quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista


Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalistaQuem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista
Ao falar sobre o final da minissérie “O Canto da Sereia”, o jornalista Neto Amorim do site TV Foco comentou também a tentativa de boicote ao programa e alfinetou o líder da Igreja Universal do Reino de Deus que estaria usando o programa Domingo Espetacular para criticar a emissora carioca.
Amorim começa o texto citando os índices de audiência da microssérie que teve quatro capítulos. A média de 23 pontos não foi considerada ruim, já que deixou a emissora carioca em primeiro lugar.
Ao falar sobre este sucesso, o jornalista então comenta a tentativa de boicote feita por evangélicos que reclamaram da ligação que a personagem principal, interpretada por Ísis Valverde, tinha com Iemanjá, um dos orixás do candomblé.
Pelo que Neto Amorim entendeu do boicote era para reclamar da forma como a Globo ridiculariza evangélicos e exalta as outras religiões, mas para ele não é a emissora quem mancha a imagem dos religiosos no Brasil.
“Quem ‘ridiculariza’ a imagem dos evangélicos, não é a Globo, são os próprios evangélicos (pelo menos alguns). Falo daqueles que seguem determinada doutrina, e fazem questão de atacar as outras, com palavras ofensivas e bizarras, ou seja, os evangélicos fanáticos”, escreveu o colunista do TV Foco.
O texto ganhou o título de “O Canto da Sereia e o falso moralismo dos bispos” já que ele aproveita para citar que assim como a Globo promove o catolicismo e o candomblé, a Rede Record usa seu espaço para mostrar minisséries bíblicas, portanto, exercendo o seu direito de escolha.
O jornalista comenta que praticantes de outras religiões nunca fizeram protestos virtuais criticando essas minisséries. “Cada um é livre para escolher sua doutrina, e o canal que quer assistir”.
Ele também critica a reportagem do Domingo Espetacular da última semana que conversou com pastores que fizeram diversas críticas a programa da Globo e mostraram seu posicionamento sobre incentivar seus fiéis a não assistirem a programação, principalmente a microssérie e a novela “Salve Jorge”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário