quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Adolescente deficiente que emocionou plateia e jurados de reality show fala sobre sua fé: “Fui criada à imagem de Jesus”; Assista

Adolescente deficiente que emocionou plateia e jurados de reality show fala sobre sua fé: “Fui criada à imagem de Jesus”; Assista
Rion Page é uma adolescente de 13 anos de idade, que se candidatou a participar do reality show The X Factor, nos Estados Unidos, e encantou os jurados do programa e toda sua audiência com sua voz.
The X Factor é um programa nos mesmos moldes de atrações como Ídolos e The Voice Brasil, e dá oportunidades para pessoas que acreditam terem talento para a música, de se apresentarem e tentarem uma carreira.
No entanto, Rion Page sofre com artrogripose múltipla congênita, uma deficiência que afeta seus braços e força seus pulsos a ficarem em um ângulo de 90º, o que limita sua capacidade de ação. Além disso, a menina sofre com um problema ocular, e é quase cega do olho direito.
Numa entrevista concedida ao site The Blaze, Rion afirmou que cantar tem sido sua terapia desde a infância, e que estava surpresa com a repercussão de sua participação no The X Factor: “Isso é loucura”.
Questionada se tinha noção do impacto que sua postura otimista, demonstrando coragem e maturidade, havia causado no público, Rion revelou sua fonte de forças: “Parece que é realmente complicado, mas não, honestamente: Eu vou à igreja. Eu deixo Deus fazer isso por mim. Não é algo que eu tento fazer – é algo que vem de dentro de mim”, disse.
Falando sobre suas lutas e medos, Rion demonstrou equilíbrio: “Há dias em que eu tenho lutado com meus medos, mas nunca levo muito tempo para superar isso. Você não precisa sentar-se na sua própria sujeira por muito tempo, porque senão você fica deprimido”, explicou.
Rion contou que rotineiramente tem que explicar a outros adolescentes o que é a doença que traz limitações a ela, e disse que o segredo para não se abalar é “ser aceita por si mesma” e acreditar em Deus: “Ele diz na Bíblia que fomos criados à imagem de Jesus – e eu sou”.
Assista à apresentação de Rion Page no The X-Factor: