sábado, 22 de fevereiro de 2014

Casados há 60 anos, idosos morrem de mãos dadas nos EUA

  • Fev.2014 - Floreen Hale ao lado do marido, Ed, no hospital United Memorial Center, nos EUA
    Fev.2014 - Floreen Hale ao lado do marido, Ed, no hospital United Memorial Center, nos EUA
Ele prometeu que nunca iria abandoná-la e Ed Hale cumpriu, fielmente, a promessa feita para a esposa, Floreen Hale. O casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas no início deste mês em Nova York, nos EUA.
De acordo com o New York Daily News, Ed Hale, de 83 anos, morreu apenas 36 horas depois de Floreen, de 82 anos, dar o último suspiro no United Memorial Center, em Batávia, nos Estados Unidos. Ed permaneceu de mãos dadas com a esposa até morrer no mesmo quarto onde ficaram hospitalizados juntos desde o começo de janeiro deste ano.
Os dois se conheceram em 1952 em um festa de amigos, quando Floreen saiu pela primeira vez desde que havia sofrido um trágico acidente de carro, que matou seu primeiro marido, de um casamento que durou seis meses. O casal contava aos filhos sobre o dia em que se viram como "amor à primeira vista".
Após o acidente, os médicos diagnosticaram, erroneamente, que Floreen não voltaria a andar e que necessitaria sempre de alguém para cuidar dela. Quando Ed foi pedir permissão aos pais de Floreen para se casar com ela, prometeu ser este companheiro de que a amada precisava.
Segundo o New York Daily, Ed foi hospitalizado no início de 2014 após um problema na perna, considerado grave pelos médicos. Ele pediu para ver Floreen, sem saber que a esposa estava internada com problemas no coração em outro hospital. "Ele disse 'preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la'", contou Renee Hirsh, filha do casal. "Foi o pior dia da minha vida", contou.
O hospital onde Ed Hale estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, Ed e Floreen foram instalados em camas uma ao lado da outra no mesmo quarto.
Os dois trocaram juras de amor e deram as mãos e, alguns minutos depois, Floreen morreu. Após 36 horas, o estado de saúde de Ed piorou e ele também morreu. Segundo o jornal, os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.
"É um história de amor incrível. Estamos nos sentido muito privilegiados que tenha tocado tantos corações", completou Hirsh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário