segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grupo rapta meninas para prostituição, aliciamento acontece até dentro de igreja

Grupo rapta meninas para prostituição, aliciamento acontece até dentro de igreja

A cidade de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) está em estado de alerta, um grupo identificado como “Fênix” está recrutando adolescentes e crianças para trabalhar em prostíbulos na capital, oferecendo emprego e até mesmo produtos eletrônicos.
Em um dos depoimentos uma jovem de 14 anos relata que foi aliciada por uma mulher chamada “Samara” dentro de uma igreja evangélica. A suspeita oferecia um trabalho em casa de família e tentava forçar a vítima a aceitar a proposta.
“Todas as vezes que ia ao banheiro da igreja, ‘Samara’ me acompanhava para dizer que meu lugar não era ali”, contou a jovem que não teve seu nome revelado.
O jornal A Crítica que está acompanhando os casos relata que a adolescente aceitou conversar com Samara sobre o emprego e acabou sendo raptada, indo parar em Manaus. “Eram vários quartos e cheguei a presenciar crianças fazendo sexo com adultos. Elas choravam bastante, então passei a gritar foi quando novamente a Samara apareceu para me acalmar e me deu um copo de suco e fiquei desacordada”.
A adolescente acabou sendo colocada em um ônibus e conseguiu voltar para a sua família sem ter feito programas. Outras garotas da cidade passaram pelo mesmo, expondo assim uma nova onda de prostituição infantil no Estado, casos que estão sendo investigados pela polícia.
Até o momento apenas Adriano Santos de Andrade foi preso, outro acusado de fazer parte do esquema, Patrick, ainda está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário