sábado, 13 de abril de 2013

Ultimate Reborn Fight: Igreja Renascer promove evento com lutas de MMA; “Estratégia de evangelismo”, diz apóstolo Estevam Hernandes

Ultimate Reborn Fight: Igreja Renascer promove evento com lutas de MMA; “Estratégia de evangelismo”, diz apóstolo Estevam Hernandes
A Igreja Renascer promoverá no próximo sábado, 13 de abril, um evento de lutas do Mixed Martial Arts (MMA) chamado Ultimate Reborn Fight (URF), no templo Renascer Hall, zona leste da capital paulista.
Com início às 20h00, a programação do evento prevê dez lutas de MMA. A pesagem para os confrontos ocorre hoje, sexta-feira 12 de abril, a partir das 22h00.
A nota divulgada pela assessoria de imprensa da denominação afirma que as luta seguirão as regras do esporte, “mas com adaptações de acordo com o nível dos combates”.
O MMA, após a popularização do esporte no Brasil através do Ultimate Fighting Championship (UFC), passou a ser visto pela Renascer como uma estratégia de evangelização. Este não é o primeiro evento do tipo promovido pela igreja, embora seja a primeira edição com o título Ultimate Reborn Figth.
Na estrutura da igreja foi criado um ministério, chamado Reborn Team, para recrutar e treinar lutadores de MMA, além de expandir o Evangelho através de eventos como o URF.
Segundo o líder da Renascer, apóstolo Estevam Hernandes, o evento é uma forma inusitada depregação da Bíblia: “Não estamos aqui para promover a violência, mas sim para levar o amor de Jesus a outras pessoas que por seus gostos pessoais, talvez jamais entrariam em uma igreja. Hoje nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”.
Além das lutas, durante o evento o DJ Olvr tocará músicas hip-hop, e o rapper JRG fará uma apresentação. Para o líder do Reborn Team, a estratégia não apenas divulga o Evangelho, mas promove inclusão social: “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA. Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, afirma o presbítero Vagner Miguel.
Ultimate Reborn Fight – URF13 de abril
20h00
Renascer Hall
Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Mooca, São Paulo
Ingressos
R$ 25,00 antecipado / R$ 30,00 no dia do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário