segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novo single do Black Sabbath questiona a morte de Deus


Novo single do Black Sabbath questiona a morte de DeusNovo single do Black Sabbath questiona a morte de Deus
A música escolhida para divulgar o novo CD da banda Black Sabbath fala sobre uma disputa entre Deus e o diabo, usando o tema religioso que é bastante frequente nas canções do grupo.
“God Is Dead” é o nome da faixa, o título da canção foi inspirado na frase “Gott ist tot” do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, no refrão da música encontramos “Não acredito que Deus está morto”, uma frase que vem na sequência de um longo solo de guitarra.
O cantor Ozzy Osbourne questiona no refrão se Deus está mesmo morto, querendo saber quem poderá respondê-lo. A melodia mais lenta dá um tom bem melancólico à música que depois do sexto minuto ganha riffs puxados para o heavy metal.
O lançamento da nova música foi feito simultaneamente em rádios de todo o mundo na última quinta-feira (18), agradando o público da banda que fez com que “Gos Is Dead” se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter.
O Black Sabbath estará no Brasil em outubro e provavelmente tanto a nova música como as demais canções inéditas do CD “13″ farão parte da turnê que passará pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
TRADUÇÃO

God Is Dead?

Lost in the darkness
I fade from the light
Faith of my father, my brother, my maker and savior
Help me make it through the night
Blood on my conscious
And murder in mind
Out of the gloom I rise up from my tomb into impending doom
Now my body is my shrine

The blood runs free
The rain turns red
Give me the wine
You keep the bread
The voices echo in my head
Is God alive or is God dead?
Is God dead?

Rivers of evil
Run through dying land
Swimming in sorrow, they kill, steal, and borrow. There is no tomorrow
For the sinners will be damned
Ashes to ashes
You cannot exhume us all
Who do you trust when corruption and lust, creed of all the unjust
Leaves you empty and uncalled?

When will this nightmare be over? Tell me!
When can I empty my head?
Will somebody tell me the answer?
Is God really dead?
Is God really dead?

To safeguard my philosophy
Until my dying breath
I transfer from reality
Into a mental death
I empathize with enemy
Until the time is right
With God and Satan at my side
From darkness will come light

I watch the rain
And it turns red
Give me more wine
I don’t need bread
These little nightmares in my head
I don’t believe that God is dead
God is dead

Nowhere to run
Nowhere to hide
Wondering if we will me again
On the other side
Do you believe a word
what the Good Book said?
Or is it just a holy fairy tale
And God is dead
God is Dead x4

Right!

But still the voices in my head
Are telling me that god is dead
The blood pours down
The rain turns red
I don’t believe that God is dead
God is Dead x4

Deus Está Morto

Perdido na escuridão
Desapareço da luz
A fé do meu pai, meu irmão, meu criador e salvador
Me ajude a suportar durante a noite
Sangue em minha consciência
E assassinato em mente
Fora da escuridão, me levanto do meu túmulo em desgraça iminente
Agora, meu corpo é o meu santuário

O sangue flui livremente
A chuva fica vermelha
Me dê o vinho
Você fica com o pão
As vozes ecoam na minha cabeça
Deus está vivo ou Deus está morto?
Deus está morto?

Rios do mal
Correm pela terra morta
Nadando na tristeza, eles matam, roubam, e pedem emprestado. Não haverá amanhã
Para os pecadores serão condenados
De cinzas em cinzas
Você não pode exumar todos nós
Em quem você confia quando a corrupção e luxúria, o credo de todos os injustos
Te deixa vazio e desnecessário?

Quando é que este pesadelo vai acabar? Me diga!
Quando posso esvaziar minha cabeça?
Alguém vai me dizer a resposta?
Será que Deus está realmente morto?
Será que Deus está realmente morto?

Para salvaguardar a minha filosofia
Até meu último suspiro
Eu me transfero da realidade
Numa morte mental
Eu empatizo com o inimigo
Até o momento certo
Com Deus e Satanás ao meu lado
Das trevas virá luz

Eu vejo a chuva
E ele fica vermelha
Dá-me mais vinho
Eu não preciso de pão
Estes pequenos pesadelos em minha cabeça
Não acredito que Deus está morto
Deus está morto

Não há lugar para onde correr
Não há lugar onde se esconder
Me pergunto se vamos me ver novamente
Por outro lado
Você acredita em uma palavra
Que o Bom Livro diz?
Ou é apenas um conto de fadas santo
E Deus está morto?
Deus está morto x4

Certo!

Mas ainda assim as vozes na minha cabeça
Estão me dizendo que Deus está morto
O sangue escorre
A chuva fica vermelha
Não acredito que Deus está morto
Deus está morto x



Nenhum comentário:

Postar um comentário