domingo, 20 de janeiro de 2013

Jovens pastores mantém tradição centenária dos “manipuladores de serpentes” em cultos nos EUA

Jovens pastores mantém tradição centenária dos “manipuladores de serpentes” em cultos nos EUA
A passagem bíblica no Evangelho de Marcos cap.16 vs. 17 e 18, que afirma que os que creem “pegarão em serpentes”, criou em algumas comunidades cristãs uma tradição de pastores que fazem uso de cobras durante cultos evangélicos. Apesar de vários casos de pastores que morreram durante essa prática, novos pastores têm renovado a tradição, e a mantido viva nos Estados Unidos.
Andrew Hamblin, 21 anos, pastor da Igreja Tabernáculo de Deus em LaFollette, Tennessee, é um dos que faz parte de uma nova geração de pastores que manuseiam serpentes em cultos cristãos, segundo informações da Charisma News. Os pastores manipuladores de serpentes mais velhos normalmente se mantinham cautelosos quando à pratica, sobretudo por ser considerado ilegal, mas o mais novos usam o Facebook para chamar visitantes para igreja e promover sua forma de culto.
Eles tentam mostrar uma beleza e poder em sua forma extrema de espiritualidade, e esperam, num período curto de tempo, reverter a proibição do Estado que diz ser ilegal manusear cobras na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário