sábado, 2 de agosto de 2014

Aplicativo de smartphone promete calar a boca do Diabo


Aplicativo de smartphone promete calar a boca do DiaboAplicativo de smartphone promete calar a boca do Diabo
Shut Up, Devil! [Cale a boca, Diabo!] surgiu nas lojas de aplicativo apresentando-se como “um recurso inovador que coloca o poder da Palavra de Deus em ação”.
Como hoje em dia é comum que as pessoas fiquem boa parte do dia com o celular, podem surgir momentos em que elas precisam de uma palavra de apoio ou edificação. O nome curioso surgiu por que seu criador queria ajudar os cristãos a resistir ao diabo quando e onde se sentissem atacadas. Basicamente, o aplicativo traz uma série de versículos que devem ser lembrados em momentos de tentação ou quando a pessoa se sente acusada.
O aplicativo tem uma função de busca que facilita para o usuário encontrar rapidamente as porções da Escrituras que está precisando. Há uma divisão em categorias para os problemas mais comuns, como doenças, ansiedade, depressão e medo.
Inicialmente o aplicativo era um recurso para promover o livro “Silence Satan” de Kyle Winkler, pastor conhecido pelo seu ministério de ensino e programas em redes de televisão cristãs.
Ele conta que o sucesso foi muito maior que o esperado e isso se deve à dinâmica do aplicativo. Quando o cristão estiver se sentindo atacado em seus pensamentos ou sentimentos pelo diabo, pode digitar o que está sentindo. Ao encontrar a categoria em que isso se encaixa, basta clicar para surgir na tela um ou mais versículos. A pessoa poderá então ler em voz alta, repreendendo o Diabo com as Escrituras, como fez Jesus ao ser tentado no deserto.
Esse é o ensinamento básico do livro do pastor Winkler, que lida com o poder da Palavra no dia a dia para fortalecer aqueles que conhecem as artimanhas do maligno.
O aplicativo também tem uma função que permite ao usuário receber um alerta, relembrando-o de algum versículo em especial.  Para Winkler há um poder “adormecido” na maioria dos cristãos que é a autoridade dada a todos nós pelo próprio Jesus. Nada melhor do que a própria Palavra de Deus para nos lembrar disso. Ele acredita que o ideal é a pessoa ler em voz alta as orações-frases que acompanham os versículos. Dessa forma, o usuário irá aprender a utilizar a autoridade que já lhe pertence, seguindo o modelo bíblico.
O aplicativo Shut Up, Devil! está disponível gratuitamente no endereço www.shutupdevil.org. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas o autor já trabalha para que seja disponibilizado em outras línguas.
Em seu site, o pastor Winkler disponibilizou a seguinte explicação. “Satanás lança suas mentiras e acusações diariamente tentando nos amedrontar e fazer com que nos sintamos fracos. Estou convencido de que esta é a estratégia mais poderosa do inimigo contra nós.  Certamente a nossa vitória foi conquistada na Cruz. Mas ela deve ser vivida a cada dia, para que possamos rapidamente silenciar o inimigo quando ele tentar desafiar a nossa fé… Quando dizemos “Está escrito…” ou em outras palavras “Cale a boca, diabo!” ele é obrigado a fugir (Mateus 4:1-11)… Aprendi na prática que ler as Escrituras em voz alta é crucial para manter Satanás silenciado em minha vida. Para que não me esqueça das promessas recebi dos céus a estratégia de usar um aplicativo, assim podemos ter sempre a mão a lembrança dos planos que Deus tem pra mim e que às vezes precisamos dizer Cale a boca, Diabo!”.
Curiosamente, no final do mês passado correu o mundo o relato de um padre polonês que afirmava estar sendo ameaçado pelo diabo através de mensagens de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário