Essa postagem é uma resposta à crítica realizada pelo Senhor que se assina com o pseudônimo de CHICO, feita a postagem Marcha para Jesus 2013.
Quando mencionei em minha redação sobre a Cultura Evangélica da Dança, o Senhor CHICO no alto de sua ignorância comentou no espaço destinado a conversação, encontrado no final desse blog, o seguinte:
Bem, em outra situação, certamente eu não gastaria meu precioso tempo explicando o óbvio para qualquer pessoa que lê a BÍBLIA SAGRADA, que não sei se é o caso do Senhor Chico, mais como sei que esse pensamento preconceituoso e fundamentalista é bastante comum e tendencioso principalmente no meio evangélico, mostrarei SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS e para todos aqueles que compartilham essa mesma LINHA ERRADA DE PENSAMENTO, o que a Palavra diz concernente a DANÇA no meio evangélico.
Leiam o que a Bíblia diz sobre o assunto:
Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.
Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro, dançando ao som de tamborins. E ela era filha única. Ele não tinha outro filho ou filha.
Quando os soldados voltavam para casa, depois que Davi matou o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel ao encontro do rei Saul com cânticos e danças, com tamborins, com músicas alegres e instrumentos de três cordas.
As mulheres dançavam e cantavam: "Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares".
Todavia os conselheiros de Aquis lhe disseram: "Não é este Davi, o rei da terra de Israel? Não é aquele acerca de quem cantavam em suas danças: 'Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares'?"
Não é ele o Davi de quem cantavam em suas danças: 'Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares'?"
Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo tipo de instrumentos de pinho: harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos.
Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,
Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e celebrando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração.
Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei
Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas.
Quando a arca da aliança do Senhor estava entrando na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, aconteceu que ao ver o rei Davi dançando e celebrando, ela o desprezou em seu coração.
Eles soltam os seus filhos como um rebanho; seus pequeninos põem-se a dançar.
Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,
Com danças e cânticos, dirão: "Em Sião estão as nossas origens!"
Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.
ACREDITO QUE JÁ BASTA
Senhor Chico, te convido a participar de um Culto na Igreja Batista Nova Canaã, se você não for Evangélico, se for Evangélico fique na sua igreja (DENOMINAÇÃO) e leia sua Bíblia, ela lhe ajudará a desenvolver o respeito mutuo pelos seus semelhantes.
Informo que muito possivelmente não revidarei qualquer réplica ou comentário sobre esse assunto, seja qual for ou de quem for o mesmo.
Que Deus abençoe a Todos.
Pr. Derkian S. Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário