quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“Cristãos precisam de mais do que fé” diz empresário que constrói abrigos contra apocalipse

“Cristãos precisam de mais do que fé” diz empresário que constrói abrigos contra apocalipse

Robert Vicino é um empresário do ramo imobiliário que se especializou na construção de bunkers. A empresa de Vicino é uma das maiores do ramo no mundo, e o empresário afirma que durante o apocalipse os cristãos precisarão de algo mais do que fé.
Vicino idealizou o “Projeto Vivos” a quase 30 anos, e atualmente está construindo abrigos subterrâneos na América do Norte e na Europa. Cada abrigo é planejado para abrigar até 6.000 pessoas e suportar a uma explosão de 20 megatons num raio de até dois quilômetros. O preço que cada pessoa paga para garantir seu lugar em um desses abrigos pode chegar a 50 mil dólares.

Sobre as motivações do projeto, o empresário afirma que não é levado por razões religiosas: “Não tem nada a ver com o Arrebatamento ou o que virá depois dele, a Tribulação. Eu sou um cristão. Nasci católico e eu creio firmemente em Deus, mas não creio nessas coisas.” Vicino fala também da posição dos evangélicos sobre o assunto: “Nossos maiores opositores são os evangélicos que dizem que você não precisa de um abrigo subterrâneo, apenas da crença em Jesus. Eles acreditam que, quando esses eventos apocalípticos ocorrem, virá o arrebatamento e Ele vai salvá-los”.

Vicino completou criticando a opinião de seus críticos evangélicos sobre o apocalipse: “Acho que é muita arrogância acreditar que quando esses eventos ocorrem, ocorrerá o Arrebatamento. Não sabemos se, ou quando ele vai acontecer. Não estar preparado e ficar apenas com os braços levantados dizendo ‘Eu acredito em você Jesus, me leve!’ pode deixar muitas pessoas decepcionadas”, disse o empresário que completou dizendo que “Cristo vai encontrá-lo em um abrigo, assim como Ele o encontrará em qualquer outro lugar”.

Segundo o The Christian Post o empresário falou ainda dos eventos que podem levar ao uso dos bunkers: “Já está acontecendo: as mudanças na Terra, à agitação social, o colapso potencial econômico e possíveis pandemias. Acreditamos que as coisas tendem a piorar nos próximos anos. Estamos enfrentando tempos muito conturbados, tanto por atos da natureza quanto da humanidade”, explicou.

O site do empreendimento lista cada um dos possíveis motivos de um provável fim do mundo incluindo guerra nuclear, tsunami global, terrorismo, guerra biológica, erupção vulcânica e até anarquia. O empresário acredita que não será apenas um o motivo do fim, mas uma combinação de vários.

Veja abaixo o vídeo apresentando um dos abrigos, ainda em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário