quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

“A alma pode abandonar o corpo e observá-lo”, afirmam cientistas

“A alma pode abandonar o corpo e observá-lo”, afirmam cientistas
Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores holandeses chegou à conclusão de que a alma das pessoas que passam por um estado de morte clínica abandona o corpo físico e pode observar nitidamente o que acontece em seu entorno.
Segundo o History Channel, os cientistas reuniram mais de 70 casos de pessoas que conseguiram relatar suas experiências durante o lapso em que estiveram clinicamente mortas e estabeleceram que a consciência pode viver além do cérebro, apesar de que o mundo tal qual o percebemos seja acessível apenas através dos sentidos físicos.
Um dos casos citados no estudo foi o de um paciente que ficou clinicamente morto por 20 minutos, após uma cirurgia cardíaca de alto risco e que, inesperadamente, voltou à vida. Segundo os cientistas, após sua ressurreição o paciente apresentou um relato preciso sobre as cenas que rodearam sua morte transitória.
Segundo os autores do estudo, ele descreveu uma luz brilhante no fim do túnel e contou como saiu de seu corpo. Além disso, ele teria visto os médicos conversando e indicou o lugar e o modo exato de como estavam parados. O paciente descreveu também, com exatidão, as anotações médicas que a enfermeira fazia no computador durante sua “morte”.
Após analisar dezenas de casos como esse, a conclusão dos autores do estudo foi de que estes pacientes estiveram de fato conscientes e fora de seus corpos durante o estado de morte clínica. Do contrário, explicam os pesquisadores, não seria possível a eles descrever as cenas ocorridas durante sua morte clínica tamanha precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário