quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estado Islâmico divulga vídeo onde criança executa dois homens



Estado Islâmico divulga vídeo onde criança executa dois homensEI divulga vídeo onde criança executa dois homens
O Estado Islâmico divulgou nesta terça-feira (13) um novo vídeo mostrando a execução de dois homens. Dessa vez quem aparece matando os reféns é um garoto que aparenta ter entre 8 e 12 anos de idade.
O soldado-criança atira na parte de trás da cabeça dos reféns que se assumem, no começo do vídeo, como agentes russos.
Uma das vítimas se identifica como Mamayev Jambulat, um agente do serviço de segurança da Rússia (FSB) que teria sido enviado pelo governo para reunir informações sobre o EI. O homem diz que nasceu no Cazaquistão e por isso uma criança cazaque participou da execução.
O segundo refém morto se apresentou como Sergey Nikolayavich que se apresentou como um agente russo enviado para localizar e matar um líder específico do EI. Antes de morrer o homem diz que já foi muçulmano.
O soldado do EI que aparece ao lado do menino recita versos do Alcorão e depois diz: “Alá presenteou a agência de segurança do Estado Islâmico com a apreensão destes dois espiões”.
O vídeo foi editado com legenda em inglês e ainda mostra um texto sobre o soldado-criança:
“A honra está firmemente na terra do califado, acima dos cadáveres da descrença daqueles que jazem humilhados sob os pés deste jovem combatente. Os exemplos ressoam em seus corações, alimentando um fervor inflexível em matar os inimigos de Alá. E Alá sempre responderá à súplica deste combatente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário