quarta-feira, 8 de agosto de 2012

José – De Escravo a Governador: minssérie da Record será baseada em conflitos familiares

José – De Escravo a Governador: minssérie da Record será baseada em conflitos familiares

Depois do sucesso da minissérie “Rei Davi”, a rede Record prepara mais uma produção inspirada em uma história da Bíblia, “José – De escravo a governador”. Viviane de Oliveira, que foi responsável pelos textos das minisséries bíblicas anteriores, “Rei Davi” e “A história de Ester”, também assinará o texto da nova produção, a autora já revelou alguns detalhes sobre a minissérie, dentre eles, o de que o foco principal será os conflitos familiares.
“É uma história bem difícil, mas diferente da complexidade de Davi. Davi era uma trama de muitos eventos, muitas guerras, relações políticas. Davi, principalmente, era um anti-herói. Ele era um homem muito bom, mas às vezes cometia atos não tão nobres. José era um home mais linear, não tem grandes eventos. É uma trama bem focada na família, nos dramas menores. Vamos mostrar o ser humano como ele é.”, explicou a autora.

Ela ainda comentou sobre a descrição sucinta da história de José na Bíblia, “Contar essa história foi mais fácil, porque Davi era uma vida, era uma história muito grande. José é para poucos capítulos, mas dá caldo para mais. A trama não abrange muitas gerações, muitos livros da Bíblia. Ela é condensada em uma pequena parte de Gênesis”.

Viviane também elogiou a escolha do elenco da minissérie, que contará com os atores Ângelo Paes Leme, Maytê Piragibe, Babi Xavier, Guilherme Winter, Caio Junqueira, Camila Rodrigues e Rick Taveres. “O elenco é belíssimo, foi muito bem escalado”, disse a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário