Jagger ler o livro “O Mestre e Margarida”, do russo Mikhail Bulgákov. Impressionado com a história e influenciado por Marianne, compôs a música Sympathy for the Devil [simpatia pelo Diabo], que foi um grande sucesso.
Nesse obscuro livro, Bulgákov defende que o grande triunfo de Satanás foi colocar Pôncio Pilatos no caminho de Jesus, recusando a salvá-lo da cruz. Na composição de Jagger, algumas celebridades históricas aparecem para continuar o que foi feito por Pilatos: Hitler, os assassinos da família real russa e os responsáveis pela morte de vários membros da família Kennedy.
Na época, Jagger tentou adaptar O Mestre e Margarida para o cinema, sendo que ele interpretaria Satã. Desde essa época, Norman garante que Jagger passou a se interessar muito por satanismo e magia negra. De modo especial pela obra de Aleister Crowley, um bruxo inglês que tentou popularizar no começo do século passado a feitiçaria.
De acordo com o livro, a atriz alemã Anita Pallenberg, uma das muitas namoradas de Jagger, era bruxa. Na mesma época que saia com ela, Jagger atuou no filme Lucifer Rising [A Ascensão de Lúcifer], do diretor Kenneth Anger, que segundo consta tinha o nome de “Lúcifer” tatuado no corpo e afirmava ser a reencarnação de Aleister Crowley.
A partir de então várias pessoas que atuaram ao lado de Jagger morreram ou passaram por episódios misteriosos que mudaram suas vidas. Jagger amargou uma fama de “maldito”, que acabou influenciando para que nenhum de seus projetos no cinema tenha dado certo.
Com isso, ele concentrou suas forças na carreira musical, que já chega a cinco décadas. Mick Jagger deve fazer sua última tour com os Rolling Stones em 2013. Ele teve quatro casamentos oficiais e sete filhos, incluindo um com a brasileira Luciana Gimenez.
A biografia de Mick Jagger, será lançada no Brasil dia 25 de novembro. Editada pela Companhia das Letras, tem 624 páginas e o preço sugerido é de R$ 49,50. As informações são do jornal Zero Hora.

Desvendando Milagres: série sobre religiosos e busca por curas apresenta histórias do apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra

Desvendando Milagres: série sobre religiosos e busca por curas apresenta histórias do apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra

O canal de documentários History Channel, veiculado em operadoras de TV por assinatura, produziu uma série sobre religião, denominada “Desvendando Milagres” e acompanhou o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em suas ministrações.
O produtor da série, Ignacio Oruezabala, se mostrou surpreso com a capacidade do apóstolo em atrair fiéis: “Ele mobiliza milhares de pessoas de um dia para o outro. É incrível”, declarou ao jornal O Dia.
A série não é baseada apenas em Valdemiro Santiago, e retrata diversos outros casos de religiosos que chamam atenção em países como Argentina, México e Colômbia.
Oruezabala afirmou que a intenção da série é trazer holofotes sobre casos peculiares, não confusão: “Não vamos criar revolta, mas talvez uma certa polêmica. O público vai perceber que abordamos os assuntos com total seriedade. Nosso papel é apresentar pontos de vista sobre milagres, para que cada espectador tire sua própria conclusão”, explicou o produtor.
Sobre religiosos brasileiros, serão mostrados também os casos do professor Hirota, um “guru espiritual” e curandeiro que há 35 anos mantém uma casa de tratamento em Atibaia, interior de São Paulo, e de João de Deus, o médium de Abadiânia, no interior de Goiás, que atrai milhares de pessoas e já foi tema de diversas reportagens e visitado até pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey: “Buscamos personagens com alta popularidade no Brasil. A religião na América Latina ainda desperta curiosidade nas pessoas”, disse.
O programa contará com participações da psicoterapeuta Francesca Carregnato, que explica a importância da religião na busca pela cura: “Podemos utilizar a fé como ferramenta de cura. A fé representa esperança. O sistema imunológico de um doente responde melhor quando ele crê numa força maior”, afirmou.
 
Assista abaixo, a íntegra do primeiro episódio da série “Desvendando Milagres”, com reportagem sobre o apóstolo Valdemiro Santiago:
 

“Deus errou”, afirma adolescente de 16 anos que se tornou a pessoa mais jovem a realizar cirurgia de mudança de sexo


“Deus errou”, afirma adolescente de 16 anos que se tornou a pessoa mais jovem a realizar cirurgia de mudança de sexo

Um adolescente de 16 anos tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a realizar uma cirurgia de mudança de sexo. A autorização dos pais só veio após diversas tentativas de suicídio.
Jack Green, que agora chama-se Jackie Green, disse à sua mãe que ter nascido homem era resultado de um equívoco: “Deus cometeu um erro. Eu deveria ser uma menina”, afirmou.
O rapaz foi diagnosticado com Transtorno de Identidade de Gênero por psiquiatras aos 14 anos, e a partir daí, passou a tomar hormônios bloqueadores de testosterona, o que evitou a puberdade e a mudança na voz: “Um monte de transexuais têm características masculinas, porque eles não foram capazes de tomar os remédios cedo como eu fiz. Isso faz com que eles se destaquem, tornando-se muito mais difícil de se encaixar na sociedade, especialmente quando se trata de um trabalho”, afirmou ao jornal Daily Mail, fazendo referência às estatísticas que apontam que transexuais tem duas vezes mais chances de ficarem desempregados.
O histórico de Jackie Green é complexo e revela uma busca desde cedo por convencer os pais a mudar de sexo. Aos oito anos de idade, enviou um e-mail para os colegas de classe dizendo que era uma menina presa no corpo de um menino, e que a partir daquela data, iria à escola vestido com roupas femininas: “Com cerca de 10 anos de idade, eu lembro de ter dito à minha mãe que se eu começasse a me transformar em um homem, eu me mataria. Eu estava ciente de que estava me aproximando da puberdade e que, juntamente com o bullying, seria demais. Eu tomei uma overdose de Paracetamol e acabei no hospital. Olhando para trás, foi mais um grito de socorro”, revelou.
O diretor do Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero, Polly Carmichael afirmou que o transtorno é identificado quando a criança apresenta vários comportamentos característicos do outro sexo, inclusive com afirmações sobre o desejo de ser, ou ser o sexo oposto: “Em alguns casos, o tratamento com drogas é necessário. Mas nós trabalhamos duro para tentar manter as crianças abertas a todas as possibilidades”, declarou.

Entrevista: página “Brasil Contra a Igreja Universal” no Facebook arrebanha milhares de seguidores com denúncias contra a denominação

Entrevista: página “Brasil Contra a Igreja Universal” no Facebook arrebanha milhares de seguidores com denúncias contra a denominação

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As polêmicas variam desde questões teológicas, até situações perante a justiça, passando por escândalos envolvendo exorcismos e a guerra velada contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da Universal, apóstolo Valdemiro Santiago.
Devido a tantos holofotes e controvérsias, diversos movimentos contrários à Universal surgiram na internet, e um deles, é a página no Facebook “Brasil Contra Igreja Universal”, que se dedica a repercutir matérias publicadas com denúncias contra a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo.
A Redação do Gospel+ entrevistou o responsável pela página, que não quis se identificar por questões de segurança (segundo o entrevistado, diversas ameaças – de natureza física, judicial e até espiritual – são feitas diariamente contra os envolvidos), e descobriu que o movimento não está necessariamente ligado a uma igreja evangélica.
A página Brasil Contra Igreja Universal possui 54 mil adeptos no Facebook, e além das denúncias contra a Igreja Universal, se propõe também a divulgar escândalos de outras denominações.
Segundo o entrevistado, “a Teologia da Prosperidade é o esquema de estelionato mais bem-sucedido do Brasil”, e acusa as igrejas adeptas dessa linha de pensamento e pregação de hipocrisia: “Eles distorcem as mensagens bíblicas usando apenas alguns versículos para defender suas práticas criminosas. Eles agridem os adeptos das religiões afro-brasileiras mas adotam oficialmente o sincretismo religioso oferecendo descarregos e sabonetes ungidos”, pontua.
A maior denúncia contra a Universal, segundo o responsável pela página, é a de que a TV Record teria sido comprada com dinheiro, dentre outras fontes, do narcotráfico: “A história mais incrível já relatada para a gente foi a do ex-bispo da IURD, Carlos Magno de Miranda, que reforçou a afirmação de que a TV Record foi parcialmente financiada com dinheiro do narcotráfico colombiano com o conhecimento do Edir Macedo em 1989. Essa foi a denúncia mais chocante já recebida!”.
Confira abaixo a íntegra da entrevista com o responsável pela página “Brasil Contra Igreja Universal”:
 
Como a página surgiu? Qual o propósito dela?
A Página surgiu no Orkut em 2005. Criei a página num ano em que a Igreja Universal do Reino de Deus recebeu muitas denúncias e críticas. Foi o ano em que apreenderam um jatinho fretado da Igreja com muitas cédulas de dinheiro. Criei a comunidade no Orkut justamente para discutir os inúmeros casos de denúncias contra a Igreja. A Comunidade existe até hoje e tem 47 mil membros no Orkut.
Com a contínua perda de usuários do Orkut para o Facebook, criei a página Brasil Contra Igreja Universal também no Facebook em junho de 2011. A Intenção era a mesma, reunir os internautas sobre o assunto. Mas o Facebook se mostrou muito mais poderoso que o Orkut para atingir as pessoas, e crescemos assustadoramente rápido. No Facebook acrescentamos um ingrediente inédito na página: O Humor. Mas a missão da página sempre foi a mesma, fazer oposição às práticas criminosas da IURD criticando-a. No Facebook hoje somos 54 mil membros.
 
Vocês já foram da IURD ou tiveram alguma experiência na denominação?
Eu particularmente nunca frequentei a IURD. Sempre tive um pé atrás com a Igreja, dado os inúmeros casos de corrupção que constantemente estão ligados à instituição. Mas eu (o autor da página) conheço pessoalmente algumas pessoas que foram lesadas pela Igreja. Pessoas que doaram muito dinheiro e jamais receberam as bençãos prometidas, e pessoas que perderam anos da vida lá dentro, saíram com depressão e revoltadas.
 
A identidade do dono/fundador(s) da página não é facilmente encontrada. Por quê?
Recebemos muitas ameaças diariamente. Fiéis e pastores que dizem que irão nos processar e alguns dizem que seremos castigados por Deus. Outros querem nos castigar agredindo fisicamente. Eles nos chamam diariamente de bandidos e satânicos. E não queremos expor nossa identidade para não sofrermos agressões diretas. Basicamente eles nos odeiam! (risos).
 
Como é a receptividade do conteúdo de vocês para com os diretores e frequentadores da IURD? Vocês já sofreram ou sofrem ameaças? Se sim, pode falar mais sobre?
Acessar a conta da “BCIU” diariamente é saber que dezenas ou centenas de mensagens de fiéis indignados com a gente nos aguardam. Todos os dias eles mandam mensagens para a gente. As ameaças vão de punições divinas à punições jurídicas. Uma vez um perfil “fake” escreveu que tem vontade que os administradores da página morram.
 
Quais histórias mais os usuários das páginas de vocês já contaram?
Recebemos a participação de muitos dissidentes da IURD. Ao longo desses anos todos na internet, pode apostar que a gente já ouviu coisas que até Deus duvida sobre a “Igreja”. Mas a história mais incrível já relatada para a gente, foi a do ex-bispo da IURD, Carlos Magno de Miranda que reforçou a afirmação de que a TV Record foi parcialmente financiada com dinheiro do Narco-tráfico colombiano com o conhecimento do Edir Macedo em 1989. Essa foi a denúncia mais chocante já recebida!
 
Na página há críticas a outras denominações e pastores famosos, vocês são contra evangélicos/religiosos?
A página cresceu demais, e seríamos hipócritas se focássemos apenas na IURD. Hoje somos uma página contra a corrupção na religião. Onde houver corrupção, lá estará nossa crítica. Não temos nenhum problema com os evangélicos nem os cristãos. Respeitamos todos! O Problema principal é a Teologia da Prosperidade que corrompe 99% das igrejas neo-pentecostais.
A Teologia da Prosperidade é o esquema de estelionato mais bem-sucedido do Brasil. Eles distorcem as mensagens bíblicas usando apenas alguns versículos para defender suas práticas criminosas. Eles agridem os adeptos das religiões afro-brasileiras mas adotam oficialmente o sincretismo religioso oferecendo descarregos e sabonetes ungidos. Eu desafio qualquer evangélico ou teólogo sério que me prove que a Teologia da Prosperidade e o Sincretismo Religioso são bíblicos e estão de acordo com as mensagens sobre cristãs.
As Igrejas neo-pentecostais envergonham a comunidade dos evangélicos, pentecostais e protestantes tradicionais sérios. Muitas destas seitas estão envolvidas em lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas, charlatanismo e etc… A igreja neo-pentecostal se comporta hoje, como a Igreja Católica da idade média: Fazendo corrupção e vendendo indulgências. Obviamente atacamos os líderes destas seitas, os fiéis são vítimas, manipulados.
 
No Orkut uma outra página contra a Igreja Universal fazia sucesso devido a suas pesadas críticas, porque vocês focaram o humor?
Eu realmente não sei sobre qual página você está falando. Hoje a maior comunidade do Orkut de oposição à Igreja Universal é a nossa. As outras foram tiradas do ar há alguns anos devido a uma ação judicial da Igreja Universal que obrigou o Google a tirá-las do ar. A Nossa foi a única que permaneceu.
Hoje no Facebook a página tem muito humor pois é uma forma de linguagem leve e dinâmica que atinge muitos internautas. Mas não temos só humor, nossos assinantes são testemunhas que postamos vídeos, notícias, textos e denúncias. A “BCIU” continua falando sério como antes, mas hoje temos humor. Se não tivéssemos humor, a página não teria crescido e se tornado tão popular.
 
As igrejas neo-pentecostais, como a IURD e a Mundial, estão cada vez crescendo mais no Brasil, como você avalia o futuro religioso nacional e os fiéis que seguem essas denominações?
Sabe porque os evangélicos são tão estigmatizados como ignorantes e os pastores evangélicos são constantemente classificados como vagabundos e corruptos? Por causa das seitas neo-pentecostais.
Estas seitas se “travestem” de evangélicas e cristãs e sujam o nome de toda uma comunidade maior e complexa. Eu vejo Templos da IURD e IMPD lotadas como prova que a ignorância e a falta de instrução escolar ainda reinam no país. Pessoas com dificuldades das mais diversas, fragilidade emocional, financeiras, de saúde e etc… estão tão suscetíveis que acabam entrando nessas arapucas da fé.
Eu particularmente vejo um Brasil cada vez menos católico e cada vez mais independente. Sou otimista, acho que essa fase neo-pentecostal vai passar dentro de 10 anos. Depois as pessoas descobrirão o poder da independência. O número de pessoas sem religião não para de crescer, e isso não significa que as pessoas estão se tornando ateias ou agnósticas. As pessoas vão descobrir que é possível acreditar em Deus fora da religião. Acredito que a imagem de Jesus continuará inspirando milhões de pessoas sempre, mas de uma forma menos ligada a dogmas religiosos.
Eu particularmente não sou Ateu, mas não tenho nenhum preconceito ou problema de me relacionar com pessoas que não pensem como eu. Acho que o diálogo dos pensamentos é o futuro. Talvez a verdade esteja contida um pouco em cada pensamento. Enfim… respeito deve ser recíproco.
 
Tem mais alguma coisa que gostaria de comentar ou acrescentar a respeito da página?
Eu gostaria apenas de dizer à comunidade evangélica que não tenham medo ou raiva do nosso trabalho. Não estamos incitando a intolerância religiosa nem estamos perseguindo os cristãos. Nosso problema é com a corrupção neo-pentecostal e com a Teologia da Prosperidade, e os verdadeiros fiéis sabem que o nome de Jesus não deve ser “prostituído” da forma que está sendo feito. Suas bençãos viraram comércio, os cultos viraram leilões. Onde está DEUS nisso? Se não tomarmos uma atitude, esses corruptos colocarão o nome de todos na lama.
Convido a todos a conhecerem nossa página e descobrirem que é possível dialogar com pessoas que pensam diferente de vocês, e descobrirem todo um universo de possibilidades através do respeito mútuo.