quinta-feira, 11 de julho de 2013

[Vídeo] Mulher desconserta apresentador do Fala Que Eu Te Escuto ao criticar ao vivo a Igreja Universal e a Record; Assista

[Vídeo] Mulher desconserta apresentador do Fala Que Eu Te Escuto ao criticar ao vivo a Igreja Universal e a Record; Assista
O programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), apresentado pela TV Record durante as madrugadas, foi palco de um protesto de uma telespectadora contra a manipulação de fatos e informações feitas pela grande mídia.
A edição do dia 07 de julho Fala Que Eu Te Escuto discutia as acusações de um suposto mensalão que a TV Globo manteria para que um processo que cobra R$ 600 milhões de sonegação fiscal não fosse levado adiante. Em nota, a emissora da família Marinho reconheceu a existência do processo, mas afirmou que aderiu a um programa de recuperação fiscal para o pagamento da dívida, e portanto, está em ordem com suas obrigações junto à Receita Federal.
A jovem que realizou o protesto contra a manipulação midiática se identificou como Fernanda, e criticou a postura da Record sobre o tema, assim como o uso de dízimos dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus para sustentar programas na emissora do bispo Macedo.
“Eu sou uma jovem, 23 anos, eu participei das manifestações que teve aqui em Belo Horizonte, e o que a gente pedia nas manifestações, não era, vamos supor, transparência na Globo não. A gente pedia transparência na mídia brasileira. Um dos nossos gritos de guerra era ‘Mídia brasileira, seja verdadeira’. E eu acho que todas as emissoras tem que se colocar. Todas tem algum tipo de ligação com a manipulação… Porque assim, ouvir minha opinião antes de ela ser colocada no ar é uma forma de manipulação, e pedir que eu não fale sobre religião também é uma forma de manipulação, porque uma das questões que a gente mais convive é sobre os problemas que tem quanto ao dízimo do pessoal da igreja [...] Eu to vendo no Facebook agora, todo mundo tem a mesma opinião que eu: é o sujo falando do mal lavado”, disse Fernanda.

Fernanda também usou o Twitter para protestar
Fernanda também usou o Twitter para protestar

Interrompida pelo bispo que apresentava o programa por seu discurso fugir ao tema, a ligação da jovem foi cortada. O apresentador concluiu a conversa dizendo: “Se houvesse manipulação não estaria participando, não é?”.
Em seu perfil no Facebook, Fernanda publicou um texto sobre sua iniciativa de confrontar o programa Fala Que Eu Te Escuto: “Estavam sem assunto dai resolveram falar mau da rede globo (rede manipuladora de televisão). daí uma menina rebelde chamada Fernanda (eu) pega seu telefone e liga para lá. É incrível, eles me manipularam, mandaram eu dizer minha opinião antes de ir ao ar ao vivo e disseram que eu não podia falar mau da igreja e etc. Daí ao entrar ao vivo falei poucas e boas… Incrível… Quando fui falar dos pastores me cortaram. Dai everybody viu que fui cortada e depois foram orar. Cena marcante: o poker face do pastor quando eu falava. Frase tocante de caráter ofensivo: ‘é o sujo falando do mau lavado’. Até que, a ligação caiu!”.
Fernanda publicou o vídeo de sua participação em seu canal no Youtube, e na descrição do material, afirmou que gostaria de confrontar não apenas a IURD, mas todas as igrejas em que há algum tipo de questão passível de discussão.
“Gente, quem não concorda comigo, sinto muito, mas essa é minha opinião. Sou cristã, acredito no poder do Senhor Jesus Cristo na vida da gente. Fui catequizada pela minha mãe e da mesma forma que não concordo com os problemas dos pastores eu não concordo com muita coisa da minha Igreja Católica também.Se eu tivesse a oportunidade de fazer o mesmo com demais assuntos ou demais religiões que fazem coisas erradas eu faria”, afirmou.
Confira a crítica de Fernanda Nunes à Igreja Universal e a TV Record:

Nenhum comentário:

Postar um comentário