segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM TESTEMUNHO...

Um dos graves problemas da maioria de nós, é tentarmos levar uma vida Auto Dependentes de Deus, nos agarramos ao materialismo das coisas e criamos um mundo de INTERESSES PARTICULARES, onde o objetivo central é GANHAR, GASTAR, LUCRAR (MESMO QUE DESONESTAMENTE), SER O MELHOR, TER O PODER, TER O DOMINIO, O CURSO UNIVERSITÁRIO NO CURRICULO, O BOM EMPREGO, O MELHOR SALÁRIO, A CASA DOS SONHOS, O CARRO, A MOTO ETC... É caro leitor, a vida se resume basicamente a isso.

E onde fica Deus?

Recentemente tive uma experiência muito forte com Deus e quero compartilhar com todos.

Em Janeiro desde ano descobri que minha esposa estava gravida do nosso primeiro filho, confesso que foi uma notícia surpreendente e inesperada, já que tentávamos ter um bebe há 5 anos e não conseguíamos. Só que Deus já nos havia prometido há anos atrás um filho, Deryk Felipe Galvão é fruto de uma aliança entre Minha Esposa (Prª Regina) e Deus. Amigo se Deus te prometeu ele é fiel pra cumprir... Aleluia.

O preço da promessa ou de um milagre é incalculável, consiste em crer sem duvidar, mesmo diante da mais sombria dificuldade, que o impossível e o improvável já aconteceram sem que tenham acontecido. Parece fácil, mais definitivamente não é, ainda mais quando através da promessa Deus quer te tratar ou te amadurecer, foi o meu caso amigo.

A gestação de Regina não começou bem e passou a se complicar no inicio do mês de Maio, quando iniciou uma fase de sangramento vaginal continuo. Em um exame de ultrassonografia descobrimos que a placenta estava se descolando e ela só estava com 4 meses de gestação. Vi minha esposa gestante sangrando quase todos os dias, sua força e vitalidade já não era mais a mesma. Para os leitores que não me conhecem, eu sou junto com minha esposa, o Pastor fundado da Igreja Batista Nova Canaã de Tarauacá, além de Músico e Enfermeiro de Profissão. Pois bem, fiz tudo que a ciência me ensinou e usei todos os recursos que estavam ao meu alcance para tentar remediar a situação, nada dava certo e ela piorava a cada dia, ENTÃO EU ME SENTI INSEGURO. 

Em Julho fomos obrigados por força da circunstancia a viajar, foi outra fase muito angustiante do processo, desde nossa saída do município, até nossa estadia na Capital passamos por muitas dificuldades, vou lhes contar uma delas. Devido à gravidade do problema não podíamos viajar pela estrada, então tivemos que ir de avião, nosso voo estava programado para sair de Tarauacá e ir direto para Rio Branco, no dia marcado a empresa aérea nos liga dizendo que o plano de Voo foi mudado e que na nova rota faríamos uma escala no município de Jordão, aumentando o trajeto em mais 45 minutos, PURA ANGÚSTIA. Já debilitada Regina passou mal 3 vezes até o final da viajem. Emocionante não?

Como havia deixado meu trabalho e a Igreja aqui para administrar, deixei Regina estável em Rio Branco na companhia de sua irmã Silvania e retornei a Tarauacá. 

Noticias boas? 

Nem em sonhos. 

Regina piorou e foi internada definitivamente na maternidade no dia 22 Julho. No dia 31 Julho, depois da placenta ter se descolado completamente e a bolsa se rompido, ela entra para cesariana de emergência, recebo a noticia às 08Hrs:00Min quando estava saindo de casa para o trabalho, pela primeira vez experimentei a sensação de levitar. Falei com ela (Regina), chorava bastante, lembro que eu disse a ela: “Não se preocupe, estou chegando aí, vai dar tudo certo” e desliguei. Meu plano era chegar a Rio Branco pelo menos 2:00 da tarde, mais o único meio de transporte que encontrei para viajar foi um caminhão carregado com bananas (Providencia de Deus), cheguei lá já eram 19Hrs:00Min.
Kkkkkkk.

Fiquei bastante aliviado quando cheguei à Maternidade e encontrei-a deitada no leito, ela me viu e chorou...  foi muito bom abraça-la.

No dia em que vi meu filho pela primeira vez ele estava entubado dentro de uma incubadora, nasceu com 37 semanas pesando 2kg, totalmente indefeso, lutando para sobreviver e eu não podia fazer nada para ajuda-lo, AI ENTÃO EU ME SENTI IMPOTENTE, nesse momento Deus me fez entender que não há nada que eu possa fazer por mim mesmo ou pela minha família sem que ele permita, entendi então que a única coisa que me restava era confiar, não havia nada a fazer, Deus tomou as rédeas da minha vida em suas mãos, ele me queria totalmente dependente da sua  misericórdia e do seu amor.

Caro Leitor, quando decidimos viver nossa vida independentes da vontade de Deus, assumimos toda responsabilidade de vivermos sozinhos com nossos próprios recursos e forças, o problema é que tudo isso por melhor que seja é bem limitado, só dá para chegar até a metade do caminho, quando dá. Só Deus nos faz ir mais além. Como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1Cor. 2:9.

O tempo de recuperação durou todo o Mês de Agosto, me entreguei totalmente a Deus, deixei-o conduzir minha vida e a vida de minha família, dia após dia, vivíamos na expectativa do que Deus iria fazer ou falar. Um dia Deryk já havia saído da UTI e inesperadamente começou a defecar com sangue, havia contraído uma infecção e teve de voltar para UTI, passou mais duas semanas. Durante esse tempo quis me desesperar, mesmo entendendo tudo o que estava acontecendo a incerteza e a insegurança chegaram ao meu coração, inesperadamente Deus usou minha irmã Marizinha e ela me enviou a seguinte mensagem: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;...” Salmos 46:10. Minha fé automaticamente se renovou, aprendi a ter paciência, a persistir e me alegrar na tribulação. Ai foi quando comecei a perceber que de fato Deus estava cuidando de tudo... Deryk saiu da UTI, começou a mamar, havia perdido peso e começou a recuperar, Deus continuava me moldando e cumprindo o proposito dele na vida da minha família. Hoje Estamos assim...

NO INICIO DAS AULAS

NAS PROVAS



VENCENDO E APRENDENDO




   Ele me ensinou, e eu estou aprendendo...

Quero agradecer a:

-Silvânia
-Rosilene e Família
-Jeronimo
-Janaína
- Profissionais da Maternidade em Rio Branco
-Tamaio
-Marizinha
-Pr. Rogênio e Familia
-Pr. Valber


E a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente dessa caminhada. A todos(as) nosso muito obrigado.


Pr. Derkian Galvão e Familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário