quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O que você precisa saber sobre o Fim do Mundo!


O que você precisa saber sobre o Fim do Mundo!
Após as perturbadas previsões do locutor de rádio americano Harold Camping, que também se diz pastor, percebo o quanto esse senhor dificultou o entendimento da grande maioria das pessoas a respeito da Volta de Jesus.
Confesso que sou um preocupado e curioso leitor,  sedento em saber tudo o que acontece na política mundial, sempre fazendo um comparativo com as escrituras bíblicas, no que diz respeito dos dias dessa volta de Cristo.
Primeira coisa que devo dizer aqui, independente das pessoas acreditarem ou não, Sim! o mundo irá acabar! A bíblia nos garante isso.

Mas, antes disso, acontecerá o arrebatamento da igreja, ou segunda vinda de Cristo, mas isso  NÃO é o fim de todas as coisas como a bíblia descreve no apocalipse.
Se você ler os  textos do apóstolo João e sua visão na ilha de Patmos, irá encontrar uma assustadora revelação sobre o fim de todas as coisas no planeta Terra, como por exemplo, esse versículo que usaremos para o texto de hoje:
2 Pedro 2. 7 e 10;
“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. ”
 ”Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande  e estrepitoso estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. “
Perceba que eu disse, fim de todas as  coisas  “NO planeta Terra, e não do planeta Terra…” Há! se todos entendessem o que a bíblia está nos dizendo aqui….

Quanto a essa segunda vinda de Cristo pra buscar sua igreja, a bíblia está repleta de informações sobre tal fato; cito apenas um:
1 Tessalonicenses 4:16-17  “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Pois bem, então partimos do princípio de que volta de Jesus e fim do mundo são duas coisas distintas, dois grandes adventos que acontecerão em dois estágios de tempo, com uma separação de mil anos entre o primeiro, que é a volta de Cristo, e o segundo, que é a destruição de tudo na terra (Leia Na terra e não Da terra). Ou seja, quanto a isso você pode ficar tranquilo, o mundo não irá acabar nos seus dias de vida.
Se você continuar vivo, e constituir  sua familia, pode estar certo de que você terá uma longa geração de filhos, netos, bisnetos, tataranetos e por aí vai… Eu lhe garanto isso pela própria escritura sagrada.
O primeiro e próximo evento que a bíblia afirma que acontecerá,  é a volta de Jesus para arrebatar (buscar) sua igreja. Isso se dará num abrir e fechar de olhos, e o encontro será nos ares (nas nuvens).
Biblicamente essa terra tem ainda no mínimo um mil e sete anos garantidos de existência, acrescente aí o tempo que ainda falta para a volta de Jesus e o arrebatar de sua igreja (esse tempo não sabemos).
Talvez, para alguém que iniciou a leitura desse texto querendo ler outra coisa,  imagino que já deva ter se desmotivado a continuar. Mas, se você não sabe o que acontecerá biblicamente nos próximos dias e deseja saber, pois então lhe convido, continue a leitura.

Desde os tempos primórdios da igreja, me refiro há dois mil anos atrás, lá nos tempos dos apóstolos, você verá que eles tinham o mesmo sentimento a respeito da vinda de Jesus que o nosso sentimento  de hoje.
Paulo, João e demais apóstolos  quando escreviam suas cartas, também expressavam uma forma compreensiva de que Cristo voltaria por aquele dias. Você até encontrará o apóstolo Paulo escrevendo pra igreja em Tessalônica (atual Grecia), que eles deveriam ignorar cartas que estavam recebendo de falsários que usavam o seu nome dizendo que Cristo voltaria em determinado dia e hora… veja só que ironia… essa mesma falácia demoníaca dos dias de Paulo, existe hoje em dia(!), e pior, possui até programa de rádio para propagar suas mentirosas e perturbadas previsões.

Mas Paulo, preocupado com tais homens perturbadores, sabia que precisava acalmar a fé dos irmãos tessalônicos para que eles seguissem crendo no genuíno evangelho de Cristo.
E então impulssionado pelo Espírito Santo ele escreveu o que também serve pra nós  nos dias de hoje:
“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição ll Tess, 2.3
Pois bem, outro dia desses uma pessoa me fez a seguinte colocação:
Se Paulo esperava a volta de Jesus para seus dias, o próprio João escreveu nas suas cartas ” Ora vem Senhor Jesus” e todos eles morreram e não viram essa volta, assim como meus avós que eram todos crentes, falavam e esperavam Jesus voltar, meus pais já morreram e também não viram essa volta, como você me garante que nós também não morreremos  esperando essa volta?

Foi nesse momento que Deus tocou no meu coração e nasceu em mim o desejo de ter isso como prioridade em meus dias atuais:
Falar e mostrar pela bíblia que nós somos a geração da volta de Cristo! Que nós, nesses dias e anos atuais, não morreremos sem ver a Volta de Jesus!
Desejo, de uma maneira simples e direta, colocar pontos para que você pense comigo a importância dos dias de hoje em referência ao Dia da volta de Cristo.
No final do livro de Daniel, a ele é revelado que nos dias próximos a grande tribulação,  “Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. 
Daniel 12:4″

Vejamos então, alguns  sinais que essa geração está vendo, conforme já foi dito pela bíblia:
1. multiplicação da ciência.
A sessenta anos atrás, dois norte americanos inventavam essa máquina que estamos usando agora, chamada computador, mas seu nome original era, ENIAC (Electronica Numeral Integrator and Computer) pesava 32 toneladas, media 30 metros.
Já escrevi anteriormente no texto  “Chegou a hora do Anticristo mas nem todos percebem” que a primeira vez que me sentei em frente a um computador, foi nos anos 90, ou seja, mais ou menos quinze anos atrás, então me foi apresentada a internet. Não me sinto um ermitão por isso, porque sei que foi justamente esse tempo que o computador se popularizou. Hoje, o mundo esta totalmente dependente dessa máquina, não há como viver sem ele.
O que dizer então do celular, Ipad, Ipod, iphone, GPS, isso tudo desenvolvidos em breves anos… lembre  novamente o versículo de Daniel: “Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
2. Israel como nação restaurada ou, A figueira florescida.
A nação de israel, é comparada a uma árvore chamada figueira em vários pontos da bíblia, tanto no velho, como no novo testamento, já em Gênesis encontramos uma citação dela, depois, Juizes, Oséias, Jeremias, todos fazem menção e conotação de Israel com figos ou figueira.
Finalmente Jesus em Mateus 24, 32 e 33 nos deu a mais importante das citação sobre isso, e Ele diz que quando a figueira floresce, mostra seus brotos e vem o fruto, então o verão já está próximo, e conclui dizendo que não passará essa geração (geração da figueira) antes que “TUDO” aconteça.
Em primeiro lugar, devemos entender que Israel é uma figueira florescida nos dias de hoje. E seguir entendendo que esse “florescer” se refere a uma circunstância de poder, grandeza, riqueza e hegemonia.
Isso tudo você reconhece hoje em Israel não é mesmo? Todos sabem do poder bélico, militar, econômico e cultural desse país, e o mais importante, tudo recomeçou em 1948, praticamente ressurgiu das cinzas.
Seguindo a esse raciocínio, fazem portanto 63 anos que essa figueira está florida, a bíblia nos diz que uma geração tem 70 anos, e se chegar a 80, é de enfado e cansaço, você já deve ter lido isso…
Conclui-se, que estamos a pouquíssimos anos dessa soma se completar não é mesmo? Veja, não estou pregando uma doutrina com isso… apenas estou mostrando fatos bíblicos…. Você acha que a volta de Jesus demorará mais que esses poucos anos que restam pra completar a geração da figueira? Eu não.
3. Multiplicação da Iniquidade.
Eu acho que não precisamos nos deter por muito nesse ponto.
Basta dizer que esse mundo está uma podridão pecaminosa, o que era imoral está se tornando aceitável e defendido…
Estamos sendo proibidos de nos posicionar contra o pecado, e aos poucos perdendo o direito de expor nossa opinião contrária.
O politicamente correto está aos poucos calando as verdades bíblicas, parte da igreja prefere não mais tocar em certos assuntos pra não sofrer retaliação. Os poucos que estão se manifestando, sofrem ameaça e perseguição.
Parece que já vi isso em outra época da história da humanidade, o pecado cheirou tão mau ao Senhor Deus, que acabou chovendo demais e só tinha uma embarcação na terra. Não se sabe quantos morreram afogados.
4.Apostasia
Esse pecado chamado apostasia você não encontra no mundo, digo, nos bares, bailes, festas, prostíbulos, círculo de drogados etc…
Esse pecado só acontece no meio de crente, ou seja, dentro da igreja.
A apostasia não tira o crente da igreja, mas lhe rouba a Fé genuína. A apostasia, não faz o crente mudar de religião, ao contrário, ele bate o pé e abre igreja pra gay, igreja pra ganhar dinheiro, igreja pra buscar poder, igreja pra se eleger na política, igreja pra atacar outros pastores, igreja pra encobrir seus pecados.
E pior é que todas essas que citei possui  seguidores. Não generalizo, mas são na grande maioria apóstatas da fé…  mas para esses pseudo evangélicos a bíblia manda um recado: Estão sujos? Pois se sugem mais! É pra esses,  que se reserva o juízo.
5. O Anticristo.
O cenário está montado. Os governos estão cada vez mais entrelaçados entre si, na busca de soluções em conjunto.
Criam-se grupos de países como por exemplo, G8, G15, G20, BRIC, OCDE, CAD, Cone Sul, FOCALAL, Mercado Comum Europeu e ainda os Tigres Asiáticos (Coréia do Sul, Singapura, República da China e Hong Kong).
Todas essa siglas e muitas outras, estão cada vez mais em concordância entre si, e isso tudo tem um único caminho pra seguir, e o ponto de encontro para esse caminho se chama ONU, Organização das Nações Unidas, e todos eles no momento oportuno e próximo entregarão poder e autoridade a apenas UM HOMEM, que terá um discurso encantador e de soluções para as mazelas do mundo.
Inclusive para essa crise atual…que ainda irá piorar.
Ou seja, o mais assustador para os nossos dias será o surgimento do anticristo, e segundo o que diz o apóstolo Paulo,  os nossos olhos irão ver (nós igreja de Cristo), e logo depois disso Cristo voltará!
Junto com todos esses acontecimentos, isso eu falo segundo a bíblia, portanto não são palavras minhas,  será o surgimento de uma figura estranha que a bíblia à chama de besta do anticristo, veja que é uma segunda pessoa além dele, e essa besta a bíblia afirma que surgirá do abismo! (abismo na bíblia quer dizer morte) E todos ficarão maravilhados vendo a Besta que era, não é, mas voltará a ser! Apocalipse 17, Leia;
A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir. A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição.
Não posso lhe dizer que a igreja verá tal besta, mas uma coisa lhe garanto, são coisas que acontecerão todas bem próximas uma das outras, ou seja, tudo para os próximos dias.
Pois bem…. como o assunto está  ficando cada vez mais profundo, deixaremos para próximos posts.
E o mais importante é você saber que Jesus está voltando para essa geração, nem nossos pais, nem nosso avós, nem a geração da igreja primitiva dos apóstolos, tinham os sinais que eu e você temos.
E jesus vem buscar um povo, diferente da grande maioria que se diz igreja, um povo santo, zeloso, e acima de tudo que tem sensibilidade espiritual e azeite na lâmpada. Você tem?
Em Cristo,  Eliseu Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário